09/02/2012 10:30

Wando o eterno do Rei do Brega Romântico

Wando o eterno do Rei do Brega Romântico

Da Redação
Os Paparazzi
O cantor Wando morreu às 8h desta quarta-feira, 8, após uma parada cardíaca confirmada pelo Hospital Biocor, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Wanderley Alves dos Reis, o Wando, tinha 66 anos de idade. OsPaparazzi presta uma homenagem aos fãs e à família de Wando em reportagem especial. Wanderley Alves dos Reis nasceu em Cajuri, no dia 2 de outubro de 1945. Chamado de cantor "brega romântico", Wando conquistou o Brasil com seu amor.

Wando nos deixou nas vésperas do Carnaval 2012. E foi no Carnaval de 1974 que Wando começou a brilhar na música brasileira. Wando compôs a música "O Importante É Ser Fevereiro", que foi cantada por Jair Rodrigues, o Jairzinho. Trata-se de uma música clássica do Carnaval (leia letra da música abaixo). Outro grande sucesso de Wando é "Fogo e Paixão", sua música mais famosa com o refrão "Você é luz, É raio estrela e luar. Manhã de sol. Meu iaiá, meu ioiô". O disco "O Mundo Romântico de Wando" (1988) foi o seu maior sucesso. Músicas de Wando viraram hits também na voz de Roberto Carlos.

O último CD de Wando, com músicas inéditas, chama-se "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha" e foi lançado em 2005. Uma curiosidade da carreira de Wando é seu estilo romântico, apaixonado e mulherengo. Ganhou fama por colecionar as calcinhas que recebe das fãs. As fãs de Wando são fanáticas e apaixonadas. Elas jogam suas calcinhas para que o ídolo guarde com carinho. Na opinião do crítico musical Inácio Gouvêa, Wando é insubstituível na música brasileira. "Ele foi único. O Rei do Romântico Brega. O colecionador de calcinhas. Além disso, com a música 'O Importante É Ser Fevereiro' mostrou-se um premiado compositor. Wando criou um clássico do nosso Carnaval", comentou.

Wando homenagem
Veja abaixo o que os famosos disseram sobre o adeus de Wando

Acompanhe a letra da música que é hit de Carnaval:

Vem amor
Enxugue as lágrimas dos olhos seus
Deixe o passado pelo amor de Deus
Tristeza aqui não tem lugar
Pra que chorar

Olha amor
A praça toda iluminada
Tem tanta gente nas calçadas
Meu bloco tem que desfilar

O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar
O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar




Homenagens dos Famosos

Famosos e fãs prestaram homenagens para Wando nesta quarta-feira, via Facebook e Twitter. Você viu o que os famosos disseram sobre Wando? OsPaparazzi selecionou as principais declarações. Adriane Galisteu tuitou: "Voce é luz é raio estrela e luar... Sempre e eterno #Wando". Danilo Gentili disse: "Podem redirecionar a doação de calcinhas aqui pra minha casa agora. R.I.P Wando". Ivete Sangalo: "Carisma, alegria e sorriso, marcas registradas do querido Wando. Sou muito fã. Deus guarde essa figura massa". Milton Neves: "Wando tinha 32 mil calcinhas e o jornalista @Mauro_Beting colecionou 12.897 dela se já está oferecendo seu acervo às Lojas Marisa".

O apresentador Luciano Huck tuitou: "Sinto muitíssimo pelo Wando. Mando meu carinho a sua família. Gravei com ele no fim do ano em Angola. Era um gente fina. #meuiaiameuioio". Eri Johnson também homenageou o cantor: "Vai com Deus Wando e obrigado por tudo Amigo". Claudia Leitte: "O queridíssimo Wando descansou em paz e deixou muita saudade! Espero em Deus que sua linda família tenha força e conforto nesse momento".

O cantor Latino também tuitou: "Bom dia! Wando se foi.. minha solidariedade aos parentes, fãs e amigos! Sempre toquei as músicas dele de brincadeira no palco". Ticiane Pinheiro comentou: "Quando tão louca me beija na boca me Ama no chão... Homenagem ao Wando que nos deixou hoje! Descanse em paz querido". A atriz Fernanda Paes Leme tuitou: "Pena que Wando se foi... minha solidariedade aos parentes, fãs e amigos! Um cara especial".

Fechando as homenagens dos famosos para Wando, Marcelo Tas, do CQC: "Qualidade preciosa do "safadjinho" do Wando: humor! Homenageado merecidamente com chuva de calcinhas, sonho de todo homem", tuitou.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.