19/01/2011 09:38

Al Gore deixa mensagem ambiental na Campus Party

Ex-vice-presidente dos EUA não quis dar entrevistas à imprensa

Da Redação
Os Paparazzi
O ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, esteve na Campus Party, em São Paulo, nesta terça-feira (18) e deixou uma mensagem especial para os brasileiros. Al Gore falou sobre a questão ambiental e também sobre a censura. Al Gore foi vice-presidente dos Estados Unidos entre os anos de 1993 e 2001. O ex-vice-presidente de Bill Clinton não quis saber de papo com a imprensa. Al Gore apenas falou em sua palestra e depois foi embora.

Al Gore falou na Campus Party em SP
Mas quando falou, Al Gore falou bem. Conquistão a atenção de uma multidão e deixou mensagens importantes para o futuro da internet brasileira. Primeiro, Al Gore citou a questão ambiental para o público da Campus Party. Al Gore fez o alerta para as enchentes: "As inundações épicas são reflexo da emissão de poluentes. Todos os dias despejamos 90 milhões de toneladas de poluição, contribuímos com o aquecimento global. Daqui a 20 anos isso estará na atomosfera", disparou Gore.

Sobre a censura de governos com a Internet, Al Gore declarou: "A Internet é poder e governos livres não temem a internet, apenas os regimes totalitários", declarou em sua palestra na Campus Party. Internautas elogiaram a palestra através do Twitter. Leila Loria usou a hashtag "#cpbr4" para declarar: "mais um dia de Campus Party. A palestra do Al Gore foi memorável. De fato a internet tem muito que contribuir para um mundo melhor", tuitou.

Renato Freire Ricard elogiou a estrutura da Campus Party: "os chuveiros da #cpbr4 esse ano tão muito bons". Victor Albuquerque tuitou: "Pelo tanto de barraca na #cpbr4 o nome deveria ser Camping Party". Nesta terça-feira também houve problemas na Campus Party. O evento teve queda de energia, entre outros transtornos. A Campus Party espera receber mais de 6 mil pessoas até domingo, em São Paulo.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.