01/04/2011 19:44

Rodrigo Santoro: Biografia e filmes do ator

Acompanhe a biografia de Rodrigo Santoro, símbolo latino nos filmes de Hollywood

Da Redação
Os Paparazzi
Rodrigo Santoro é um premiado ator brasileiro. Fez história ao passar do cinema nacional para o cinema de Hollywood. Rodrigo Santoro também tem trabalhos de destaque na TV Globo, mas prefere seguir com a carreira mais voltada para o cinema. Acompanhe a biografia de Rodrigo Santoro (filme Golpe Duplo). Em 2015, interpreta Jesus Cristo nos cinemas com o remake do filme Ben Hur. Também em 2015 lançou o filme "Los 33" (The 33), em parceria com Antonio Banderas contando a história dos mineiros do Chile.

Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro passou do cinema nacional para o cinema de Hollywood

OsPaparazzi de olho em Rodrigo Santoro...

Rodrigo Junqueira dos Reis, o Rodrigo Santoro, nasceu em Petrópolis, no dia 22 de agosto de 1975. Desde criança Rodrigo Santoro já sonhava com a carreira de ator. Estudou jornalismo na PUC, no Rio de Janeiro, quando também estudava na Oficina de Atores da Rede Globo.

Fez um teste na emissora e estreou com uma participação na novela Olho no Olho, em 1993. Na sequência fez Pátria Minha. Em 1995, interpretou Serginho, em Explode Coração. Outro destaque foi a minissérie Hilda Furação, quando interpretou um frei que se apaixona por uma prostituta. Em 1999, se consagrou na novela Suave Veneno.

Outros trabalhos elogiados na TV foram as séries de Luiz Fernando Carvalho, “Hoje É Dia de Maria” e “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”.
Rodrigo Santoro tem uma história belíssima no cinema. Começou em 1996, com o filme Depois do Escuro. Também fez O Trapalhão e a Luz Azul, Bicho de Sete Cabeças, Abril Despedaçado, Carandiru, A Dona da História, Não Por Acaso e Os Desafinados.

Graças ao personagem do travesti Lady Di, do filme Carandiru, de Hector Babenco, Rodrigo Santoro passou a ganhar oportunidades no cinema internacional. Rodrigo Santoro passou a entrar no mundo de Hollywood, como mais tarde fez Wagner Moura. Santoro fez o filme As Panteras e logo em seguida emendou com “Simplesmente Amor”, além de gravar um comercial com Nicole Kidman para um perfume da Chanel. Quando Wagner Moura também passou a ganhar oportunidades em Hollywood, Wagner foi comparado a Rodrigo Santoro.

Em 2006, estreou na TV americana com o seriado Lost, onde interpretou Paulo, personagem da terceira temporada da série Lost. Ainda em 2006, foi indicado, à frente de Brad Pitt, para o ranking dos homens mais sensuais do mundo. Já em 2007, Santoro foi o vilão na produção canadense “300”, de Zack Snyder.

Na vida pessoal, Rodrigo Santoro já namorou a atriz Luana Piovani. O namoro de Rodrigo Santoro e Luana Piovani foi de 1997 a 2000, quando Santoro descobriu que Luana o traía com o empresário Cristiano Rangel. Em 2011, Rodrigo Santoro foi destacado pela imprensa em outro romance: ele estaria namorando a cantora Jennifer Lopez. Uma revista americana publicou que Rodrigo Santoro é o affair de Jennifer Lopez. Rodrigo Santoro é amigo de Selton Mello. Em entrevista a Selton no Canal Brasil, na TV a cabo, Rodrigo Santoro confessou que já fez uso de remédios tarja preta.

Em 2011, Rodrigo Santoro dublou a animação Rio, de Carlos Saldanha. "Rio" foi sucesso de bilheteria mundialmente.

Sexy, Rodrigo Santoro está na lista dos 10 solteiros mais cobiçados do mundo.

Rodrigo Santoro é um respeitado ator brasileiro, que se destaca internacionalmente e nacionalmente.

Em maio de 2012, OsPaparazzi mostrou o lançamento do filme "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" (What to Expect When You're Expecting), com Rodrigo Santoro, Cameron Diaz e Jennifer Lopez.

Em 2015, Rodrigo Santoro e Will Smith lançam o filme Golpe Duplo. Leia entrevista com Rodrigo Santoro falando sobre Hollywood. Ainda em 2015, curte viagem para Roma, na Itália, onde se encontra com o Papa Francisco. Ele viajou à Europa para as gravações do filme Ben-Hur, que ganha remake em 2015. O primeiro Ben-Hur, em 1959, conseguiu 11 estatuetas do Oscar. Trata-se de um filme clássico. O desafio de interpretar Jesus foi um passo e tanto na carreira do astro.

OsPaparazzi mostrou fotos de Rodrigo Santoro ganhando a bênção do Papa Francisco no Vaticano. Ainda neste ano, mostramos Rodrigo Santoro e Antonio Banderas jogando futebol no Maracanã para lançamento do filme Los 33.

Fique ligado na vida de Rodrigo Santoro! É só curtir OsPaparazzi no Facebook!

Fotos de Rodrigo Santoro

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.