CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Odete Lara no filme Noite Vazia; biografia

OsPaparazzi destaca homenagem para atriz Odete Lara, a Paola Oliveira dos anos 60 e 70

Da Redação, publicado em 04/02/2015.
A atriz Odete Lara morreu nesta quarta-feira, dia quatro de fevereiro, conforme revelou o canal Globo News. Ela nasceu em abril de 1929, em São Paulo. Aos 85 anos de idade, nos deixou na região de Friburgo, no Rio de Janeiro. OsPaparazzi presta homenagem para a atriz, que no passado foi considerada uma Musa da televisão. Sabe esse sucesso todo que a Paola Oliveira está fazendo com a minissérie da Globo? Pois Lara vivenciou muito bem essa fase da carreira nos anos 60 e 70. Acompanhe abaixo na biografia.
Odete Lara no auge da carreiraFoto: Divulgação
Odete Righi Bertoluzzi começou a carreira como modelo, passando por cima de diversos preconceitos. Trabalhar como atriz ou modelo naquela época não era fácil, não. Mas o carisma da moça se sobressaiu e logo ela estava brilhando nas extintas TV Tupi e TV Excelsior. A primeira novela da carreira veio em 1965, com 'Em Busca da Felicidade', na Excelsior, com Paulo Autran. Logo depois brilhava em 'A volta de Beto Rockfeller', na Tupi, onde fez amizade com o patrão Assis Chateaubriand. O primeiro filme gravou em 1956, 'O Gato de Madame' (com Mazzaropi). A última novela gravada foi em 94. E o último filme, 'Barra 68 - Sem Perder a Ternura', em 2001.

Mas o auge da carreira de Odete Lara foi no ano de 1969, quando estreou o filme 'Noite Vazia'. Ela estava namorando Euclydes Marinho, o autor que assina o atual sucesso 'Felizes Para Sempre?', no horário nobre. À época, a bela alcançou um sucesso meteórico, sendo chamada de Musa e considerada a mulher mais bonita da televisão brasileira e do cinema nacional. Se hoje temos fotos de Paola Oliveira esbanjando sensualidade na Globo e chamando a atenção de todo Brasil, em 69 o nome da vez era o de Odete Lara. 'Linda, tinha um corpo perfeito, uma beleza que chamava a atenção. E somado a isso um carisma impressionante, que a fez conquistar tanto sucesso. Era a Paolla Oliveira daquela época', relembra o jornalista Fábio Rocha, especialista em novelas.

O filme 'Noite vazia' tem direção de Walter Hugo Khouri. O longa-metragem, considerado cult pela crítica, conta a história de dois amigos próximos que se encontram com duas mulheres da vida na noite paulistana. Eles acabam se frustrando e desabafando completamente, abrindo seus corações em reflexões profundas. No elenco, além de Odete Lara, está sua amiga Norma Bengell, que também nos deixou. Via YouTube é possível assistir ao filme completo 'Noite Vazia', sem a necessidade do download (veja abaixo o filme completo). Há cenas sensuais de Odete Lara, exibindo corpo perfeito aos marmanjos de plantão da época. O longa esteve na Palma de Ouro do Festival de Cannes, na França. 'Não era uma pornochanchada, não. Foi um filme cult mesmo, bem profundo e surpreendente. Aos apaixonados por filmes nacionais antigos, a dica é conferir o vídeo no YouTube', acrescentou Rocha.

A biografia da bela ainda conta com participações com Vinícius de Moraes, Chico Buarque, filmes com direção de Glauber Rocha, entre outras estrelas. Na vida pessoal, foi casada com Oduvaldo Vianna Filho e Antonio Carlos Fontoura. Odete Lara escreveu o livro 'Eu nua, Minha jornada interior', à venda nas principais livrarias do Brasil.



Compartilhe com um amigo!
Comentários