CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Wando o eterno do Rei do Brega Romântico

Da Redação, publicado em 09/02/2012.
O cantor Wando morreu às 8h desta quarta-feira, 8, após uma parada cardíaca confirmada pelo Hospital Biocor, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Wanderley Alves dos Reis, o Wando, tinha 66 anos de idade. OsPaparazzi presta uma homenagem aos fãs e à família de Wando em reportagem especial. Wanderley Alves dos Reis nasceu em Cajuri, no dia 2 de outubro de 1945. Chamado de cantor 'brega romântico', Wando conquistou o Brasil com seu amor.

Wando nos deixou nas vésperas do Carnaval 2012. E foi no Carnaval de 1974 que Wando começou a brilhar na música brasileira. Wando compôs a música 'O Importante É Ser Fevereiro', que foi cantada por Jair Rodrigues, o Jairzinho. Trata-se de uma música clássica do Carnaval (leia letra da música abaixo). Outro grande sucesso de Wando é 'Fogo e Paixão', sua música mais famosa com o refrão 'Você é luz, É raio estrela e luar. Manhã de sol. Meu iaiá, meu ioiô'. O disco 'O Mundo Romântico de Wando' (1988) foi o seu maior sucesso. Músicas de Wando viraram hits também na voz de Roberto Carlos.

O último CD de Wando, com músicas inéditas, chama-se 'Romântico Brasileiro, Sem Vergonha' e foi lançado em 2005. Uma curiosidade da carreira de Wando é seu estilo romântico, apaixonado e mulherengo. Ganhou fama por colecionar as calcinhas que recebe das fãs. As fãs de Wando são fanáticas e apaixonadas. Elas jogam suas calcinhas para que o ídolo guarde com carinho. Na opinião do crítico musical Inácio Gouvêa, Wando é insubstituível na música brasileira. 'Ele foi único. O Rei do Romântico Brega. O colecionador de calcinhas. Além disso, com a música 'O Importante É Ser Fevereiro' mostrou-se um premiado compositor. Wando criou um clássico do nosso Carnaval', comentou.
Veja abaixo o que os famosos disseram sobre o adeus de WandoFoto: Divulgação
Acompanhe a letra da música que é hit de Carnaval:

Vem amor
Enxugue as lágrimas dos olhos seus
Deixe o passado pelo amor de Deus
Tristeza aqui não tem lugar
Pra que chorar

Olha amor
A praça toda iluminada
Tem tanta gente nas calçadas
Meu bloco tem que desfilar

O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar
O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar




Compartilhe com um amigo!
Comentários