20/02/2012 13:04

Carnaval do Rio de Janeiro: segundo dia de desfile

Um dos homenageados da noite será Luiz Gonzaga; União da Ilha fará uma viagem a Londres

Da Redação
Os Paparazzi
alegoria Unidos da Tijuca
Artesã trabalha na alegoria da escola Unidos da Tijuca; escola homenageará Luiz Gonzaga e o Sertão brasileiro (Foto: UOL)
A segunda noite de desfiles na Sapucaí terá baião, histórias de superação e referências a grandes musicais. Mais seis agremiações se apresentam nesta segunda-feira, 20, na Marquês de Sapucaí, no Centro, no Carnaval do Rio de Janeiro: São Clemente, União da Ilha, Salgueiro, Mangueira, Unidos da Tijuca e Grande Rio. A primeira apresentação terá início às 21h e a primeira escola a se apresentar é São Clemente, que em 2011 ficou em último lugar. A escola vai contar o enredo "Uma aventura musical na Sapucaí”, do carnavalesco Fábio Ricardo.

A Unidos da Tijuca, vice dos desfiles de 2011, fará uma homenagem ao compositor Luiz Gonzaga. O enredo será “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, do carnavalesco Paulo Barros. O objetivo da escola é celebrar e consagrar o Rei do Baião e o nordeste brasileiro, a inspiração dele.

A Acadêmicos da Grande Rio quer encerrar os desfiles do Grupo Especial com exemplos de superação, afinal a escola passou por uma grande superação já que a um ano atrás perdia seu barracão num incêndio na Cidade do Samba, na Zona Portuária. A tricolor promete emocionar o público com histórias de superação, como a da pintora mexicana Frida Kahlo, do maestro e pianista João Carlos Martins.

Após passar por nove meses de reforma a Passarela do Samba ganhou o seu traçado original, previsto por seu criador, Oscar Niemeyer, em 1983, e aumentou para 72,5 mil lugares a capacidade de público. A reforma que foi feita deu o seguinte olhar para quem está de fora: tudo que tem de um lado agora tem do outro também, mas a diferença é que os camarotes têm varanda e ocupam dois andares em cada um dos quatro blocos de arquibancadas.

Ontem, 19, desfilaram as escolas: Renascer de Jacarepaguá, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade, Porto da Pedra, Beija-flor e Vila Isabel. Os desfiles de hoje, 20, terão a seguinte ordem:

1 - São Clemente
2 - União da Ilha do Governador
3 - Salgueiro
4 - Mangueira
5 - Unidos da Tijuca
6 - Grande Rio

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.