CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

5 surpresas da biografia de Rafael Cardoso

Apresentamos a biografia do ator Rafael Cardoso em formato de Wikipédia. Em 2021, pelas redes sociais, falou sobre problema de saúde

Por Ana Carolina, publicado em 04/06/2021 e atualizado hoje.

Rafael Cardoso é um famoso ator gaúcho, nascido em Porto Alegre. A data de nascimento é 17 de Novembro de 1985. Tem 1,78 metros de altura. Ainda adolescente, começou a carreira na capital do Rio Grande do Sul, em pequenos papeis no Canal RBS - afiliada Globo na região. OsPaparazzi apresenta a biografia do ator em formato de Wikipédia. Selecionamos 5 surpresas que poucos sabiam sobre a trajetória de Rafael. Acompanhe tudo a seguir! E inspire-se com esta carreira.

Biografia de Rafael Cardoso

Começamos a biografia falando sobre uma das paixões do ator: o meio ambiente. É apaixonado por natureza, fazenda e roça. Fruto da paixão, é um ator presente em ações sociais e ligadas à sustentabilidade. Em entrevista ao Encontro, com Fátima Bernardes, contou curiosidades sobre sua vida de 'fazendeiro' durante a pandemia.

1: Fez faculdade de Engenharia Ambiental, deixo à paixão pela natureza. Entende muito dessa área. Principalmente sobre plantar alimentos saudáveis.

Seguimos com mais curiosidades da infância e adolescência. Você sabia que Rafael quase foi jogador de futebol profissional? Chegou longe nas categorias de base no Rio Grande do Sul. Mas em determinado momento da carreira de atleta, a paixão por atuar falou mais alto. Sempre conciliou os estudos de teatro com o sonho do futebol.

2: Ele quase foi jogador de futebol. Conciliava a bola com as aulas de teatro.

Como empresário, Rafael Cardoso já foi sócio de dois restaurantes em Porto Alegre. Sempre fez questão de levar produtos saudáveis para os seus clientes. Produtos plantados na sua fazenda. O estilo 'fazendeiro' do ator.

Agora vamos para as novelas. O primeiro papel de destaque nas novelas da Rede Globo veio em 2008, com Beleza Pura, interpretando o personagem Klaus. No cinema nacional, esteve no filme 'Do começo ao Fim', em que interpreta um rapaz que assume uma relação incestuosa e homossexual com seu irmão Francisco. Após o difícil papel, Rafael Cardoso voltou às novelas. Participou do remake de Ti Ti Ti. O primeiro protagonista foi Rodrigo Macedo, em A Vida da Gente.

3: Em 2021 se surpreendeu com o número de reprises com as suas novelas que estavam no ar na Rede Globo.

Em 2012 fez Lado a Lado. Em 2018 atuou em Espelho da Vida. Em 2020 fez Salve-se Quem Puder. Na galeria de fotos acima, mostramos diversos personagens de Rafael Cardoso em novelas da Globo. Durante a pandemia, chegou a ter um recorde de novelas com a sua participação no ar. Foi uma grande conquista para o ator. Quatro novelas no ar ao mesmo tempo ;)

Sobre filmes brasileiros, destaques para O Tempo E O Vento, Olhar de Nise, Nada É Por Acaso e D. P. A. 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo (filme infantil dos Detetives do Prédio Azul - Filmes).

4: Em 2021 falou sobre a sua saúde nas redes sociais. Precisou passar por uma cirurgia em 3 de junho de 2021, aos 35 anos de idade.

Saúde de Rafael Cardoso

O ator Rafael Cardoso passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. No Instagram, revelou que tem miocardiopatia hipertrófica congênita: 'No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa', escreveu nas redes sociais.


Instagram oficial de Rafael Cardoso destacando o problema de saúde.

Mas o que é essa doença cardíaca? Tão jovem. Apenas 35 anos de idade. E passando por isso?

'Trata-se de doença cardíaca que atinge o septo, que fica localizado numa região do músculo que divide o coração em diferentes cavidades. Hipertrófica quer dizer que existe um espessamento do músculo cardíaco, responsável por aquela divisão em cavidades', explica reportagem do UOL da área da Saúde.

Vida pessoal, casamento, filhos

Sobre vida pessoal, começamos com a curiosidade número 4:

4: Sabe qual é um apelido de Rafael Cardoso? Pescoço! Quem revelou foi a atriz Marjorie Estiano. Brincando com o ator, eles entendem que Rafael teria um pescoço comprido demais :)

Em 2008 assumiu relacionamento com a namorada Mariana Bridi, que é filha da jornalista Sônia Bridi, da Rede Globo. Eles oficializaram o casamento em 2013, com festa em Fernando de Noronha. Fruto do casamento, Rafael Cardoso e Mariana Bridi têm dois filhos: Aurora (data de nascimento 1 de outubro de 2014) e Valentim (data de nascimento 30 de maio de 2018).

5: A última surpresa da biografia é o estilo paz e amor do ator. Não se irrita com nada, segundo os amigos mais próximo. É super paz e amor. Todo zen, apaixonado por natureza, família e uma vida tranquila. Assumiu um estilo com barba nos últimos anos.

Se você também é fã de Rafael Cardoso, compartilhe este artigo com mais pessoas que possam se inspirar com esta biografia. Lembramos que nós atualizamos o artigo com as novas conquistas da carreira de Rafael.

Rafael Cardoso

A Vida da Gente: Rodrigo vê Ana vestida de noiva

Rodrigo (Rafael Cardoso) vai pedir para que Ana (Fernanda Vasconcellos) desista do casamento em A Vida da Gente

A Vida da Gente: Manu se surpreende com fim de namoro

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) terminaram o namoro; Manu (Marjorie Estiano) está surpresa

A Vida da Gente: Rodrigo conta a Manu que está namorando

Manu (Marjorie Estiano) vai ficar sabendo do namoro de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso)

A Vida da Gente: Ana e Rodrigo assumem namoro

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) voltam a ficar juntos no capítulo desta terça-feira, 10, na novela

A Vida da Gente: Ana e Rodrigo desabafam após beijo

O beijo de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) ainda está na lembrança do casal da novela

A Vida da Gente: Ana e Rodrigo se beijam e Eva faz planos

Eva (Ana Beatriz Nogueira) quer acabar com o casamento de Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso)

A Vida da Gente: Júlia pergunta se Rodrigo namorava Ana

Rodrigo (Rafael Cardoso) vai ficar em saia-justa em conversa com a filha de Ana (Fernanda vasconcellos) em A Vida da Gente

A Vida da Gente: Manu diz que abre mão de Rodrigo pela irmã

Manu (Marjorie Estiano) propõe abandonar Rodrigo (Rafael Cardoso) para que Ana (Fernanda Vasconcellos) reassuma namoro

A Vida da Gente: Manu pensa em se separar de Rodrigo

Casal Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano) vive crise com a recuperação de Ana (Fernanda Vasconcellos)

A Vida da Gente: Manu e Rodrigo se beijam pela primeira vez

Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) vão se entregar ao amor na novela das 18h da Rede Globo

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários