23/02/2012 10:00

Unidos da Tijuca é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Pela terceira vez em sua história, Unidos da Tijuca sagrou-se campeã do Carnaval 2012 do Rio de Janeiro; saiba mais

Da Redação
Os Paparazzi
A escola de samba Unidos da Tijuca foi eleita campeã do Carnaval 2012 do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 22. A Unidos da Tijuca conquista o título do Carnaval do Rio de Janeiro pela terceira vez em sua história (já conquistou em 1936 e em 2010). A Unidos da Tijuca levou à Marquês de Sapucaí uma homenagem ao sanfoneiro Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos de idade em 2012.

Unidos da Tijuca campeã Carnaval 2012 Rio de Janeiro
Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval 2012 no Rio de Janeiro (Foto: G1)

Com a Unidos da Tijuca como Campeã do Carnaval 2012, o Rio de Janeiro realiza neste sábado, 25, o Desfile das Campeãs, com ingressos à venda. O carnavalesco Paulo Barros levou novidades para a Passarela do Samba. A Unidos da Tijuca exibiu vaqueiros, sanfonas e baião para homenagear Luiz Gonzaga. O enredo escolhido foi: "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão".

A Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval 2012 foi Gracyanne Barbosa. A Musa Gracyanne Barbosa brilhou na Marquês de Sapucaí, esbanjando simpatia e beleza. A escola de samba reuniu 3,6 mil componentes, em 33 alas. "Foi o desfile mais técnico da Tijuca nos últimos anos", comentou Fernando Horta, presidente da escola de samba que vem brilhando nos últimos anos do Carnaval. Em 2010, a Tijuca venceu. Em 2011, ficou em segundo lugar, perdendo para a Beija-Flor, a grande campeã que homenageou Roberto Carlos.

Durante a leitura das notas na Praça da Apoteose, não houve nenhuma confusão como ocorreu no Carnaval de São Paulo. O júri analisou detalhes como mestres sala e porta bandeira, fantasias, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo. Segundo informações da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), os ingressos para o desfile das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro seguem à venda. OsPaparazzi mostrou o segundo dia do Carnaval do Rio de Janeiro.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.