18/10/2013 11:04

Aldri Anunciação leva Prêmio Jabuti Juvenil

Ator e autor baiano comemora prêmio com o livro Namíbia, Não, à venda nas livrarias

Da Redação
Os Paparazzi
O ator e autor Aldri Anunciação levou o Prêmio Jabuti na categoria Juvenil com o livro "Namíbia, Não!" nesta quinta-feira, 17, na sede da Câmara Brasileira do Livro, em São Paulo. Este é o prêmio mais importante da literatura brasileira, o Jabuti. O baiano Aldri Anunciação comemora a conquista do troféu do Jabuti 2013, o auge de sua carreira como escritor.

Aldri Anunciação Prêmio Jabuti
Aldri Anunciação leva Prêmio Jabuti

É possível conferir todos os detalhes do Prêmio Jabuti 2013 no site oficial do evento, o "premiojabuti.org.br". Sobre o livro "Namíbia, Não!", de Aldri Anunciação, ele é uma obra de ficção, baseada na peça de mesmo nome. A história se passa em 2016. O governo brasileiro obriga todos os afrodescendentes a regressar imediatamente à África, refletindo, em pleno século 21. A história é repleta de críticas e curiosidades.

Quem assistiu ao espetáculo "Namíbia, Não!", no teatro, com ingressos à venda, poderá conferir trechos destacados no livro e uma adaptação condizente. O espetáculo, no teatro, levou o Prêmio Braskem 2011 na categoria Melhor Texto. No teatro, o espetáculo em cartaz tem direção do ator Lázaro Ramos e Aldri Anunciação como protagonista. Através das redes sociais, Lázaro Ramos também comemorou o prêmio.

Ainda sobre a premiação do Jabuti Juvenil, em segundo lugar ficou o livro "Os Anjos Contam Histórias", do escritor Luiz Antônio Aguiar. Seguindo a premiação, em terceiro lugar ficou o livro "Ouro dentro da cabeça", de Maria Valéria Rezende. Vale lembrar que os vencedores dos melhores livros do ano de ficção e não-ficção serão divulgados no dia 13 de novembro.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.