20/02/2012 10:40

Mais de 70 mil foliões curtem desfiles no Rio de Janeiro

Saiba como foi a primeira noite de desfiles no Carnaval do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí; 72 mil pessoas!

Da Redação
Os Paparazzi
Carnaval Rio de Janeiro
Começou o Carnaval do Rio de Janeiro (Foto: Reuters)
Mais de 70 mil pessoas lotaram a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, para a primeira noite de desfiles do Carnaval. O Sambódromo do Rio de Janeiro ficou lotado de foliões, que esgotaram os ingressos para o desfile das 7 escolas de samba do primeiro dia. Destaques da primeira noite do Carnaval do Rio de Janeiro? Portela, Beija-Flor e Mocidade foram aplaudidas do início ao fim.

Segundo informações da prefeitura do Rio de Janeiro, mais de 850 mil turistas estão na cidade para curtir o Carnaval Carioca. E um detalhe: 250 mil foliões são estrangeiros. O desfile da Portela teve como tema a Bahia e uma homenagem à cantora Clara Nunes. Daniela Mercury interpretou Clara Nunes no desfile da Portela. A Imperatriz Leopoldinense também brilhou com homenagem a Jorge Amado. Outro destaque da Imperatriz Leopoldinense é a presença da eterna Musa do Carnaval, Luiza Brunet.

A Mocidade homenageou o pintor modernista brasileiro Cândido Portinari. E a Beija-Flor homenageou Joãosinho Trinta, que nos deixou em 2011. Pela manhã desta segunda-feira foi a vez da Vila Isabel entrar pela Marquês de Sapucaí e encerrar o primeiro dia de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro. A Vila Isabel falou da união Brasil e Angola, com a participação de Martinho da Vila e Sabrina Sato.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.