24/01/2011 11:38

A intimidade de Lívian Aragão, estrela de Acampamento de Férias

Entrevista com Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, que estreia série na Globo

Silas Pereira
São José dos Campos - SP
A atriz Lívian Aragão, 11 anos, está mais uma vez ao lado do pai, Renato Aragão, para alegrar as tardes da galera na série "Acampamento de Férias – A Árvore da Vida", que estreia nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, na Rede Globo. Lívian Aragão concedeu uma entrevista exclusiva à revista infantil JKIDS, de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Abaixo você acompanha os principais trechos do bate-papo com Lívian Aragão. Na série "Acampamento de Férias – A Árvore da Vida" (veja vídeo do programa abaixo), Lívian vai interpretar a jovem Lili, uma menina fã de aventuras, que junto com seu amigo Didi (o pai, Renato Aragão), vai fazer de tudo para encontrar a árvore da vida e garantir paz.

lívian aragão e renato aragão acampamento de férias globo
Lívian Aragão e Renato Aragão estão na série Acampamento de Férias, da TV Globo

"Acampamento de Férias – A Árvore da Vida"

Acampamento de Férias 2 estreia neste dia 24 de janeiro, depois de Sessão da Tarde, na TV Globo. A série começa às 17h20, em cinco capítulos. Além de Lívian Aragão e Renato Aragão, estão na trama Maria Fernanda Cândido, Odilon Wagner, Tania Khallil, Eike Duarte, Flavio Tolezani, Luan Assimos, Rafael Ritto, Luana Dandara, Mia Rose, Rafael Almeida e Douglas Silva. A direção é de Marcus Figueiredo e Paulo Aragão. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim.

Entrevista com Lívian Aragão

Lívian Taranto Aragão, aos 11 anos de idade, já participou de mais de 5 filmes no cinema e, pelo menos, 4 especiais na TV Globo. Além disso, a herdeira de Renato Aragão fala inglês fluentemente, faz aulas de teatro, canto, dança e futebol. Ufa! A agenda de Lívian é intensa. Na entrevista exclusiva, Lívian Aragão revela o segredo para conciliar escola, amigos e outros tantos compromissos. Conheça agora a Guerreira e Princesa Lili.

lívian aragão acampamento de férias globo
Bate-papo com Lívian Aragão
Vamos começar a entrevista com um dos seus temas preferidos: esporte. Você é daquelas ‘fanáticas’ por futebol, que acompanha todos os campeonatos e opina com os adultos sobre táticas e gols?

Lívian Aragão – Eu sou “fanática” por futebol em geral e acompanho os campeonatos e reclamo do juiz. Às vezes até dá vontade de entrar no campo no lugar do juiz, sabe?

Sobre temas chatos, como preconceito e machismo no futebol feminino, qual é a mensagem que você deixa para os leitores?

Lívian Aragão – Se você gosta daquele esporte, vá e pratique. É o que você gosta e se sente bem.

Seu pai (Renato Aragão, o Didi) é vascaíno roxo. Como foi essa história de ter o ídolo do ‘rival’ Flamengo, o Petkovic, na sua festa de aniversário?

Lívian Aragão – Na minha festa foi diferente. Meu pai deixou de ser vascaíno naquele dia para torcer para o meu time. Mas ele e o Petkovic são amigões.

Apesar de jovem, você tem um trabalho exposto na mídia e torna-se assim uma celebridade. Qual é o segredo para manter a cabeça no lugar e ter uma ‘infância comum’, ao lado de amigos, se divertindo e com boas notas na escola?

Lívian Aragão – Eu presto muita atenção na aula e tiro boas notas também. Mas o meu segredo para manter a cabeça no lugar é concentrar, na escola e fora da escola.

Com 11 anos de idade, você já participou de 6 trabalhos no cinema. Poderia explicar às crianças qual é a sensação de adquirir tamanha experiência em um mundo mágico, como é o mundo do cinema?

Lívian Aragão – Você fica mais confiante em si mesmo. E o mundo do cinema não é só trabalho para mim, e sim uma diversão também. Amo o que eu faço.

Praticar esportes, atuar como atriz, desfilar como modelo, ir à escola, ... a sua agenda deve ser muito corrida. Como faz para conciliar tudo e não se cansar?

Lívian Aragão – Sim, minha agenda é muito corrida. Então eu procuro dormir cedo para repor as energias e não me cansar. E já teve dias em que eu não aguentei, mas fui até o fim, cansada, mas fui...

Quais conselhos você poderia deixar para as crianças que sonham em ingressar no mundo da televisão, do cinema e também dos esportes?

Lívian Aragão – Estudar é a chave para isso. Se você quer alguma coisa, estude, e vá até o fim.

Uma curiosidade: você é amiga da Sasha, que, como você, também é filha de um grande nome da TV e do Brasil, a Xuxa (Xuxa Meneghel. Essa semelhança ajudou para crescer a amizade entre vocês?

Lívian Aragão – Sim, ajudou um pouco na amizade. Mas somos amigas de verdade! E temos gostos muito parecidos.

lívian aragão e renato aragão acampamento de férias globo
Lívian Aragão e o pai, Renato Aragão, em gravação da série Acampamento de Férias 2

Quais são os seus projetos para os próximos meses?

Lívian Aragão – Eu confesso que ainda não sei tudo. Mas o que tenho certeza é que teremos o especial “Acampamento de Férias 2”, nas férias de janeiro de 2011, na TV Globo.

Você tem um blog. Qual é a sua relação com a internet?

Lívian Aragão – Gosto de usar a Internet, uso bastante, mas gosto mais de jogar jogos e às vezes ler notícias.

Deixe um recado para os leitores da JKIDS.

Lívian Aragão – Divirta-se no que você quiser fazer, corra atrás de seus sonhos e pratique esportes! Obrigada pelo carinho.

Mais curiosidades de Lívian Aragão

Um filme favorito... Sorte no amor (Comédia, 2006, Direção de Donald Petrie)
Um livro... Uma fada veio me visitar - de Thalita Rebouças
Uma música... Blah Blah Blah – Kesha
Um jogo de vídeo-game... Wii – Band Hero
Uma brincadeira... Polícia e Ladrão
Um brinquedo... bola de futebol e bola de vôlei
Um ídolo... meu pai (Renato Aragão)
Um sonho... ser uma grande atriz
Defina-se em uma frase... Independente

Agradecimento especial: Revista JKIDS - Para Pais e Filhos de São José dos Campos (SP)

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.