CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Confira a biografia de Hebe Camargo

A rainha da televisão brasileira vai deixar saudades com sua alegria e profissionalismo; homenagem para Hebe

Da Redação, publicado em 29/09/2012 e atualizado há 2 meses.
Hebe Camargo foi e continua sendo um dos principais nomes da TV brasileira, sua alegria nos deixa saudades. Ela trabalhou na TV desde que a televisão chegou ao Brasil, sendo considerada um ícone histórico da televisão. Hebe Camargo fez carreira no SBT, com Silvio Santos, mas em 2011 deixou a emissora e foi trabalhar na Rede TV!. Acompanhe a biografia de Hebe Camargo, a Rainha da TV!

A origem em Taubaté

Biografia de Hebe CamargoFoto: Divulgação
Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, a Hebe Camargo, nasceu em Taubaté, no dia 8 de março de 1929. Hebe chegou a cantar em dupla caipira com sua irmã, a Rosalinda e Florisbela. Desde criança, Hebe já se mostrava com talento para a comunicação. Como cantora, passou a fazer trabalhos na rádio e em palcos. Hebe Camargo foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, na cidade de São Paulo, em 1950. Foi na Rede Tupi, mas Hebe Camargo acabou sendo substituída por Lolita Rodrigues.

Programa feminino


Em 1955 apresentou o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres. A história na TV não parou mais. Uma curiosidade: foi a primeira loira da TV brasileira! Em 1966 estava na TV Record, se consagrando. Hebe Camargo já era uma apresentadora respeitada e admirada, entrevistando ídolos como Roberto Carlos, entre outros.

Chegou ao SBT


Hebe também trabalhou na Band. Até que em 1985 foi contratada pelo SBT. No SBT ganhou maior fama. Hebe Camargo consagrou o 'sofá da Hebe' no SBT, consagrando-se como uma entrevistadora que consegue deixar seus convidados à vontade. Foi amiga de muitas personalidades. Aliás, Hebe foi uma das celebridades mais queridas do meio artístico. Claudia Leitte, por exemplo, é amiga de Hebe. Claudia Leitte e Hebe Camargo chegaram a formar dupla no Carnaval.
Hebe Camargo, estrela da TVFoto: Divulgação
Hebe Camargo deixou o SBT em 2011. OsPaparazzi mostrou com exclusividade por que Hebe Camargo deixou o SBT. Nossa equipe acompanhou os bastidores do Domingão do Faustão Especial, que homenageou Hebe Camargo. Desde então não largamos mais do pé de Hebe. Vimos, por exemplo, a galera do Pânico na TV comemorar a contratação de Hebe. O Brasil viveu a expectativa para a estreia de Hebe na Rede TV!. E no programa de estreia, Hebe Camargo alfinetou Silvio Santos e Ana Maria Braga.

Mudança de emissora


A apresentadora gostou de ler a notícia de que a Rede TV! é a TV mais feliz do Brasil, com Hebe.

Curiosidades da biografia


Hebe Camargo é marcada por falar o que pensa, ser espontânea e verdadeira. No dia 8 de janeiro de 2010, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, ela foi diagnosticada com câncer. Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos no peritônio. O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região.

Hebe Camargo é a Rainha da TV, loira de destaque da televisão. Outras loiras que se destacam e se espelham em Hebe Camargo são Xuxa Meneghel, Angélica, Ana Maria Braga e Eliana. Xuxa, Angélica, Ana Maria Braga e Eliana merecem destaque. Mas Hebe Camargo é Hebe Camargo. A Rainha da TV!

Durante o Teleton 2011, Hebe protagonizou uma polêmica com Silvio Santos. Depois do episódio, a atriz Débora Évelin saiu em defesa da loira.

A notícia de que Hebe Camargo havia falecido foi triste para todos, vários programas de TV fizeram homenagem a ela. Hebe Camargo morreu aos 83 anos no dia 29 de setembro de 2012, decorrente a uma parada respiratória em sua própria casa em São Paulo. Confira o selinho de despedida do apresentador Silvio Santos.


Fique ligado na vida de Hebe Camargo! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Hebe Camargo

Celebridades vão à missa Hebe Camargo

Missa de sétimo dia de Hebe acontece em São Paulo e vários famosos comparecem

Silvio Santos se despede de Hebe Camargo

O apresentador Silvio Santos dá selinho como despedida em sua amiga Hebe Camargo

Hebe Camargo faz aniversário no Dia da Mulher

8 de Março, Dia Internacional da Mulher, e dia também do aniversário de Hebe Camargo, que completa 83 anos de idade

Silvio Santos foge de beijo em Hebe Camargo no Teleton

Ex-patrão de Hebe Camargo cria saia-justa durante o Teleton, ao vivo, no SBT; Silvio Santos guarda mágoa de Hebe

Hebe Camargo cutuca Ana Maria Braga e Silvio Santos

Hebe Camargo grava programa de estreia na Rede TV!; apresentadora alfineta à vontade

Bastidores do Domingão do Faustão Especial de Natal

OsPaparazzi acompanhou homenagem no Domingão do Faustão; Hebe beijou Neymar, Caio Castro, Reynaldo Gianecchini e Bruno Gagliasso

Por que Hebe Camargo deixou o SBT. Exclusivo!

Apresentadora Hebe Camargo grava programa histórico na TV Globo, o Domingão do Faustão de Natal. Por que ela saiu do SBT?
Comentários