08/02/2012 11:00

Carnaval de Recife terá atrações internacionais

Lulu Santos, Seu Jorge e Ney Matogrosso são as principais atrações do Carnaval de Recife 2012; confira programação

Mariana Guedes
Os Paparazzi
O Carnaval 2012 de Recife será marcado por muita festa, celebridades nacionais e internacionais. Nesta semana a Prefeitura Municipal de Recife divulgou a programação completa do Carnaval 2012 que inclui Seu Jorge, Beth Carvalho, Lulu Santos, Ney Matogrosso, Fundo de Quintal, Lenine, Nação Zumbi, Elba Ramalho e o homenageado do ano, Alceu Valença. Ainda terão participações especiais da Banda Calypso, Fafá de Belém, Luiza Possi, Guilherme Arantes e Jorge Vercilo.

A abertura do Carnaval acontece na sexta, 17 de fevereiro, no Bairro do Recife com a tradicional abertura de Naná Vasconcelos comandando dez nações de maracatu no Marco Zero. Os destaques desse ano ficam por conta das atrações internacionais que estarão presentes: a cantora africana Angelique Kidjo e grupo inglês Stomp. O coordenador executivo do Carnaval de Recife explica a importância de trazer a cantora africana para a festividade. "O nosso maracatu veio da África, e agora é a hora de trazer a África até nós", contou em entrevista ao G1.

O Carnaval deste ano escolheu Alceu Valença para ser homenageado. O cantor fará uma apresentação repleta de participações de grande nomes da música brasileira como Lenine, Otto, Seu Jorge, Ney Matogrosso, Criolo, Karina Buhr e Lirinha. Para Alceu o dia de sua apresentação está carregado de expectativas. "Estou com muita expectativa para ver o que vai acontecer, vão ter muitos artistas bons se apresentando comigo. Estou ansioso também para ver as fantasias, elas dão sempre um show no baile de carnaval", disse o cantor em entrevista ao Jornal do Comércio.

As atrações principais acontecem no Marco Zero. Sábado é dia de Lulu Santos, Claudionor Germano, Orquestra Contemporânea de Olinda com a cabo-verdiana Mayra Andradade, Lenine e Pedro Luís e a Parede. Já domingo é dia de samba com Beth Carvalho e Fundo de Quintal . A segunda-feira será marcada pelos shows de Seu Jorge, da banda Eddie, com participação especial de Nasi, vocalista da banda Ira!, e da Nação Zumbi. E o encerramento da folia terá o projeto especial “Quatro Cantos”, com as vozes de Karynna Spinelli (PE), Fabiana Cozza (SP), Nilze Carvalho (RJ) e Gerlane Lops (PE). A cantora Elba Ramalho também é presença garantida no último dia.

A festa se divide em 17 polos além do Marco Zero. Oito no centro, Multicultural, Fantasias, Mangue, Todos os Ritmos, Afro, Todos os Frevos, Tradições e Agremiações, e nove descentralizados, em Brasília Teimosa, Chão de Estrelas, Casa Amarela, Nova Descoberta, Alto José do Pinho, Várzea, Jardim São Paulo, Ibura e Bomba do Hemetério.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Confira a programação do Carnaval de Recife 2012

17/02 - Sexta
A Partir das 16h - Concentração do cortejo
18h45 Afoxé Omo Nilê Ogunjá
19h Participação especial de Luciano Brayner
19h30 Chegada e apresentação do cortejo
20h50 Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e passistas da Escola Municipal de Frevo
22h30 Homenagem a Alceu Valença, com participação de Ney Matogrosso, Seu Jorge, Lenine, Lirinha, Otto, Karina Buhr e Criolo

18/02- Sábado
Desfile de agremiações
Roteiro: Rua da Moeda/ Rua Mariz e Barros/ Av. Marques de Olinda/ Marco Zero.
Desfile Das Agremiações Vice-Campeãs 2010 Do Grupo Especial
20h30 Orquestra Popular do Recife e Claudionor Germano
22h Orquestra Contemporânea de Olinda com participação especial de Mayra Andrade
23h30 Lulu Santos
1h Lenine com participação especial de Pedro Luiz e a Parede

19/02- Domingo
Desfile de agremiações
21h Orquestra do Maestro Duda
22h30 4 Cantos
0h Beth Carvalho
1h30 Fundo de Quintal

20/02- Segunda-Feira
Desfile de agremiações
22h Orquestra e passistas do Balé Popular do Recife
23h30 Eddie com participação especial de Nasi
1h Seu Jorge
2h30 Nação Zumbi

21/02 - Terça-Feira
Desfile de agremiações
Desfile das campeãs do grupo especial
Roteiro: Rua da Alfândega/ Av. Marques de Olinda/ Marco Zero.
21h Spokfrevo Orquestra com participação especial de Mr. Bob Mintzer e Russell
22h30 Elba Ramalho
0h Alceu Valença
2h Apoteose com a Grande Orquestra Multicultural do Recife sob a regência do Maestro Spok com a participação dos Maestros Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Zé Menezes, Nunes, Forró , Fábio César, Lurdinha Nóbrega, Carmem Lúcia e Guedes Peixoto
3h Arrastão do frevo: Av. Marquês de Olinda/ Rua Maria César/Rua da Guia/Praça do Arsenal/Rua do Bom Jesus/Av. Rio Branco / Marco Zero.
Pólo das Fantasias ( Praça do Arsenal da Marinha )

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.