08/11/2010 18:31

Rafael Cortez

Da Redação
Os Paparazzi
Rafael Cortez é o principal alvo de gozação entre os integrantes do CQC, o Custe O Que Custar, da TV Bandeirantes. Repórter do CQC desde sua estreia, Rafael Cortez também trabalha na rádio e atualiza periodicamente seu blog e sua conta no Twitter. Tanto no blog quanto no Twitter, Rafael Cortez abastece os fãs de seu trabalho com novidades e também deixa opiniões sobre questões do Brasil e do mundo. Seja no Twitter, no Blog ou no CQC, Rafael Cortez é sempre assunto pra comédia.

Rafael Cortez, o cultural do CQC
Rafael Cortez, o cultural do CQC

OsPaparazzi de olho em Rafael Cortez...

Rafael de Faria Cortez nasceu em São Paulo, no dia 25 de outubro de 1976. É jornalista, músico, ator e humorista. Na infância Rafael Cortez era obcecado por desenhar. O CQC vendia desenhos na vizinhança. Realizou 87 historinhas em quadrinhos entre os anos de 85 e 90. E foi aí que começou a estimular sua imaginação para contar histórias e fazer graça.

Rafael Cortez tem blog e Twitter na internet
Rafael Cortez tem blog e Twitter na internet
Rafael Cortez é formado em jornalismo pela PUC-SP. Também estudou música, estudou para ser palhaço e para ser ator. Como palhaço, tirou seu DRT após estudar com Sílvia Leblon e Clerouak. Como ator, fez campanhas publicitárias e participou de espetáculos no teatro.

Entre as peças de Rafael Cortez no teatro, destaque para Made in Brazil, com direção de Pedro Granato (2002); A Casa de Bernarda Alba, com direção de Melissa Vettore, (2003) e Contando Clássicos - Espetáculo de improvisação, com a direção de Maximiliana Reis (2005).

Ainda como ator, protagonizou em 2001 o curta-metragem “X”, de Pedro Granato e o curta “Torta”, de Ricardo Vargas, em 2009. É também violonista erudito, com um CD independente lançado em 2005.

Já no mundo do jornalismo, Rafael Cortez foi colaborador da Veja-SP. Esteve por mais de quatro anos na Abril Digital, onde desenvolveu diversos conteúdos jornalísticos para celular. Ganhou o 32º Prêmio Abril de Jornalismo em 2007 na categoria conteúdo para celular.

Rafael Cortez também é músico e ator
Rafael Cortez também é músico e ator
O multi-Rafael Cortez participou de produções nas redes CNT, Gazeta e Rede Mulher de Televisão. Está em um episódio da série especial de Chico, exibida em 2006 na Band e comercializada para todo o Brasil.

Rafael Cortez entrou para a equipe CQC a convite de Marcelo Tas. E aí finalmente ganhou reconhecimento nacional, tornando-se uma celebridade. Rafael Cortez se destaca no CQC com reportagens cultural, devido à sua paixão por música, poesia, cinema e artes. Também apresenta o quadro CQTeste, que testa a inteligência de famosos.

No CQC Rafael Cortez é o principal alvo de gozações entre os integrantes da atração, como Marco Luque e Rafinha Bastos. Toda bancada CQC o chama de “pele de golfinho”, e brincam com a sexualidade do jornalista.

Rafael Cortez leva tudo na brincadeira. Em 2010 ele cumpriu uma promessa feita durante a Copa do Mundo e aceitou ter o cabelo raspado, ao vivo, durante o CQC. Rafael Cortez ficou careca e passou a usar um chapéu para algumas reportagens do CQC.

Em 2011, protagonizou polêmica com Paulo Vilhena. CQC Rafael Cortez x Paulo Vilhena: quem tem razão?

Rafael Cortez dedica boa parte de seu tempo para atualizar um Blog na internet e também para contar curiosidades no Twitter. Hoje ele tem fã-clube em toda parte do Brasil e é adorado pelos jovens. Além de CQC, Twitter e Blog, Rafael Cortez estreou em julho de 2010 como apresentador do programa Na Pegada, da Rádio Metropolitana FM. Ele ainda viaja o Brasil com o espetáculo solo de comédia “De Tudo Um Pouco”.

Em 2011, Rafael Cortez decidiu investir na carreira de músico. Rafael Cortez disse que quer ser levado a sério como cantor.

Em maio de 2012, boatos disseram: Fernanda Vasconcellos e Rafael Cortez estão namorando!

Rafael Cortez desmentiu a informação. Já Fernanda Vasconcellos não comentou o caso.

Fique ligado na vida de Rafael Cortez! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.