13/02/2012 10:20

Vai viajar para Olinda no Carnaval? Confira atrações

Um dos pontos turísticos para o Carnaval 2012 é Olinda; mas por que a viagem para Olinda vale a pena no Carnaval?

Da Redação
Os Paparazzi
Olinda Viagem no Carnaval
Que tal conhecer Olinda?
O Carnaval 2012 está aí e milhares de foliões viajam para Pernambuco para conhecer o Carnaval de Olinda. A cidade pernambucana de Olinda não tem somente uma das vistas mais lindas de Recife, mas um dos mais tradicionais carnavais do Brasil. Pelas ladeiras da Cidade Alta, multidões fazem festa ao lado dos coloridos bonecos gigantes. Com quase quatro metros de altura e pesando 50 quilos, o Homem da Meia-Noite é um dos bonecos símbolo da folia pernambucana por ter sido o primeiro a sair nas ruas de Olinda e animar o carnaval até hoje.

O ator Dudu Azevedo se apaixonou pelo Carnaval de Olinda.

Na terça-feira gorda, todos os bonecos se reúnem entre os largos do Varadouro e Guadalupe, encontro esse imperdível para os foliões. Olinda conseguiu preservar a tradição do carnaval de rua, onde desfilam agremiações carnavalescas populares, como o Lenhadores, fundado em 1907, ou o Vassourinhas, de 1912, que ainda empolgam carnavalescos.

A mistura das culturas africana, indígena e branca pode ser vista no maracatu, no afoxé, na troça e no frevo. Aliás, essa é uma das marcas do Carnaval de Olinda: jovens casais com fantasias combinadas, seus guarda-chuvas brilhantes, dançando freneticamente ao ritmo do frevo. Junto com eles, turistas esbanjam bom humor com máscaras de políticos e celebridades da atualidade.

Ivete Sangalo esteve no Olinda Beer, nas vésperas do Carnaval de Olinda. A estrela dançou até frevo em Olinda.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.