22/11/2010 18:40

William Bonner

Da Redação
Os Paparazzi
William Bonner é o principal nome do telejornalismo no Brasil. Apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, na TV Globo, William Bonner é sinônimo de credibilidade. William Bonner é casado com Fátima Bernardes, com quem tem três filhos. O JN é o principal telejornal do país. Fotos de William Bonner, Fátima Bernardes e os filhos estão nas principais revistas de celebridades. William Bonner é um dos principais nomes do Twitter nacional. No Twitter, Bonner conta curiosidades de bastidores do Jornal Nacional, fala sobre os filhos, sobre a esposa Fátima Bernardes e recebe as mais malucas perguntas de seguidores. Até o salário de William Bonner já foi questionado através do Twitter. Confira a biografia de Bonner. Em 2015, William Bonner e Cid Moreira apresentaram Jornal Nacional histórico em comemoração ao aniversário de 50 anos da Rede Globo.

William Bonner é credibilidade pura no JN
William Bonner é credibilidade pura no JN

OsPaparazzi de olho em William Bonner...

William Bonemer Júnior, o William Bonner, nasceu em São Paulo, no dia 16 de novembro de 1963. É jornalista, publicitário, apresentador e escritor. William Bonner sonha com o jornalismo desde criança. É formado em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Iniciou a carreira profissional em 1983, como redator publicitário. No ano seguinte, na Rádio USP FM, virou locutor, com um vozeirão de dar inveja.

William Bonner é casado com Fátima Bernardes
William Bonner é casado com Fátima Bernardes
Em 1985 começou a trabalhar na TV Bandeirantes, em São Paulo, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, convidado pela TV Globo de São Paulo, passou a acumular a função de apresentador com a de editor de uma edição do telejornal local, o SPTV.

Em 1988 virou apresentador do Fantástico. No ano seguinte, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Apresentou o Jornal da Globo, à noite, entre 1989 e 1992 ao lado de Fátima Bernardes. Depois o Jornal Hoje, como editor-chefe entre 1994 e 1996. Desde abril de 1996, William Bonner apresenta com Fátima Bernardes o Jornal Nacional, cuja chefia assumiu em abril de 1998. William já trabalhou com Patrícia Poeta na TV Globo. Na vida pessoal William Bonner e Fátima Bernardes são pais dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinicius, e moram no Rio de Janeiro.

Em setembro de 2009, William lançou o livro “Jornal Nacional: Modo de Fazer”, lançado em homenagem aos 40 anos do JN. No livro, Bonner mostra os bastidores da preparação das edições do telejornal. É um modo de preparo do Jornal Nacional. Após ler, o estudante de jornalismo sabe o passo-a-passo para apresentar o JN. O apresentador doou todos os seus direitos de autor à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Depois do lançamento do livro, William Bonner descobriu o Twitter, ainda em 2009. No Twitter William Bonner tem mais de um milhão de seguidores. Foi através do Twitter que William Bonner mostrou ao Brasil um lado diferente de sua vida. “O William Bonner era tido por alguns como um robô, um homem extremamente sério e que não ri. William Bonner é de verdade? William Bonner é humano? Tudo isso porque o Jornal Nacional tem uma credibilidade muito forte e uma seriedade extrema. Mas graças ao Twitter, William Bonner virou humano para os internautas. Ele dá receitas de bolo, conta piadas, mostra fotos descontraídas, enfim, William Bonner virou um ‘tiozão engraçado’. Ele soube como poucos explorar o poder do Twitter. É um acerto e tanto”, avaliou Emerson Reges de Oliveira, especialista em mídias sociais de Santos.

Fátima Bernardes, a Musa das Copas do Mundo
William Bonner é estrela no Twitter
No Twitter, William Bonner também escreve durante os intervalos do Jornal Nacional. Bonner ainda pede para que seus seguidores do Twitter escolham qual será a cor de sua gravata. Uma interatividade e tanto para o JN! Mas e as perguntas ousadas dos internautas? Essas William prefere não responder. Qual seria o salário de William Bonner e Fátima Bernardes na TV Globo, por exemplo? Está na imaginação de muitos: quanto ganha o William Bonner para apresentar o Jornal Nacional? Estima-se que o salário de Bonner na Globo seja de R$ 350 mil mensais.

Como prêmios, em 3 de março de 2010, o apresentador ganhou o Shorty Awards, na categoria jornalismo. Considerado o Oscar do Twitter, o prêmio é concedido aos melhores perfis de usuários, celebridades, atores, ativistas e organizações que habitam o universo do Twitter. No dia 28 de março de 2010, William Bonner ganhou o prêmio de Melhores do Ano na categoria jornalismo. A premiação veio ao ar no programa de Fausto Silva, o Domingão do Faustão.

Uma polêmica envolvendo William Bonner ocorreu em 2005. Ele permitiu que professores universitários da USP acompanhassem a preparação do Jornal Nacional. Bonner teria comparado seus telespectadores com o preguiçoso e ignorante Homer Simpson (personagem de Os Simpsons). O caso se espalhou. Mas William se explicou, esclarecendo que não passava de um mal entendido.

Em 2011, William Bonner cometeu gafe com Marcos Uchôa no Jornal Nacional.

William Bonner, a voz da credibilidade do Brasil. William Bonner, o pai de família ideal, o ótimo marido, o galã, o intelectual, o sábio, o brincalhão do Twitter... William Bonner é de verdade. Ele é humano.

Fátima Bernardes é casada com o apresentador William Bonner
William Bonner, o comandante do Jornal Nacional


Em 1º de dezembro de 2011, Fátima Bernardes anunciou sua saída do Jornal Nacional. Em seu lugar entrou Patrícia Poeta. Fátima Bernardes comanda um programa matutino na Rede Globo em 2012. OsPaparazzi mostrou fotos de William Bonner barbudo e causando com sua barba sensual.

Em 2015, William Bonner comandou uma série especial no Jornal Nacional em homenagem ao aniversário de 50 anos da Rede Globo. A bancada contou com Cid Moreira, Sérgio Chapelin, William Bonner e Renata Vasconcellos. Além disso, repórteres e cinegrafistas foram convidados para uma mesa redonda, relembrando os melhores momentos da Globo. Galvão Bueno e Pedro Bial estiveram entre os convidados da mesa redonda do JN.

Fique ligado na vida de William Bonner! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.