22/02/2012 10:50

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo

Em Carnaval 2012 marcado pela confusão na apuração dos votos, a escola de samba Mocidade Alegre é a campeã

Da Redação
Os Paparazzi
A escola de samba Mocidade Alegre sagrou-se campeã do Carnaval de São Paulo nesta terça-feira, 21. É a oitava vez que a Mocidade Alegre conquista o título do grupo do especial do Carnaval de São Paulo. A Mocidade Alegre levou para a avenida do Sambódromo do Anhembi o centenário do escritor baiano Jorge Amado, que completaria 100 anos de idade em 2012.

Mocidade Alegre campeã Carnaval São Paulo 2012
Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2012 (Foto: Edson Lopes Jr/Terra)

Mas o Carnaval 2012 de São Paulo vai ficar marcado também pela confusão na apuração dos votos. Tiago Ciro Tadeu Faria, integrante da Império de Casa Verde, invadiu a área dos jurados e rasgou um dos envelopes da apuração. Houve confusão generalizada, e integrantes da Gaviões da Fiel cometeram atos de vandalismo pelas ruas de São Paulo. A Mocidade Alegre foi eleita campeã horas após a apuração, em anúncio oficial enviado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, que legitimou o título da escola de samba.

Independentemente da confusão, é preciso valorizar o oitavo título da Mocidade Alegre. OsPaparazzi parabeniza a Mocidade Alegre e destaca os melhores momentos do desfile da campeã do Carnaval 2012 de São Paulo. A Mocidade Alegre foi a terceira escola a passar pelo sambódromo do Anhembi na madrugada de sábado, 19. O enredo da Mocidade Alegre foi "Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!", em homenagem ao escritor Jorge Amado.

OsPaparazzi mostrou como foi o desfile da Mocidade Alegre no Carnaval 2012 de São Paulo. Na opinião do crítico Carlos Assunção, as "paradinhas" deram um charme especial para o desfile. "A Mocidade abusou das paradinhas e o público adorou. As paradas da bateria surpreenderam e deram um resultado muito positivo. E a homenagem à Jorge Amado ficou redonda, merecida", comentou.

Aline Oliveira foi a Rainha de Bateria da Mocidade Alegre no Carnaval 2012. A Musa se emocionou durante o desfile. "É a realização de um sonho estar à frente da Mocidade", comentou Aline Oliveira após o desfile. A Mocidade Alegre levou 3.500 componentes e 25 alas para o Sambódromo do Anhembi. O enredo foi baseado no romance "Tenda dos Milagres", que Jorge Amado publicou em 1969.

O resultado final do Carnaval 2012 de São Paulo ficou assim: Rosas de Ouro em segundo lugar e Vai-Vai em terceiro. A Vai-Vai foi a campeã do Carnaval 2011. As escolas Camisa Verde e Branco e a Pérola Negra foram rebaixadas para o grupo de acesso. Já Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos do Tatuapé sobem ao grupo especial em 2013.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.