CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Por onde anda Vinicius Valverde? Veja biografia

Relembre a carreira do apresentador. Apresentador do Papo Vanguarda e Repórter do Big Brother Brasil até 2015. Apresentador do SBT em São José. É a Wikipédia de OsPaparazzi

Da Redação, publicado em 17/10/2010 e atualizado hoje.

Vinicius Valverde foi chamado de Jô Soares do interior de São Paulo. Apresentador do Papo Vanguarda, em emissora afiliada da TV Globo, Vinicius Valverde foi comparado ao entrevistador Jô Soares por ninguém menos que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Boni contratou Valverde, o 'apresentador do olho de vidro', em um concurso realizado na TV Vanguarda, que buscava encontrar o novo Jô em São José dos Campos. Acompanhe a seguir a biografia e curiosidades da carreira aqui na Wikipédia de OsPaparazzi. Entrou para o BBB na sexta edição como Repórter do BBB. Saiu em 2015. Em 2018 saiu da TV de Boni. Em 2021 estreou no SBT.

Vinicius Valverde no SBT

Em 2021, comanda a própria produtora de vídeos. Criou um reality show para a reforma da casa. Chama-se Mão na Massa. Aos 44 anos de idade, revelou torcida para Projota no BBB 21, em entrevista ao UOL. Trabalhou de 2006 a 2015 em 10 edições do Big Brother Brasil.

Vinicius Valverde na TV Thathi SBT em São José dos CamposFoto: Reprodução/ SBT

Em junho de 2021, fechou contrato com a Band Vale, a afiliada Band do Vale do Paraíba. Passou a apresentar o programa 'De bem com a saúde - Farma Conde', aos sábados, às 11h30. Antes de fechar o projeto semanal com a Band, Vinicius Valverde já vinha trabalhando como garoto-propaganda da rede de farmácias Farma Conde.

Em 8 de outubro de 2021, estreou no SBT São José dos Campos com o Hora do Vale na TV Thathi SBT em SJC.

Em 22 de janeiro de 2022, citou Boninho e bastidores do BBB em entrevista.

Covid-19

Em janeiro de 2021, Vinicius Valverde usou as redes sociais para agradecer o carinho dos fãs e as orações. Ele se recuperou do novo coronavírus. OsPaparazzi destacou reportagem sobre Vinicius Valverde falando da Covid-19 em São José dos Campos.

Contratado no SBT

Em agosto de 2021, Vinicius Valverde informou que acertou acordo com a TV Thathi SBT, afiliada do SBT em São José dos Campos. Vinicius Valverde e Marcela Mesquita foram as novidades apresentadas pelo SBT.

Biografia de Vinicius Valverde

Mas quem é Vinicius Valverde, afinal? Quem é este apresentador de olho de vidro? Por onde anda Vinicius Valverde? Ele é irmão de Isis Valverde? Tudo isso você confere na biografia de OsPaparazzi a seguir. A data de nascimento é 29 de dezembro de 1972. Vinicius Passos (nome verdadeiro) é natural de São Paulo. Ele se candidatou na política nas Eleições de 2018.

Casado(a), Jornalista e Redator, nascido em 29/12/1972 em São Paulo-SP, candidato a Deputado Federal em São Paulo pelo PSB - Partido Socialista Brasileiro

Obteve 17.394 votos totalizados nas Eleições. Não foi eleito. E na sequência acertou com o SBT.

Vinicius deixou a TV Vanguarda em 2018Foto: Divulgação

Além do talk-show Papo Vanguarda, Vinicius Valverde também apresentava o Madrugada Vanguarda, revista eletrônica com destaque para as principais notícias do dia, ao lado de Fernanda Pontes e Ana Paula Torquetti. Antes disso, comandou as atrações ‘A Hora do Cachorro Louco’ e ‘Caixa Postal’ do canal CMT (Country Music Television), exibido na América Latina, Estados Unidos e Austrália.

Repórter do BBB

O Brasil conhece Vinicius Valverde por causa do Big Brother Brasil. Desde o BBB 6 ele passou a ser repórter do ‘De Olho no Big Brother Brasil’, mostrando pílulas sobre o reality show que entram ao ar durante os intervalos da programação da Globo. Em 2007 apresentou ainda o ‘BBB só para maiores’, à noite, também na TV Globo.

No BBB 13, Vinicius Valverde participou do reality show desde os preparativos para a estreia. Ele entrevistou todos brothers e sisters da casa e ainda comandou a Casa de Vidro, que reuniu participantes em um shopping do Rio de Janeiro. Além de apresentar o De Olho no BBB, Valverde participou do programa através da Prova da Comida e também em programas da emissora, como o Mais Você, de Ana Maria Braga.

Em julho de 2013, Vinicius Valverde virou repórter de celebridades do Vídeo Show, na TV Globo, até então sob comando de Boninho. Sempre recebeu elogios do apresentador Pedro Bial. Não chegou a trabalhar com Tiago Leifert no BBB.

Em 2012, Vinicius Valverde, aos 36 anos de idade, contou que já raspou a barba a pedido do chefe Boninho para o BBB.

Vinicius Valverde saiu da Vanguarda - Globo

Em 2018 Vinicius Valverde se desligou da TV Vanguarda. Por onde anda Vinicius Valverde? É possível acompanhá-lo através das redes sociais. O Instagram oficial do apresentador é @viniciusvalverdeoficial . Ele é garoto-propaganda de uma lista de empresas no Vale do Paraíba. Como a FarmaConde, por exemplo. É um dos influenciadores digitais mais procurados de São José dos Campos para campanhas regionais e nacionais.

Curiosidades da biografia de Vinicius Valverde

Ator formado pelo Teatro Escola Célia Helena, Valverde atuou profissionalmente no teatro por seis anos. Tem ainda no currículo cursos de especialização em interpretação de cinema, ministrado por Walter Lima Jr.; aprofundamento na obra romântica de Shakespeare, de Ron Daniel, diretor da Royal Shakespeare Company, da Inglaterra e método de Satanislawsky, com o decano da Universidade de Moscou, Valentin Tepliacov.

E você sabia que o repórter do 'De Olho No BBB' tem olho de vidro e já fez plásticas?

Vinicius sofreu um acidente de carro quando tinha 3 anos (no dia 4 de agosto de 1975) e fez várias plásticas para a reconstrução do rosto. Só no nariz foram sete. O olho esquerdo do apresentador é de vidro, uma prótese. Sim, é isso mesmo: Vinicius Valverde tem um olho de vidro! Como ele não mexe, o apresentador do Papo Vanguarda tem problemas para enxergar durante a noite.

Vinicius Valverde entrevistou o Padre Fábio de Melo, no Papo VanguardaFoto: Jouvani Reis
Vinicius Valverde entrou no BBB no lugar de Renata Capucci. Renata estava de licença maternidade e, depois de uma gravação com Pedro Bial no Papo Vanguarda, Bial convidou Vinicius para fazer parte da equipe BBB. Boninho, diretor da atração, aprovou a medida. E até mesmo Boni, comandante da TV Vanguarda, onde Valverde trabalha, gostou da novidade.

Em 2009 o Papo Vanguarda comemorou 5 anos. O jornalista Rogério Corrêa entrevistou Vinicius Valverde na comemoração. Na abertura do programa Correa contou uma rápida biografia de Vinicius Valverde:

'Ele nunca tirou nota vermelha. No futebol, era o último a ser escolhido, por ser gordinho. Gostava de colecionar bonecos. Aos 15 anos decidiu emagrecer, foi fazer karatê por mais de 10 anos. Ficou magro, namorou bastante. Foi fazer Direito. Só por um ano e meio. Depois fez vestibular pra fazer Rádio e TV. Passou em sexto lugar. Durante a faculdade se formou ator, virou professor de teatro. Também foi office-boy de luxo, vendedor e segurança. Está há cinco anos no Papo Vanguarda e também virou repórter do Big Brother Brasil'.

Em 2010 Vinicius estreou um novo formato no Papo Vanguarda. O apresentador gravou programas no palco do Teatro Colinas, em São José dos Campos, e contou com a participação da plateia. Os espectadores interagiram com o Papo, fazendo perguntas aos entrevistados e também entrando na brincadeira com Vinicius. Vale a pena acompanhar as entrevistas de Valverde na atração. 'Ele consegue arrancar respostas inusitadas dos entrevistados, porque conduz com facilidade, deixa a pessoa à vontade', elogiou Glória Maria, em entrevista a Vinicius quando apresentava o Fantástico, na TV Globo.

Outras celebridades já elogiaram Vinicius Valverde publicamente, como Hebe Camargo, Pedro Bial, Chico Anysio, Marília Gabriela e Boni. O bate-papo com Hebe Camargo foi inusitado. Hebe, que nasceu e foi criada em Taubaté, deu um selinho em Vinicius Valverde e depois se surpreendeu quando ele começou a imitar Silvio Santos. 'Você está imitando o meu patrão com muita categoria', contava Hebe. Vinicius também já foi |elogiado publicamente por Fernanda Pontes.

Em entrevista a uma revista, Vinicius Valverde falou sobre o sonho de assumir um programa próprio na TV Globo.

'Gostaria, sim, de participar, futuramente, de algum projeto novo da emissora, em que eu possa ser o apresentador principal, mas isso depende de muitas coisas, a maioria delas fora do meu controle'.

Ao estrear um blog na internet, Vinicius Valverde recebeu o seguinte recado de Boni, mestre da TV brasileira:

Vinicius, o calor que veio do frio.

O Vinicius Valverde é um comunicador nato. Quando vi as suas gravações no programa 'A hora do Cachorro Loco' percebi imediatamente que ele tinha três coisas fundamentais para um profissional de televisão: carisma,inteligência e simplicidade. Isso quer dizer que a presença do Vinicius no vídeo é marcante, que suas perguntas e observações são diferentes das habituais e que o seu papo é coloquial. Tudo como o veiculo TV exige. O que eu não sabia é que ele, além do talento natural, tinha feito Faculdade de Rádio e TV e...pasmem, um curso de teatro na Rússia. É o calor que veio do frio. É esse estilo direto e despretensioso que o Vinicius traz agora para enriquecer o BLOGLOG .Seu papo é sempre de Vanguarda porque ele é um Big Brother da Comunicação.Fiquem atentos ao blog do Vinicius Valverde.

Parabéns Vina.

Boni.

Vinicius Valverde está no Twitter e no Instagram. Mas confessa não ser tão fã das novas tecnologias. Ele já disse, no próprio Twitter, que prefere conversar 'tocando' em seus amigos, do que apenas conversar online, através do Twitter.

Mas antes de encerrarmos a biografia do apresentador é preciso reforçar: Vinicius Valverde e Isis Valverde não são irmãos. Isis Valverde e Vinicius Valverde não são primos. Nem nada. Apenas possuem o mesmo sobrenome, por coincidência. A atriz Isis Valverde já teve que declarar esse esclarecimento publicamente, após afirmarem que a bela teria indicado Vinicius para a vaga de repórter no BBB. O grau de parentesco da dupla, portanto, é nenhum!

Vinicius é amigo de Vanguarda de Agda Queiroz, Natália Teodoro, Ana Paula Torquetti, Talita França e outras estrelas.

Casamento do Vinicius Valverde e filho

Na vida pessoal, OsPaparazzi adiantou que o Padre Fábio de Melo celebraria o casamento de Vinicius Valverde e Vivian Gonzaga. E também mostramos fotos do noivado de Vinicius Valverde e Vivian Gonzaga, a noiva do apresentador. Em 9 de junho de 2012, OsPaparazzi mostrou fotos do casamento de Vinicius Valverde e Vivian Gonzaga, realizado em Taubaté, interior de São Paulo. O apresentador tem um filho, João, fruto do casamento. Veja fotos do filho no Instagram abaixo. Em 2021, o filho João Valverde completou 6 anos de idade.

Ainda sobre família: o nome do pai é Vital Valverde; e a mãe se chama Tina. O pai Vital também enfrentou problemas de saúde em 2021. Mas Vinicius Valverde divulgou vídeos do pai dançando e cantando nas redes sociais. Já recuperado!

Explicação para o olho de vidro de Vinicius Valverde

Ainda criança, aos 3 anos de idade, Vinicius Valverde sofreu um acidente de carro. Estava com a mãe, Tina. O apresentou precisou levar mais de 1000 pontos na face. E perdeu um olho, colocando uma prótese de vidro.

'Precisei operar o nariz sete vezes. Digo que tenho mais silicone no rosto do que muita mulher tem no peito. Depois do acidente, assistindo ao Sítio do Picapau Amarelo com a minha avó, batia na televisão e falava: Vou trabalhar na TV!. Minha avó, tadinha, pensava: Como esse menino, sem olho, vai trabalhar na televisão?. Até os seus 94 anos pude dar a ela essa graça a ela de me ver trabalhando na TV', contou Valverde ao Gshow.

Fique ligado na vida de Vinicius Valverde! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Vinicius Valverde

Vinicius Valverde revela drama da Covid-19

Lembra do Repórter do BBB? Vinicius Valverde enfrentou cinco dias de UTI e se recuperou do novo coronavírus em São José dos Campos. Força, Vina!

Celebridades do Vale prestigiam reinauguração do Exotiko

Vinicius Valverde, Kelly Maria e Jonas Almeida prestigiam restaurante japonês em São José dos Campos - SP

Saiba como foi o casamento de Vinicius Valverde

Vinicius Valverde e Vivian Gonzaga se casaram neste sábado, em Taubaté, no interior de São Paulo; veja fotos do casamento

Padre Fábio de Melo vai celebrar casamento de Vinicius Valverde

Vinicius Valverde, repórter do Big Brother Brasil, convidou Boninho para ser seu padrinho de casamento em Taubaté

Restaurante de Vinicius Valverde tem feijoada beneficente

New York Ribs fica na Avenida Eduardo Cury, 100 - Bairro Jardim das Colinas - São José dos Campos

Valverde mostra coleção feminina em São José dos Campos

Vinicius Valverde esteve na plateia, conferindo a festa em São José dos Campos

Vinicius Valverde recebe convidados no New York Ribs

Comemoração de um ano do restaurante do repórter do Big Brother Brasil, em São José dos Campos

Noite de celebridades e surpresas no Anexo em São José dos Campos

Jonas Almeida, Vinicius Valverde, Marcela Monteiro e Nasi, da banda Ira

Ex-TV Vanguarda, Gabriela Rosas estreia no teatro

Apresentadora deixou o Madrugada Vanguarda e o Vanguarda Mix em 2010 e vira atriz em 'Lá Fora, Algum Pássaro Dá Bom Dia'

Sem segredo: saiba como entrar no Big Brother Brasil

OsPaparazzi entrevista ex-BBB Fernanda Cardoso, vice-campeã da última edição, e colhe dicas para você ser um dos escolhidos

Vinicius Valverde lança restaurante em São José dos Campos

Ao todo somam 20 novos pratos que o Cheff Washington Ferreira preparou para os dias quentes da primavera/verão joseense!

New York Ribs chega a São José dos Campos

Novo restaurante é inaugurado em São José dos Campos; Vinicius Valverde é um dos sócios do restaurante americano

Vinicius Valverde estreia Papo Vanguarda com a BBB Fernanda Cardoso

O apresentador Vinicius Valverde comandou a nova atração com maestria. Papo Vanguarda é programa da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo em São José dos Campos

Comentários