CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Woody Allen e as filhas. Entenda relacionamento

Conheça a biografia do cineasta Woody Allen, estrela do cinema de Hollywood. Foi entrevistado por Pedro Bial no Conversa com Bial.

Da Redação, publicado em 08/02/2021 e atualizado esta semana.

O cineasta Woody Allen se consagrou na cerimônia do Oscar 2012, como o Roteirista Original de Hollywood. Levou o troféu de Melhor Roteiro Original pelo filme Meia Noite em Paris, com Owen Wilson, Rachel McAdams e Marion Cotillard. Woody Allen já acumulava 14 indicações ao prêmio de Melhor Roteiro na história do Oscar. É um cineasta premiado e que está na história de Hollywood. Mas e a vida pessoal? E o relacionamento de Woody Allen com as filhas?

OsPaparazzi selecionou curiosidades da entrevista do cineasta para Pedro Bial, no programa Conversa com Bial, exibido em 8 de fevereiro de 2021 na Rede Globo. Acompanhe a seguir...

Biografia de Woody Allen

Woody Allen, o Rei do RoteiroFoto: Divulgação

Allan Stewart Königsberg, o Woody, nasceu em Nova York, nos EUA, no dia 1º de dezembro de 1935. É um dos cineastas e roteiristas mais respeitados do cinema de Hollywood. E no Oscar 2012 o diretor faturou o terceiro troféu de Melhor Roteiro Original. Woody Allen destacou a história de Paris com a mistura de realidade e sonhos. OsPaparazzi mostrou quem é quem no filme 'Meia Noite em Paris', de Woody Allen. O filme, na opinião da crítica, foi a melhor surpresa do cinema de Hollywood em 2012.

E, como de costume, Woody Allen não compareceu à cerimônia do Oscar 2012, realizada no Hollywood and Highland Center (o antigo Kodak Theatre), em Los Angeles, nos Estados Unidos. OsPaparazzi destacou reportagem perguntando: Woody Allen vai ao Oscar?

Confira a lista completa com os vencedores do Oscar 2012.

Na televisão, Woody Allen fechou contrato milionário para produzir novas séries na Amazon.

Também brilhou com Blue Jasmine. E foi aguardado no Brasil, no Rio de Janeiro, pelo próprio prefeito, que sonha com um novo filme de Woody Allen produzido na Cidade Maravilhosa. Já pensou? Saiba mais sobre o papai Woody Allen.

Filhas de Woody Allen

São três filhas. E 5 filhos no total. Os nomes são Ronan Farrow, Dylan Farrow, Moses Farrow, Manzie Tio Allen e Bechet Allen. Allen lançou sua autobiografia em 2020. No livro ele explica detalhes da acusação de abuso sexual. A denúncia é da filha Dylan Farrow, fruto do casamento com a atriz Mia Farrow. O caso teria acontecido em 92. A filha Dylan tinha apenas 7 anos de idade.

A filha chegou a publicar uma carta aberta ao pai Woody Allen que foi publicada pelo jornal mais famoso do mundo, o The New York Times. Foi justamente durante a campanha Me Too. Sobre o movimento feminista, ele ganhou corpo em 2017 quando a atriz Alyssa Milano publicou um pedido para as vítimas utilizassem a hashtag #MeToo nesses casos de denúncias de abusos.

'Quando era hora de estabelecer os fatos da narrativa, eu tentei usar as palavras de assistentes sociais, testemunhas, empregadas, pessoas que podiam falar e descrever a situação. E eu tentei não me meter nisso, a menos que fosse preciso (...) estou sendo boicotado, mas eles estão cometendo um erro', declarou no Conversa com Bial.

Os casos envolvendo Woody Allen e suas filhas seguem na Justiça.

Woody Allen

Blue Jasmine, de Woody Allen, estreia nos cinemas

Atriz Cate Blanchett é a protagonista do novo filme do cineasta Woody Allen

Woody Allen fala sobre ser um pai normal

Cineasta Woody Allen fala sobre família em entrevista para o lançamento do novo filme, 'Para Roma, Com Amor'

Meia Noite em Paris: saiba quem é quem

Não entendeu o filme 'Meia Noite em Paris'? Não conhece os autores que aparecem no longa de Woody Allen?

Para Roma Com Amor destaca brilho europeu

Gravação está sendo feita em Roma, na Itália; Penélope está com a companhia do filho Leo, de seis meses

Carol Mariottini atuou com Fábio Assunção em peça de Woody Allen

Carol Mariottini, Norival Rizzo e Fábio Assunção formam o elenco de 'Adultérios', criação de Woody Allen, traduzida por Raquel Ripani com adaptação e direção de Alexandre Reinecke

Compartilhe com um amigo!

Comentários