30/03/2011 13:12

Confira a biografia do Rei Roberto Carlos

Da Redação
OsPaparazzi
Roberto Carlos é um dos cantores mais famosos e populares do Brasil. Falou em música romântica, falou em Roberto Carlos – considerado o Rei da Música Brasileira. Roberto Carlos está para a música nacional, como Pelé está para o futebol nacional. O cantor, de nome Roberto Carlos Braga, foi um dos primeiros ídolos jovens da nossa cultura. Acompanhe abaixo a biografia do astro. Lembrando que a discografia completa de Roberto Carlos para download está no Spotify.

Roberto Carlos
O Rei Roberto Carlos é um dos cantores mais famosos do Brasil

OsPaparazzi de olho em Roberto Carlos...

Roberto Carlos Braga nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, no dia 19 de abril de 1941. Desde menino ele sempre sonhou em ser cantor. E assim quis o destino. Roberto Carlos marcou época na história da música nacional. Ele liderou o primeiro grande movimento de rock feito no Brasil. Além de ser cantor, também foi apresentador de um programa na TV Record, chamado "Jovem Guarda". E também foi ator, em filmes inspirados pelo fenômeno Beatles - como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300 km por Hora".

Roberto Carlos
Entre 1961 e 1998, Roberto Carlos lançou um disco inédito por ano. Seus discos já venderam quase 130 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem. Em 1994, o Rei chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos.

Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas. Sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como O Rei. Ele começou a carreira sob influência do rock'n'roll que vinha dos Estados Unidos, e despontou no início da década de 1960 com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos.

Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório e se tornou um cantor basicamente romântico. Entre os grandes sucessos de Roberto Carlos, estão “Detalhes", "Amada Amante", "Como dois e dois", "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos", "Quando as crianças saírem de férias", "Como vai você", "Proposta", "A Cigana", "Os seus botões", "Ilegal, imoral ou engorda", "Amigo", "Falando sério", "Cavalgada", "Outra vez", "Força estranha", "Café da manhã", "Na paz do seu sorriso", "Amante à moda antiga", "Emoções", entre outros.

Todos os anos, Roberto Carlos apresenta o Especial de Fim de Ano na Rede Globo. O Rei Roberto Carlos aparece sempre com novos convidados, e novas homenagens. OsPaparazzi já mostrou os bastidores do Especial Roberto Carlos na TV Globo.

Em 2011, no Carnaval do Rio de Janeiro, Roberto Carlos foi a estrela da Beija-Flor, campeã do Carnaval. Com o enredo "A simplicidade de um rei", sobre a vida de Roberto Carlos, a Beija-Flor faturou o título e emocionou Roberto Carlos.

No início de 2011 Roberto Carlos ganhou as manchetes dos jornais por causa de um possível namoro com a cantora Paula Fernandes. Roberto Carlos e Paula Fernandes trocaram olhares durante o especial de fim de ano do Rei na TV Globo. Depois, Paula Fernandes declarou que namoraria, sim, o Roberto Carlos. Roberto Carlos é o Rei. Estrela da música brasileira!

Em 2011, OsPaparazzi destacou as músicas mais gravadas e tocadas da carreira de Roberto Carlos. O cantor é o Rei da Música Brasileira desde 1960. Haja chão, hein?

Em julho de 2011, Roberto Carlos compareceu ao show de comemoração aos 50 anos de carreira do amigo Erasmo Carlos. O Tremendão estava com tudo! No palco, Roberto Carlos e Erasmo Carlos fizeram um show inesquecível.

Em setembro de 2011, Roberto Carlos viajou para Jerusalém, em Israel. Roberto Carlos conheceu o presidente de Israel, Shimon Perez. O Rei também visitou o Muro das Lamentações. Roberto Carlos fez show na Piscina do Sultão para 5 mil pessoas.

Em 2012, Roberto Carlos lançou seu novo CD e DVD na Semana Santa, com versões em 3D. OsPaparazzi mostrou como foi a festa de aniversário de Roberto Carlos, que completou 71 anos de idade em 2012.

Em 2013, Roberto Carlos fala sobre a biografia autorizada em livro.

Em 2015, a discografia completa de Roberto Carlos foi parar no serviço de música Spotify, o "Netflix da música".

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.