CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia de Patrícia Pillar explica brigas e lutas

Relembre a carreira da atriz da Rede Globo em novelas, filmes e séries. Patrícia Pillar brigou com Neymar? Saiba mais na nossa Wikipédia

Da Redação, publicado em 14/09/2021 e atualizado hoje.

Patrícia Pillar é atriz e modelo brasileira. Chegou a cursar o segundo ano de jornalismo, mas desistiu para seguir carreira de atriz. Algumas atuações marcaram a presença na televisão, principalmente na Rede Globo, como nas novelas 'Rei do Gado' e 'Roque Santeiro' e no seriado 'Mulher' interpretando a médica Cris. Como vilã, Patrícia Pillar brilhou no papel de Flora na novela 'A Favorita'. No cinema, fez o filme Zuzu Angel.

Na vida pessoal, a atriz foi casada durante 10 anos com o músico Zé Renato e depois 12 anos com o ex-deputado federal Ciro Gomes, mas se separou em dezembro de 2011. Em 2016 iniciou namoro com Carlos Henrique Schroder, então diretor geral da Rede Globo. Eles se separaram em 2019. Patrícia não tem filhos.

OsPaparazzi apresenta a biografia da atriz em formato de Wikipédia. Destacamos curiosidades inspiradoras. E falamos sobre as brigas e lutas da atriz. Em 2021, ganhou as manchetes ao discutir com o jogador de futebol Neymar no Twitter.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Conheça a biografia da atriz Patrícia Pillar

Patrícia Gadelha Pillar nasceu no dia 11 de janeiro de 1964 em Brasília. Filha do oficial da Marinha, Nuno, precisou morar em várias cidades do Brasil quando criança, até se instalar no Rio de Janeiro, aos 14 anos. O sonho de ser atriz sempre fez parte da infância de Patrícia Pillar, quando fazia o ensino médio ela já trabalhava para pagar o curso de teatro e aos 16 anos, Patrícia Pillar tirou sua primeira foto como modelo.

Patrícia desistiu de ser jornalista no segundo ano de faculdade e investiu na carreira de atriz. Teve início no teatro amador, fez Tablado até que entrou para o grupo de teatro 'Asdrúbal Trouxe o Trombone'. Em 1983, Patrícia Pillar atuou em seu primeiro filme 'Para Viver um Grande Amor', ao lado de Djavan. Foi o sucesso de Patrícia nesse filme que a fez ser escolhida para a novela Roque Santeiro, em 1985.

No mesmo ano da novela Roque Santeiro transmitida pela Rede Globo, a atriz fez o programa de televisão de videoclipes musicais FM TV, na parceria com Tim Rescalla, na antiga Rede Manchete. Também em 1985, Patrícia Pillar firmou casamento ao lado do músico Zé Renato. Mas eles se separam após 10 anos de matrimônio, em 1985.

No cinema, a atriz ganhou destaque nos filmes O Quatrilho e Zuzu Angel. O Quatrilho teve indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro e foi um grande progresso do cinema nacional. No filme Zuzu Angel, Patrícia Pillar afirmou ser o papel mais difícil de sua carreira.

O papel de protagonista do filme Olga quase foi de Patrícia, mas com a saída do diretor Luiz Fernando de Carvalho, a atriz abandonou o projeto e a atriz Camila Morgado ficou com o papel.

Em 1999, Patrícia Pillar se casou com Ciro Gomes, o casamento durou 12 anos e até hoje não se sabe o exato motivo da separação.

Na televisão, Patrícia Pillar interpretou papéis marcantes, como Luana na novela Rei do Gado, que ganhou o Prêmio Contigo de melhor atriz, uma boia-fria que sai o campo para morar com o patrão Bruno Mezenga, vivido por Antônio Fagundes. Para ser a personagem Luana, Patrícia conviveu vários dias ao lado de cortadores de cana. Na personagem Flora, em A Favorita, Patrícia Pillar passou a conhecer os presídios femininos e o comportamento das detentas.

Patrícia Pillar ganhou 15 prêmios de melhor vilã e atriz na novela A FavoritaFoto: Divulgação

Em 2007, Patrícia dirigiu o documentário 'Waldick, Sempre no Meu Coração', que fala sobre a vida do cantor e compositor Waldick Soriano, de quem Patrícia Pillar é muito fã. 'Waldick' foi indicado como melhor documentário no Festival Paulínia de Cinema em 2008, mas a premiação veio no FestNatal 2008 pelo júri popular na categoria de melhor Filme.

Em 2001, Patrícia Pillar descobriu que estava com câncer na mama, que foi totalmente removido, pois a atriz descobriu ainda no início. Desde então, a atriz trouxe sua história ao público e começou a apoiar campanhas do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, que conta com o apoio de várias celebridades.

As novelas de época marcaram muito a presença de Patrícia Pillar na televisão, a atriz conta que apesar de gostar dos papéis contemporâneos, não dispensa uma boa novela de época, onde tem a oportunidade de estudar sobre história. É o caso da personagem Constância Assunção, que Patrícia Pillar interpreta na novela Lado a Lado, transmitida pela Rede Globo em setembro de 2012.

Brigas e lutas. Brigou com Neymar?

Em setembro de 2021, aos 57 anos de idade, Patricia Pillar se envolveu em discussão nas redes sociais com o jogador de futebol Neymar Jr. Via Twitter, ela escreveu:

'Neymar me decepciona mais a cada dia. Falar em passar o Pelé na artilharia foi absolutamente lamentável'.

O jogador de futebol respondeu com ironia. 'Ah, pronto. Tenho que parar de fazer gol agora (risos)'. Ela acrescentou: 'Por uma questão de empatia e educação, não era hora para dizer que passaria o Pelé na artilharia. São essas delicadezas da vida que talvez você ainda não tenha aprendido'. Neymar encerrou a conversa mostrando um link do Instituto Neymar Jr, destacando-o como o principal golaço de sua carreira no lado solidário.


A briga com Neymar no Twitter.

'Há muitas críticas para Neymar no Brasil. Comentaristas como Casagrande e Craque Neto, por exemplo, já criticaram muito o jogador. Principalmente pelo lado fora de campo. Foi o que Patrícia fez no Twitter. Porém o tuíte viralizou ainda mais por ter respostas dos dois lados. Trocas de farpas. Ironia. E, claro, porque há uma questão política. Patrícia contra Jair Bolsonaro e a favor do ex-marido Ciro Gomes. E defensores de Bolsonaro se juntando aos comentários positivos para Neymar'.


Instagram oficial de Patrícia Pillar destaca suas lutas. Na política, faz críticas a Jair Bolsonaro. Eram 890 mil seguidores.

Curtiu a biografia?

Se você curtiu a biografia de Patrícia Pillar, compartilhe com mais pessoas que possam se inspirar com esta Wikipédia aqui de OsPaparazzi.

Patrícia Pillar

Rei do Gado: Relembre quem é quem na novela

Novela de 1996 está de volta à programação da Rede Globo com o duelo Mezenga e Berdinazzi

Comentários