27/04/2012 12:00

À Beira do Caminho emociona com Roberto Carlos

Músicas de Roberto Carlos embalam o novo filme de Breno Silveira, "À Beira do Caminho", em Festival no Recife

Da Redação
Os Paparazzi
Ney Latorraca homenagem Festival Olinda
Ator Ney Latorraca ganhou homenagem no festival em Olinda (Foto: Paullo Allmeida)
O filme "À Beira do Caminho", de Breno Silveira, abriu a 16ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual, em Olinda, no Recife, na noite desta quinta-feira, 26. Mais de 2 mil pessoas marcaram presença no Festival de Cinema de Olinda. Destaques para os homenageados da noite: o ator Ney Latorraca e os diretores de cinema, Fernando Meirelles e Cacá Diegues.

O novo filme de Breno Silveira, "À Beira do Caminho", é embalado com muita emoção, com as músicas do Rei Roberto Carlos. Logo após a exibição do filme no Cine PE, o público já comentava: "Linda a trilha-sonora de 'À Beira do Caminho', com as músicas do Roberto Carlos. Sem dúvida, o filme fará sucesso com os fãs do Rei Roberto Carlos, que é quase que o Brasil inteiro", comentou o fã Alex Bezerra.

Além da trilha-sonora com músicas de Roberto Carlos, "À Beira do Caminho" emociona com a história de João (João Miguel), homem que resolve sair pela estrada para esquecer os problemas de seu passado. O estilo "road movie" ganha comparações com O Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim, com os atores Wagner Moura e Cláudia Abreu. Além da comparação "À Beira do Caminho" e "O Caminho das Nuvens", fãs destacaram semelhanças com Central do Brasil, de Walter Salles, com Fernanda Montenegro.

"À Beira do Caminho" estreia nos cinemas do Brasil em 10 de agosto. E se em "À Beira do Caminho" o elenco canta músicas de Roberto Carlos, misturadas com poesia e magia, o mesmo ocorre em "O Caminho das Nuvens", quando a personagem de Cláudia Abreu canta músicas de Roberto Carlos ao lado de seus filhos, em busca de algum dinheiro nas estradas. E por falar em música, Breno Silveira é o diretor de "2 Filhos de Francisco", premiado longa-metragem que conta a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.

No elenco de "À Beira do Caminho", destaques para Dira Paes e Ludmila Rosa. A Mostra Competitiva de Longas e Curtas do Cine PE Festival do Audiovisual, em Olinda, segue nesta sexta-feira com programação de exibições de curtas e longas.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.