16/11/2010 15:33

Tiago Leifert participa do The Voice Brasil

Da Redação
OsPaparazzi
Tiago Leifert é um jornalista esportivo, famoso por improvisações e linguagem jovem e coloquial. Ele é um dos jornalistas esportivos que mais tem seguidores no Twitter. O apresentador Tiago Leifert ganhou repercussão nacional após revolucionar a apresentação do Globo Esporte de São Paulo. O sucesso o levou para comandar o Central da Copa, principal atração da TV Globo durante a Copa do Mundo de 2010. Apesar de não revelar, o time do coração de Leifert é o São Paulo, segundo revelou um blog esportivo. Tiago Leifert também se destacou em 2010 com a parceria com o comentarista e ex-jogador de futebol Caio Ribeiro. Caio e Tiago Leifert mostram um entrosamento perfeito na TV. Hora de conferir a biografia do apresentador Tiago Leifert.

Tiago Leifert se apresenta em São José
Tiago Leifert é apresentador do Globo Esporte

OsPaparazzi de olho em Tiago Leifert...

Tiago Rodrigues de Leifert nasceu em São Paulo, no dia 22 de maio de 1980. Tiago Leifert é filho de Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Rede Globo. Desde menino já sonhava em ser jornalista. Tiago iniciou a carreira adolescente, como repórter do tradicional "Desafio ao Galo", programa dedicado ao futebol de várzea. Desde então já demonstrava paixão pelo futebol. Tiago Leifert é formado em Jornalismo e Psicologia pela Universidade de Miami e foi trainee no Jornalismo da rede norte-americana NBC.

No início da carreira, Tiago Leifert trabalhou como apresentador e editor do Vanguarda Mix, programa de entretenimento da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo. No Vanguarda Mix, Tiago Leifert dividia a apresentação com Geovanna Tominaga, hoje apresentadora do Vídeo Show. Tiago Leifert foi substituído por Jonas Almeida no Vanguarda Mix. Tiago também trabalhou com Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje, e Vinicius Valverde, apresentador do Papo Vanguarda e repórter do Big Brother Brasil.

Depois de sair da emissora de José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, Tiago Leifert começou a trabalhar no canal a cabo SporTV, como repórter. Logo depois virou repórter do Globo Esporte em São Paulo. Também produziu matérias relacionadas a videogame no Esporte Espetacular, aos domingos.

Tiago Leifert paga mico e ganha homenagem no Faustão
Tiago Leifert tem Twitter, Blog, Facebook e Orkut na internet

Em janeiro de 2009 Tiago Leifert passou a ser o editor-chefe e apresentador do Globo Esporte em São Paulo, que ganhou novo formato, caracterizado pela espontaneidade, improvisos, dispensando o uso de teleprompter, o TP, recurso que permite a leitura do texto previamente redigido sem desviar o olhar da câmera. Tiago Leifert revolucionou o Globo Esporte. Tiago Leifert substituiu a jornalista Glenda Kozlowski. E levou humor ao programa. Fez piadas com Pedrão do Barueri, Nei Paraiba do Guarani e Val Baiano, do Flamengo, que ganhou um funk exclusivo de Tiago Leifert: "vai Val Baiano, vai Val Baiano, vai Val Baiano, vai". Também brincou com o craque do Santos, Neymar, perguntando se Neymar apanha porque é folgado ou é folgado porque apanha?

Sobre Glenda Kozlowski, Tiago Leifert brincou com a apresentadora em seu Twitter.

Leifert também abriu espaço para os games no programa, quando é desafiado por alguma personalidade em algum jogo. Conquistou os prêmios "Revelação" (2009), conferido pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de S. Paulo (ACEESP) e Melhor Apresentador de Televisão (2009), conferido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e Premio Comunique-se de "Jornalista de Esportes/Midia Eletronica" (2010).

Em 2010, durante a Copa do Mundo, apresentou as edições vespertinas e noturnas da Central da Copa, ao lado do comentarista Caio Ribeiro.

Tiago Leifert planejava se casar com a namorada Amanda Foschini. Mas Tiago terminou o namoro com Amanda Foschini no fim de 2010. Tiago Leifert agora está com uma nova namorada, com que pretende se casar, a repórter Diana Garbin, do "SPTV".

Apresentador Tiago Leifert fez parceria com Caio Ribeiro, no Central da Copa
Apresentador Tiago Leifert fez parceria com Caio Ribeiro, no Central da Copa

Polêmicas de Tiago Leifert no Twitter

Tiago Leifert tornou-se um apresentador esportivo polêmico e ousado. Ele brinca com qualquer personalidade. Propõe desafios e muitas vezes vira o personagem principal da reportagem. Uma das brincadeiras ocorreu quando participou de uma gravação da novela das 8 da TV Globo. Tiago Leifert apareceu em uma cena e depois 'se gabou', contando que estaria virando uma celebridade. Tudo sempre com a utilização de sua conta no Twitter.

E o que falar da parceria Tiago Leifert e Caio Ribeiro? No Twitter, durante a Copa do Mundo, ele brincava com os seguidores contando que Caio Ribeiro estava dormindo no estúdio da TV Globo. Também pelo Twitter, o apresentador do Globo Esporte respondeu a críticas de que estaria usando um tênis esquisito ou que suas camisetas são todas iguais, apenas com cores diferentes.

Tiago Leifert namorava a jornalista Amanda Foschin
Tiago Leifert namorava a jornalista Amanda Foschin (foto). Eles terminaram e hoje Leifert namora Diana Garbin
O jeito moleque de apresentar ganhou o gosto da TV Globo. No início do Novo Globo Esporte, Tiago Leifert enfrentou muitas dificuldades, com erros técnicos que irritaram os telespectadores. Erros de comunicação entre apresentador e repórter, erros com matérias trocadas, foram muitos os erros. Mas depois que a equipe se acostumou ao novo formato de Tiago Leifert, aí veio o sucesso...

Tiago Leifert foi utilizado pela TV Globo, em 2010, para ajudar o apresentador Galvão Bueno, que sofria com uma campanha na internet com internautas gritando "Cala Boca Galvão". Foi no programa de Tiago Leifert que Galvão Bueno se pronunciou pela primeira vez a respeito da campanha Cala Boca Galvão, muito com a ajuda do Twitter, onde Tiago acalmava seus seguidores, falando sobre as virtudes de Galvão.

Além do Twitter, Tiago Leifert tem contas no Facebook e também no Orkut. Tiago Leifert ainda atualiza um blog, esporadicamente, mas não é nada profissional. O apresentador estuda a possibilidade de ter um blog no portal Globoesporte.com em 2011. Mas por enquanto segue apenas com seu blog "amador", no site Blogspot.

Em 2011, Tiago Leifert deu o quê falar. Primeiro, ainda no fim de 2010, participou do Domingão do Faustão Especial. Depois passou a participar de diversas polêmicas. Na briga de Datena x Ronaldo, Tiago Leifert estava no meio. Depois, viu de pertinho a confusão entre Neto e Ronaldo. Mais tarde, Tiago Leifert entraria em polêmica com o comentarista Neto, da Band. Neto divulgou a informação de que Seedorf, jogador holandês, seria o novo reforço do Corinthians. Tiago disse que não comentava especulações. E Neto deu uma resposta ao apresentador, ao vivo, na TV Bandeirantes. Mais tarde, o caso Neto x Tiago Leifert se encerraria com o próprio Neto colocando um ponto final.

Foi Tiago Leifert que indicou a contratação de Felipe Neto para o Esporte Espetacular.

Em 2011, vibrou com a "nova cara" do Esporte da TV Globo.

E, quem diria, Tiago Leifert saiu do Twitter. Foi em março de 2011. Mas depois ele voltou atrás. Como explicação aos fãs, disse que estava cansado: "tudo o que eu falo, ganha repercussão negativa e se espalha em todos os sites". Tiago estava cansado de entrar em pequenas polêmicas por falar livremente no Twitter. Certa vez, por exemplo, ele fez uma brincadeira com a dieta de Zeca Camargo, do Fantástico, e foi noticiado que os dois não se entendiam nos corredores da TV Globo. Outros desafetos de Leifert são Datena e Jorge Kajuru.

Apresentador do Globo Esporte São Paulo, Tiago Leifert pode em breve ganhar uma atração para toda Rede Globo ao lado de Caio Ribeiro. A nova atração deve seguir o modelo de sucesso do Central da Copa, apresentado durante a Copa da África do Sul.

Em setembro de 2012, dois meses antes do casamento de Tiago Leifert, ele se tornou apresentador da primeira edição do programa The Voice Brasil, transmitido nas tarde de domingo na Rede Globo.

Fique ligado na vida de Tiago Leifert! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.