26/02/2012 09:50

Salgueiro e Tijuca brilham no Desfile das Campeãs

A Marquês de Sapucaí, do Carnaval do Rio de Janeiro, foi palco do Desfile das Campeãs do Carnaval 2012 neste sábado

Da Redação
Os Paparazzi
Unidos da Tijuca Carnaval 2012
Festa de Tijuca e Salgueiro entre as campeãs (Foto: G1)
A Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, foi palco na noite deste sábado, 25, do Desfile das Campeãs do Carnaval 2012. As seis melhores escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro brilharam na avenida. Destaques para a campeã, Unidos da Tijuca, e para a vice-campeã, Salgueiro. O Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro invadiu a madrugada deste domingo, 26.

A Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2012 do Rio de Janeiro, celebrou o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, com o enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão". Gracyanne Barbosa, Rainha de Bateria da Tijuca, mais uma vez brilhou na Avenida, na companhia do marido Belo. OsPaparazzi mostrou a vibração de Zeca Camargo, apresentador do Fantástico e torcedor da Unidos da Tijuca.

O Brasil inteiro comentou o título da Unidos da Tijuca no Carnaval. O Nordeste fez festa! OsPaparazzi mostrou a comemoração em Pernambuco com a conquista do enredo que homenageou o pernambucano Luiz Gonzaga. E a Salgueiro? Festa à parte no Desfile das Campeãs, que teve venda recorde de ingressos. A vermelha e branca Salgueiro perdeu o título do Carnaval por apenas dois décimos...

A Musa Viviane Araújo, Rainha de Bateria da Salgueiro, esbanjou simpatia e beleza com o enredo "Cordel Branco e Encarnado". Dudu Azevedo, diretor de harmonia da Salgueiro, comemorou o vice-campeonato da escola de samba como um título. "Sabemos do esforço da presidente Regina Celi e de todos os segmentos para colocar este Carnaval na rua. Agradeço às baianas, à diretoria, aos compositores, à bateria e, principalmente, à comunidade que desde que o samba foi escolhido, vibrou e cantou como nunca".

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.