12/01/2012 09:31

Carnaval do Rio de Janeiro terá 425 blocos de rua

Riotur anunciou todos os detalhes do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro para este ano de 2012 com mudanças

Da Redação
Os Paparazzi
Blocos de Rua Carnaval do Rio de Janeiro
Vem aí o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
A Riotur anunciou nesta quarta-feira, 11, que 425 blocos de rua estão autorizados a desfilarem no Carnaval do Rio de Janeiro. No ano passado, o Carnaval do Rio de Janeiro inscreveu 476 blocos de rua. As mudanças, segundo a Riotur, têm por objetivo dar mais segurança à folia carioca. O Carnaval 2012 do Rio de Janeiro terá mais blocos de rua na região sul, que vai receber 145 blocos. O site "Rio Guia Oficial" disponibiliza todos os detalhes dos desfiles dos blocos de rua. Basta pesquisar por "Blocos de Rua - Carnaval 2012" e consultar detalhes por "nome do bloco", "bairro do bloco", assim como data e horário dos desfiles.

Para os foliões que planejam viajar para o Rio de Janeiro no Carnaval 2012, a prefeitura da cidade destaca que vai disponibilizar 15 mil posições de banheiros, 80 UTIs móveis e mil orientadores de trânsito para os dias de desfiles. No Centro do Rio de Janeiro, haverá 76 blocos de Carnaval de Rua. Na Barra da Tijuca, um dos bairros mais procurados por turistas, serão 44 blocos de rua. "A Riotur já havia anunciado que não seriam permitidos desfiles de blocos novos na Zona Sul, e isto já se refletiu no número de solicitações, que já foram inferiores a do ano de 2011. Mesmo assim, tivemos que cortar e remanejar alguns blocos, devido a grande concentração nesta área da cidade", justificou o Secretario Especial de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Para quem quer curtir o Carnaval do Rio de Janeiro na Sapucaí, OsPaparazzi mostrou detalhes sobre a venda de ingressos por telefone. Em poucos minutos, os ingressos para o Carnaval do Rio de Janeiro se esgotaram. Mas nos próximos dias a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) deve comunicar detalhes sobre a venda de ingressos populares para as arquibancadas da Marquês de Sapucaí.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.