CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

5 coisas que poucos sabem sobre Roberto Carlos

Em 19 de abril de 2021 temos o aniversário de 80 anos de idade do Rei Roberto Carlos. Como ele enfrenta a pandemia? E quando retorna o Especial de Fim de Ano na Globo? Veja homenagem.

Da Redação, publicado em 18/04/2021 e atualizado hoje.

Roberto Carlos é um dos cantores mais famosos e populares do Brasil. Falou em música romântica, falou em Roberto Carlos – considerado o Rei da Música Brasileira. Roberto Carlos está para a música nacional, como Pelé está para o futebol nacional? O cantor, de nome completo Roberto Carlos Braga, foi um dos primeiros ídolos jovens da nossa cultura. Acompanhe abaixo a biografia. Lembrando que a discografia completa de Roberto Carlos para download está no Spotify. Em 19 de abril de 2021, chegou aos 80 anos de idade. Qual é o presente que ele pediu de aniversário? É relacionado com a pandemia. Descubra abaixo.

Curiosidades que poucos sabem sobre o Rei

1: Quantas rosas Roberto Carlos distribui em seus shows? São 180. Sendo 144 vermelhas e 36 brancas.
2: Quantos carros tem o Rei? Morador da Urca, tem na garagem uma lista de carros importados. Destaques para: Chrysler Imperial Crown de 1965; Audi R8 Spyder; Lamborghini Gallardo LP 570-4 Spyder; e também seu primeiro carro, um Fusca 1960 na cor bege.
3: Por que ele não usa marrom ou roxo? Roberto tem TOC (entenda mais abaixo). Evita o número 13. Não fala determinadas palavras negativas. E não usa essas cores citadas.

4: Como cuida do cabelo? No passado passava horas no salão de beleza com toucas e escovas. De uns anos para cá passou a fazer chapinha. O sonho é ter o cabelo igual ao de Paul McCartney.
5: O apelido de infância era Zunga. Estreou cantando aos 9 anos de idade. Cantou a música de Fernando Borel em Cachoeiro de Itapemirim.

Biografia de Roberto Carlos

Roberto Carlos Braga nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, no dia 19 de abril de 1941. Desde menino ele sempre sonhou em ser cantor. E assim quis o destino. Roberto Carlos marcou época na história da música nacional. Ele liderou o primeiro grande movimento de rock feito no Brasil. Além de ser cantor, também foi apresentador de um programa na TV Record, chamado 'Jovem Guarda'. E também foi ator, em filmes inspirados pelo fenômeno Beatles - como 'Roberto Carlos em Ritmo de Aventura', 'Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa' e 'Roberto Carlos a 300 km por Hora'.

Roberto CarlosFoto: Divulgação
Entre 1961 e 1998, Roberto Carlos lançou um disco inédito por ano. Seus discos já venderam quase 130 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem. Em 1994, o Rei chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos.

Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas. Sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como O Rei. Ele começou a carreira sob influência do rock'n'roll que vinha dos Estados Unidos, e despontou no início da década de 1960 com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos.

Início do sucesso

Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório e se tornou um cantor basicamente romântico. Entre os grandes sucessos de Roberto Carlos, estão “Detalhes', 'Amada Amante', 'Como dois e dois', 'Debaixo dos caracóis dos seus cabelos', 'Quando as crianças saírem de férias', 'Como vai você', 'Proposta', 'A Cigana', 'Os seus botões', 'Ilegal, imoral ou engorda', 'Amigo', 'Falando sério', 'Cavalgada', 'Outra vez', 'Força estranha', 'Café da manhã', 'Na paz do seu sorriso', 'Amante à moda antiga', 'Emoções', entre outros.

Todos os anos, Roberto Carlos apresenta o Especial de Fim de Ano na Rede Globo. O Rei Roberto Carlos aparece sempre com novos convidados, e novas homenagens.

Homenagem Carnaval

Em 2011, no Carnaval do Rio de Janeiro, Roberto Carlos foi a estrela da Beija-Flor, campeã do Carnaval. Com o enredo `A simplicidade de um rei', sobre a vida de Roberto Carlos, a Beija-Flor faturou o título e emocionou Roberto Carlos.

No início de 2011 Roberto Carlos ganhou as manchetes dos jornais por causa de um possível namoro com a cantora Paula Fernandes. Roberto Carlos e Paula Fernandes trocaram olhares durante o especial de fim de ano do Rei na TV Globo. Depois, Paula Fernandes declarou que namoraria, sim, o Roberto Carlos. Roberto Carlos é o Rei. Estrela da música brasileira!

Em 2011, OsPaparazzi destacou as músicas mais gravadas e tocadas da carreira de Roberto Carlos. O cantor é o Rei da Música Brasileira desde 1960. Haja chão, hein?

Comemorações

Em julho de 2011, Roberto Carlos compareceu ao show de comemoração aos 50 anos de carreira do amigo Erasmo Carlos. O Tremendão estava com tudo! No palco, Roberto Carlos e Erasmo Carlos fizeram um show inesquecível.

Em setembro de 2011, Roberto Carlos viajou para Jerusalém, em Israel. Roberto Carlos conheceu o presidente de Israel, Shimon Perez. O Rei também visitou o Muro das Lamentações. Roberto Carlos fez show na Piscina do Sultão para 5 mil pessoas.

Em 2012, Roberto Carlos lançou seu novo CD e DVD na Semana Santa, com versões em 3D. OsPaparazzi mostrou como foi a festa de aniversário de Roberto Carlos, que completou 71 anos de idade em 2012.

Biografia não autorizada em livro

Em 2013, Roberto Carlos fala sobre a biografia autorizada em livro. Ele não autorizou diversos autores brasileiros que escrevem a sua história.

Em 2015, a discografia completa de Roberto Carlos foi parar no serviço de música Spotify, o 'Netflix da música'.

Fim de Ano na Globo

Em 22 de dezembro de 2020, a Rede Globo exibiu o Especial de Fim de Ano de Roberto Carlos com uma reprise. O show Emoções em Jerusalém foi reexibido. Mas nem por isso o sucesso entre o público foi menor. As redes sociais só falaram do Show do Rei.

Em 2021, ainda com pandemia, a Rede Globo não informou como seria o Especial de Roberto Carlos em dezembro.

80 Anos de Roberto Carlos

Em entrevista ao jornal O Globo, o Rei falou sobre a pandemia e o seu aniversário. Ele explicou que o seu TOC foi potencializado neste período. TOC é Transtorno Obsessivo Compulsivo. 'Lido com a pandemia com muito cuidado, até exagerado. Não estou curado do TOC, estou lutando', respondeu.

'Sou um cara com muitos sonhos anos 80 anos de idade (...) me arrependo de algumas coisas que não fiz e outras poucas coisas que fiz'.

O pedido de presente de aniversário está no filme de Breno Silveira que conta a sua biografia. A previsão de estreia do filme nos cinemas é para 2022. Ele está ansioso e espera se emocionar com o longa-metragem. É um presente e tanto! Não vê a hora de assistir... Roberto Carlos ainda está na trilha-sonora da novela das novela Um Lugar Ao Sol, em dueto com a cantora Liah Soares.

Roberto Carlos

Como estão os cantores da Jovem Guarda hoje?

A Festa da Jovem Guarda chega ao Teatro Colinas em São José dos Campos. Entrevistamos os artistas com exclusividade

Conheça Dudu Braga, o filho de Roberto Carlos

Apresentamos a Wikipédia de Dudu Braga; biografia tem informações sobre filhos, casamento e curiosidades; revelou nova doença em 2020. Dudu nos deixou em 8 de setembro de 2021

Spotify lança discografia de Roberto Carlos

Discografia completa de Roberto Carlos ganha download no serviço de música streaming

Elis Regina: Livro compara Roberto Carlos

Livro biografia Elis Regina - Nada Será Como Antes chega às livrarias nesta semana

Erasmo Carlos cita Roberto Carlos em show

Cantor Erasmo Carlos faz show com Roberto Carlos Cover e homenageia o Rei

Roberto Carlos faz show dançante com DJ Même

O cantor Roberto Carlos anunciou novo álbum com músicas remixadas para 2013

Roberto Carlos faz show Especial de Natal

Show do cantor Roberto Carlos será transmitido pela Globo na noite de Natal

Roberto Carlos lança álbum na Semana Santa

Católicos comentam 'Roberto Carlos em Jerusalém' na Sexta-Feira da Paixão; novidade será lançada no dia 10

Rei Roberto Carlos compra iate de 45 milhões de reais

O novo luxo do cantor Roberto Carlos é um iate de R$ 45,2 milhões; já pensou em ter dinheiro para comprar esse brinquedo?

Roberto Carlos faz show na Piscina do Sultão em Jerusalém

Show será realizado nesta quarta-feira, 7; Rei Roberto Carlos vai cantar em italiano, espanhol, português e inglês

Roberto Carlos faz show em Jerusalém para agradecer

Rei Roberto Carlos fala sobre agradecimento e novo amor em entrevista coletiva realizada em Israel; show é nesta quinta-feira

Roberto Carlos é Rei da música desde 1960

Rei Roberto Carlos completa 70 anos de idade neste 19 de abril

Paula Fernandes: namoraria, sim, o Roberto Carlos

Apontada como affair do Rei Roberto Carlos, Paula Fernandes abre o jogo

Compartilhe com um amigo!

Comentários