21/11/2011 15:02

Rodrigo Lombardi, foi protagonista em Caminho das Índias e O Astro

Rodrigo Lombardi, foi protagonista em Caminho das Índias e O Astro

Da Redação
OsPaparazzi
Rodrigo Lombardi
O ator Rodrigo Lombardi
Rodrigo Maranguape Lombardi é um ator nascido em São Paulo, em 15 de outubro de 1976. Diferentemente de outros atores de renome, ganhou destaque já em uma época 'tardia' da carreira. Seu primeiro papel de destaque foi em 2005, na novela Bang Bang, já aos 29 anos de idade.

Desde pequeno, o sonho de Lombardi era ser jogador de vôlei. Aos 17 anos foi morar nos Estados Unidos, onde tentou a carreira no esporte, sem sucesso.

Voltou ao Brasil, onde trabalhou como agente de vianges e garçom, enquanto participava de pequenos papeis de teatro. Em 1999 entrou em um dos principais grupos teatrais do país, o Grupo Tapa. Sua estreia na televisão foi em Meu Pé de Laranja Lima, na TV Bandeirantes.

A virada da carreira veio em 2005, quando Rodrigo Lombardi passou no teste da novela Bang Bang, e estreou na Rede Globo. Rodrigo Lombardi revelou que fez cerca de 50 testes diferente até conseguir o primeiro papel de destaque na tv. Ele afirma que chegou a pensar em desistir da profissão, devido a dificuldade para se conseguir bons trabalhos.

Mas a partir de sua estreia na TV Globo, fez um trabalho emendado no outro, tendo atuado em 2006, na novela Pé na Jaca, como Tadeu; em 2007, na novela Desejo Proibido, como o jornalista canalha Ciro e, em 2009, na novela Caminho das Índias, como Raj, seu primeiro protagonista.

Em 2009, antes de ser confirmado a frente do papel título de Caminho das Índias, Rodrigo Lombardi estava confirmado para a minisérie Maysa, mas Glória Perez (autora de Caminho das Índias) fez questão de ter o ator em sua novela e, Jayme Monjardim (diretor de Maysa) o liberou para a obra.

Em 2010, pôde ser visto novamente em horário nobre, com o personagem Mauro, um dos protagonistas da novela Passione. E em 2011 atuou como Herculano Quintanilha, protagonista na novela das onze, O Astro.

Atua também em comerciais na televisão. Um deles é a propaganda das sandálias Havaianas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.