CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Tom Cruise é um famoso ator de Hollywood

Filmes, séries, vida pessoal, casamento, filhos: tudo sobre Tom Cruise

Da Redação, publicado em 03/05/2012.
Tom Cruise é um famoso ator de Hollywood. Alguns filmes de Tom Cruise que fizeram muito sucesso foram Magnolia, Vanilla Sky, Entrevista com o Vampiro, Missão Impossível, Negócio Arriscado, Top Gun - Ases Indomáveis e Minority report - A nova lei. Tom Cruise já se casou 3 vezes, a mais recente separação foi com a atriz Katie Holmes, com quem tem uma filha, Suri Cruise.

Você sabia que Tom Cruise tem 1,70 m de altura?
A biografia de Tom CruiseFoto: Divulgação
OsPaparazzi está de olho em Tom Cruise...
Thomas Cruise Mapother IV, o Tom Cruise, nasceu no dia 3 de Julho de 1962, nos Estados Unidos. Desde criança ele já sonhava em ser ator. Em 1981, conseguiu o seu primeiro papel como protagonista, em Negócio Arriscado, contracenando com Paul Brickman e Rebecca de Mornay.

O primeiro filme de Tom Cruise foi Amor sem Fim, filme dirigido por Franco Zeffirelli. Logo a seguir participou de The Outsiders, de Francis Ford Coppola, em 1983. Chegou ao auge do sucesso com Top Gun - Ases Indomáveis em 1986.

Na vida pessoal, a primeira namorada conhecida foi a atriz Rebecca De Mornay, que conheceu durante as filmagem de Negócio Arriscado. Sua primeira mulher foi a atriz Mimi Rogers, e foi ela quem introduziu Cruise na Cientologia. Eles se divorciaram após três anos de casamento, pois ele havia se apaixonado por Nicole Kidman. Para causar ciúmes no ex, ela posou nua para a revista masculina Playboy.

Tom Cruise e Nicole Kidman se conheceram no set do filme Dias de trovão, em 1990. Casaram-se na véspera de Natal do mesmo ano. Eles adotaram duas crianças, a menina Isabella e o menino Connor. Eles também contracenaram em Um sonho distante (1992) e em De olhos bem fechados (1999). Se divorciaram após dez anos juntos.

A atriz espanhola Penélope Cruz e Tom Cruise se conheceram enquanto filmavam o filme Vanilla Sky (2001), e ficaram juntos durante quase três anos.

Tom e a estrela de Dawson's Creek, Katie Holmes, começaram a namorar no início de 2005, e ficaram noivos no mesmo ano. Ele pediu Katie Holmes em casamento na Torre Eiffel, em Paris, na França. Ela engravidou no mesmo ano, dando à luz Suri, em 18 de abril de 2006. Suri significa 'princesa' ou 'rosa vermelha'.

Tom Cruise tem três filhos: Isabella Jane Kidman Cruise e Connor Anthony Kidman Cruise (filhos adotivos dele com Nicole Kidman) e Suri Holmes Cruise, filha biológica dele com a atriz Katie Holmes.

Tom Cruise será protagonista de Van Helsing ao lado do ator Hugh Jackman. Seu mais novo lançamento é o filme Rock of Ages, que já começa com uma cena de Tom Cruise nu, peladinho, para o delírio da mulherada. OsPaparazzi destacou a primeira foto de Tom Cruise em Rock of Ages.

O filme Missão Impossível 4 foi grande destaque na carreira do ator, que gravou o filme sem dublês e foi só elogios no cinema. Inclusive Tom Cruise passou pelo Brasil para divulgar o filme.

Em novembro de 2013, Tom Cruise participou da inauguração de novo templo de Cientologia na Florida, Estados Unidos. O edifício custou aproximadamente R$ 330 milhões e levou cerca de 15 anos para ser concluído. Outros famosos comparecem como John Travolta e Kelly Preston.

Tom Cruise

Tom Cruise comemora novo templo de Cientologia

Famosos marcam presença na inauguração do maior prédio da Flórida, nos EUA

Suri Cruise faz acordo milionário com grife

A pequena Suri Cruise terá sua própria linha de roupas e assina contrato de R$ 3 milhões

Tom Cruise salva o planeta no filme Oblivion

Filme de ficção-científica com Tom Cruise; assista o trialer de Oblivion

Conheça Katie Holmes, a ex-mulher de Tom Cruise

Famosa atriz Katie Holmes foi casada com Tom Cruise e tem uma filha, Suri Cruise

Katie Holmes dá presente de natal para Suri Cruise

A atriz Katie Holmes gasta 100 mil reais em presentes de natal para sua filha Suri Cruise

Tom Cruise quer reatar com Katie Holmes

O ator estaria disposto a deixar sua religião para reconquistar sua família

Entenda como foi a separação de Tom Cruise e Katie Holmes

Agora é oficial, Tom Cruise e Katie Holmes estão divorciados

Paparazzi flagra Katie Holmes acompanhada

Katie Holmes está namorando após separação de Tom Cruise? Paparazzos fizeram fotos de Katie Holmes e ... namorado?

Missão Impossível 4 estreia nos cinemas com elogios

Crítica elogia direção de Brad Bird em 'Missão Impossível: Protocolo Fantasma', que estreia nos cinemas a partir desta sexta

Barriga de Katie Holmes gera discussões no Facebook

Esposa de Tom Cruise apareceu só de biquíni na piscina em Miami, nos EUA

Compartilhe com um amigo!
Comentários