24/02/2012 12:40

Pernambuco faz festa para Tijuca de Luiz Gonzaga

Com homenagem ao sanfoneiro Luiz Gonzaga, Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio; Pernambuco comemora

Da Redação
Os Paparazzi
O título da Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2012 no Rio de Janeiro, ainda gera festa nesta sexta-feira, 24, em Pernambuco. O Nordeste está em festa com o título da escola de samba que prestou uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O enredo da Unidos da Tijuca no Carnaval do Rio de Janeiro foi "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão". O título da folia carioca é motivo de grande orgulho para moradores do Recife e de outras cidades do Pernambuco.

Luiz Gonzaga Unidos da Tijuca Pernambuco
Festa para Luiz Gonzaga chega ao Pernambuco (Foto: AE)

"Luiz Gonzaga foi uma estrela muito forte do nosso Nordeste. Se no Rio de Janeiro fazem festa por Luiz Gonzaga e ainda são coroados com o título, nada mais justo do que pararmos todo o Nordeste para comemorarmos juntos. O Brasil está em festa", comemorou o sanfoneiro Diaz Durão, que protagonizou show em homenagem à Luiz Gonzaga nesta quinta-feira, 23, no Recife. O mestre Dominguinhos também está em festa. "Devido a Gonzaga ter chegado no Rio de Janeiro muito novo e começado toda a carreira dele, os ambientes por onde passou, onde tentou tocar, se perpetuar como sanfoneiro... Foi no Rio de Janeiro. Eles acertaram em cheio fazendo essa homenagem", declarou.

OsPaparazzi mostrou como foi o título da Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro.

Quem também comemora é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. "Pernambuco fez um carnaval campeão e foi campeão na Unidos da Tijuca. Isso faz com que o Brasil olhe mais pra Pernambuco, que vive um momento muito bonito na sua economia e desperta para sua extraordinária cena cultural, que é, sem sombra de dúvida, um valor importante para o nosso desenvolvimento e para o turismo".

A prefeitura de Recife divulga programação de shows em homenagem à Luiz Gonzaga desde quinta-feira e até este fim de semana. Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu em Exu, Pernambuco, no dia 13 de dezembro de 1912. O Rei do Baião nos deixou em 2 de agosto de 1989. Com sua sanfona, zabumba e triângulo, Luiz Gonzaga é considerado uma das mais importantes estrelas da música popular brasileira. Ele era chamado de "Rei do Baião", "Majestade do Baião" e "Gonzagão do Sertão".

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.