CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Filme O Abismo Prateado

Alessandra Negrini arrisca em Abismo Prateado

Filme 'O Abismo Prateado' é baseado na música 'Olhos nos Olhos', de Chico Buarque

Da Redação, publicado em 26/04/2013.
Aos 42 anos de idade, Alessandra Negrini assume um novo desafio na carreira: a estrela das novelas da TV Globo é protagonista de 'O Abismo Prateado', novo filme de Karim Aïnouz que chega aos cinemas. Alessandra Negrini vem chamando a atenção no cinema nacional por participar de filmes com roteiros ousados e diferenciados. Comodidade? Ela passa longe. A atriz quer mesmo é mergulhar e se entregar aos personagens interpretados no cinema. Assista o trailer do filme 'O Abismo Prateado' logo abaixo.
Alessandra Negrini no filme 'O Abismo Prateado'Foto: Reprodução/ Filme O Abismo Prateado
Em 'O Abismo Prateado', de Alessandra Negrini, a atriz interpreta a personagem Violeta, uma dentista de 40 anos, casada e com um filho adolescente, que está pronta para começar mais um dia em sua rotina. Até que recebe um mensagem desconcertante e embarca em uma jornada pelas ruas do Rio de Janeiro.

O filme 'O Abismo Prateado' é inspirado na música 'Olhos nos Olhos', de Chico Buarque, e ainda tem no elenco Milton Gonçalves, Thiago Martins, Carla Ribas e Camila Amado. O longa-metragem de Karim Aïnouz chegou ao Festival de Cannes de 2011.

OsPaparazzi destacou reportagem sobre Karim Aïnouz, Alessandra Negrini e O Abismo Prateado em Cannes.

Assim como fez em Madame Satã e o O Céu de Sueli, Karim Aïnouz aposta em personagens únicos e intensos, que levam o filme durante toda a trama com expressões fortes, falas pausadas e roteiro mais lento. Outros projetos ousados de Negrini nos cinemas foram Cleópatra e A Erva do Rato. OsPaparazzi destacou reportagem sobre 2 Coelhos, também com a atriz.

A crítica de cinema Neusa Barbosa, do Cineweb, foi só elogios ao longa-metragem. 'Violeta compartilha algo mais. Nada mágico, nada redentor como um filme de Hollywood, mas uma comunicação humana, pequena, delicada, capaz de destravar sua incapacidade de olhar ao redor. São boas as cenas do trio num aeroporto vazio, com suas luzes artificiais, como um laboratório, por mais incerto que seja', concluiu.



Compartilhe com um amigo!
Comentários