CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Quem é Theodoro Cochrane

A biografia de Theodoro Cochrane, filho de Marília Gabriela que arrasou no Carnaval 2015

Da Redação, publicado em 19/12/2010.
Theodoro Cochrane é um jovem ator brasileiro, com trabalhos de destaque na TV Globo e também no cinema. Theodoro Cochrane é filho da jornalista, atriz e apresentadora Marília Gabriela, que hoje trabalha na TV Cultura, no SBT e também no GNT. O pai de Theodoro Cochrane é Zeca Cochrane. O irmão é Christiano Cochrane, que também é ator, apresentador e ganha vários destaques em papéis como coadjuvante de novelas. O ator é muito amigo do ator e galã Reynaldo Gianecchini. Para saber sobre o astro, acompanhe a biografia.
Ator Theodoro Cochrane é filho de Marilia GabrielaFoto: Divulgação
OsPaparazzi de olho em Theodoro Cochrane...

Theodoro Cochrane nasceu no Rio de Janeiro, em 1981. Filho do casal e Zeca Cochrane e da jornalista Marilia Gabriela. Na infância, sonhava em ser pintor e também diretor de cinema de Hollywood. Cochrane estudou nos melhores colégios do país. Também passou um tempo estudante no exterior. Viajou para a Inglaterra para estudar cinema, aos 19 anos de idade. Também fez curso e faculdade de teatro no Brasil.

Decidiu optar pela carreira de ator, mesmo sabendo que sempre seria comparado e cobrado por ser filho da consagrada Marilia Gabriela. Theodoro Cochrane já declarou várias vezes que reconhece o peso de ser filho de Marilia Gabriela. A cobrança, as comparações, tudo é multiplicado quando você é filho de Marília Gabriela. Por isso ele desistiu de reclamar e só quer saber de trabalhar e se aprimorar.
Theodoro Cochrane é amigo de Reynaldo GianecchiniFoto: Divulgação
A estreia de Theodoro na TV foi em A Casa das Sete Mulheres, série da TV Globo. Em 2003, na Casa das Sete Mulheres, interpretou Pedro. Fez inúmeros testes para trabalhar como ator na TV, antes de passar em A Casa das Sete Mulheres. No teste que passou, teve que interpretar o personagem Edu, da novela Laços de Família. O personagem que interpretou, o Edu, foi vivido pelo amigo Reynaldo Gianecchini. Theodoro Cochrane chegou até a pedir dicas para Reynaldo Gianecchini sobre o personagem, antes do teste. Mas Gianecchini explicou que recebeu muitas críticas pelo personagem, e que era melhor Theodoro inovar.

Fez o teste, passou e voltou definitivamente do exterior para trabalhar em A Casa das Sete Mulheres. Por causa do trabalho, Theodoro Cochrane se mudou para o apartamento do amigo Reynaldo Gianecchini no Rio de Janeiro. Reynaldo Gianecchini foi marido da jornalista Marilia Gabriela, mãe de Theodoro Cochrane. Reynaldo Gianecchini e Theodoro Cochrane viveram juntos durante a série e fortaleceram ainda mais a amizade na época.

Trocou experiências com Reynaldo Gianecchini durante a série e pegou muitas dicas para seguir na carreira de ator. Em entrevista, Theodoro Cochrane declarou que Reynaldo Gianecchini o ajudou na carreira de ator e também para cuidar da beleza. Cochrane disse que Giane não era só bonito por natureza, mas que também tinha vaidade: ele cuida da alimentação, faz atividades físicas, trata da pele e do cabelo.

Na carreira profissional, depois de A Casa das Sete Mulheres, trabalhou em Um Só Coração, em 2004, Essas Mulheres, em 2005, e Amazônia, em 2007. Já em 2009, esteve na novela das 8, 'A Favorita', interpretando Bruno. Em 2009 fez Caras & Bocas, como Isaac. E em 2010 trabalhou em TiTiTi, como o Doutor Queiróz. No cinema, trabalhou em La Riña, em 2008, e Avassaladoras, em 2002. Em Avassaladoras, Theodoro Cochrane interpretou Pedro.

'É um ator com uma bagagem cultural muito rica. Estudou fora, fez cursos, treinou, errou, aprendeu. É muito esforçado também. O problema é que ele é filho da Marilia Gabriela. Aí alguns atores torcem o nariz e não lhe dão as devidas oportunidades. Mas está vencendo e vai passar por isso. É uma promessa e tanto da dramaturgia nacional', explicou Carlos Alberto Souza, crítico de teatro de Campinas.

Uma polêmica envolvendo a carreira dele ocorreu durante gravação do Arquivo Confidencial, no Domingão do Faustão. Theodoro elogiou o amigo Gianecchini, revelando que o galã da TV Globo é um homem metrossexual. Cochrane falou sobre os cuidados que Reynaldo Gianecchini tem com a beleza. As fãs de Giane foram à loucura. Reynaldo Gianecchini é considerado um dos homens mais bonitos do Brasil. E revelou: “Existe um lado do Giane que ninguém conhece (...) ele tem um lado extremamente vaidoso que ninguém tem noção (...) Ele passa umas duas horas arrumando pontinha por pontinha pra fazer aquele penteado! Já houve situações lá em casa em que a minha mãe (Marilia Gabriela), já pronta para sair, gritava com ele, suplicando que eles saíssem imediatamente e que ele deixasse o cabelo pra lá! E ele respondia: ‘Já tô indo! Já tô indo!’”.
Theodoro Cochrane beijando Lauro Piuma no Carnaval 2015 da SchinFoto: Juci Ribeiro e Rafael Castello/ Divulgação Schin
No Carnaval 2015, ele causou. E ganhou a mídia. Paparazzis flagraram fotos de Theodoro Cochrane beijando Lauro Piuma, modelo gaúcho, nos bastidores do Camarote da Schin. As fotos do beijão foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Camarote Schin. Fãs aplaudiram o gesto do ator através das redes sociais. 'Finalmente saiu do armário. Parabéns! Seja feliz e aproveite o Carnaval beijando mesmo', escreveu o fã Inácio Mathias, via Facebook.


Fique ligado na vida de Theodoro Cochrane! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Theodoro Cochrane

Reynaldo Gianecchini: maior vítima de rumores da imprensa

Por que Reynaldo Gianecchini se tornou o maior alvo de especulações, boatos e mentiras?
Comentários