01/07/2011 18:59

Confira biografia de Will Smith e seus filmes

Da Redação
OsPaparazzi
Will Smith Biografia
Will Smith é um dos atores mais bem pagos de Hollywood
Willard Christopher Smith Jr, ou simplesmente Will Smith é um ator americano muito famoso. Nascido na Filadélfia em 25 de setembro de 1968, é considerado um dos atores mais poderosos e bem pagos do planeta. Recebeu diversas indicações de prêmios importantes, entre eles quatro Globos de Ouro e dois Oscar.

A fama começou a aparecer nos anos 80, quando Will Smith fazia rap, mas estourou mesmo na década seguinte, com "Fresh Prince of Bel-Air", traduzido pra cá para "Um Maluco no Pedaço". Foram seis temporadas que elevaram a audiência da NBC, emissora que exibia a série. O roteiro era simples. Will interpretava ele mesmo, e aprontava às custas do tio bem sucedido.

Das telinhas, Will Smith seguiu para as telonas. A estreia foi em 1992 com a "A Lei de Cada Dia". Mais tarde, Will Smith conseguiu um recorde. Ele pode ainda se gabar de ser o ator com mais filmes consecutivos rendendo receitas brutas acima dos US$ 100 milhões. Foram oito em sequência, sendo os mais rentáveis Bad Boys I e II, Independence Day, MIB I e II, entre outros. As duas indicações para Oscar vieram pelas atuações em "Ali" e em "À Procura da Felicidade". No total já recebeu US$ 135 milhões em cachês.

Segundo de quatro irmãos, Will Smith cresceu em uma família de classe média e é casado desde 1997 com a cantora Jada Pinkett-Smith, com quem tem três filhos: Willlard Smith III, Jaden Smith e Willlow Smith. Além dos filmes, Will Smith atua também na indústria fonográfica como rapper. Já lançou ao todo 11 álbuns, o que o coloca como um dos poucos a aproveitar sucessos na tv, cinema e música.

Em 2011, rolou boatos sobre possível separação do ator, mas Will Smith desmentiu sobre o fim do casamento com Jada Pinkett Smith. No mesmo ano, ele apareceu na lista dos atores mais bem pagos do mundo, em ranking da Forbes.

Will Smith brilhou no cinema em 2012 com o filme (Homens de Preto 3), ao lado de Tommy Lee Jones. Também foi convidado por Quentin Tarantino para estreiar em um novo filme. Mas ele recusou a oferta, o filme seria Django Livre. Segundo Smith, "Eu estive perto de aceitar, porque este é um dos melhores roteiros que eu já li. Mas eu estava produzindo Homens de Preto 3 e Tarantino já queria começar a fazer o filme, e eu sequer tinha tempo para sentar e conversar com ele". OsPaparazzi mostrou como foi o lançamento de Homens de Preto 3, com Will Smith no Rio de Janeiro. Em 2013, Will Smith esteve no Brasil, ele veio curtir o Carnaval no Rio de Janeiro.

Will Smith é um cansagrado ator, acompanhe outros filmes da carreira dele que fizeram muito sucesso: Bad Boys (1995), Independence Day (1996), Inimigo do Estado (1998), Lendas da Vida (2000), Eu, Robô (2004), O Espanta Tubarões (2004 - dublagem), Hitch - Conselheiro Amoroso (2005), Eu Sou a Lenda (2007), Hancock (2008) e Sete Vidas (2008). Alem de filmes, Will Smith fez participação especial na série Blossom e All of Us (Elas e Eu).

Em 2015, Will Smith e Rodrigo Santoro lançam o filme Golpe Duplo. Em entrevista, Will Smith falou sobre Golpe Duplo.

Assista ao vídeo de Will Smith cantando a música tema da série "Um Maluco no Pedaço" após 16 anos:

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.