21/02/2010 07:04

OsPaparazzi mostra como é o Carnaval na Alemanha

OsPaparazzi no Carnaval 2010
Fotos: Omar Mogames, Lucie Pelcová, Juste Kairyte e Sebastian Honores
Lavadeira cortando uma gravata em um gesto simbólico
Lavadeira cortando uma gravata em um gesto simbólico
A equipe OsPaparazzi está indo cada vez mais longe, e neste ano a cobertura especial foi nas cidades de Colonia e Bona, na Alemanha.

Na Alemanha não é feriado durante o carnaval, apenas em raras cidades como Colonia, onde esta tradição é mais forte. Diferente do carnaval brasileiro, não tem samba, não tem trio-elétrico, não ocorre verão e simboliza a expulsão dos espíritos do inverno.

As músicas são marchinhas tocadas por grupos típicos, e os "foliões" jogam aos espectadores balas, chocolates e flores.

Satira com Berlusconi e a mafia em um casamento homosexual italiano
Satira com Berlusconi e a mafia em um casamento homosexual italiano
Nas decoração dos "carros alegóricos" possui muita sátira, relacionada à política e comportamento. Tambem é muito comum fazerem humor com a relação "Homem e Mulher".

O carnaval se consolidou como uma grande festa nessas cidades quando um grupo de esposas resolveu mudar. Elas ficavam apenas em casa, lavando roupa, enquanto seus maridos saíam para beber. Então elas resolveram se divertir da mesma forma como faziam seus maridos.

Elas começaram a fazer encontros organizados por uma "Lavadeira-mor" e o bate-papo de comadres foi se transformando em alegres e animadas festas, durante as quais elas podiam zombar e falar mal de seus respectivos.

Nestas festas elas organizavam peças teatrais para o carnaval com acontecimentos cotidianos, mas sem citar nomes. Como a cidade era pequena todos sabiam quem estavam sendo representados. E então os homens começaram a pensar duas vezes antes de cair na farra ou ser infiéis as suas esposas.
A noite tudo vira uma grande festa à fantasia
A noite tudo vira uma grande festa à fantasia


Criou-se então uma tradição onde o carnaval começa na quinta-feira com as mulheres tomando a chave da prefeitura e perseguindo os homens para cortar a gravata deles, simbolizando esta conquista das mulheres.

Durante a noite os jovens que estão na cidade vão em danceterias com as fantasias, assim encontramos facilmente na balada palhaços, bruxas, piratas, vacas, indios, elefantes...

Confira as últimas do Carnaval! É só Curtir OsPaparazzi na Folia

Galeria de Fotos

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.