CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Alexandre Pato: Casamento, namoradas e vida pessoal

Mostramos Alexandre Pato fora de campo; a celebridade é sempre clicada pelos paparazzis; é casado com Rebeca Abravanel. E o lado papai?

Da Redação, publicado em 17/10/2010 e atualizado hoje.

Alexandre Pato, ou o ex-Alexandre Pato Brito, é um dos principais atacantes do futebol brasileiro. Alexandre Pato ganhou as manchetes dos jornais por terminar o casamento com a atriz Sthefany Brito, que chegou a morar com o jogador na Itália, onde Pato defendia o Milan à época. Em 2015 apresentou a namorada Fiorella Mattheis, ex-mulher de Flávio Canto. Em 2019 se casou com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos. A esposa Rebeca ficou grávida em 2023. Veja biografia a seguir.

Biografia de Alexandre Pato

Alexandre Rodrigues da Silva, o Alexandre Pato (Alexandre Pato Brito?), nasceu em 02 de setembro de 1989, na cidade de Pato Branco, no Paraná. Está aí o motivo do apelido de Alexandre.

Alexandre Pato tem uma história como jogador de futebol que toda criança sempre sonharia em ter. Alexandre Pato teve uma ascensão meteórica. Dá pra imaginar? Aos 17 anos jogando o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa? E a primeira partida como titular, pelo Internacional de Porto Alegre? Com um minuto em campo ele fez um gol contra o Palmeiras, em São Paulo!

Alexandre Pato, ídolo do futebol brasileiroFoto: Divulgação

Em seu segundo jogo como profissional, no dia 13 de dezembro de 2006, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, Alexandre Pato quebrou um recorde que era de Pelé há quase 50 anos. Ao abrir o placar de Internacional 2 x Al-Ahly 1, Pato tornou-se o mais jovem jogador a marcar golos numa competição oficial (e sem restrições de idade) da Fifa em todos os tempos. Naquele momento, Pato estava com 17 anos e 102 dias. O recorde anterior era de Pelé, que no dia 19 de Junho de 1958, ao anotar o único gol de Brasil 1 x País de Gales 0, tinha 17 anos e 239 dias. Mas vamos voltar ao início da carreira.

Pato foi revelado pelo Internacional, onde jogou cinco anos nas categorias de base. No dia 2 de agosto de 2007 já foi contratado por um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Milan, da Itália.

Entendeu agora a ascensão meteórica? Pato virou milionário já com 18 anos. E vale ressaltar que o Inter de Porto Alegre “guardou” o talento de Pato a sete chaves, para apresentá-lo ao mundo apenas no Mundial Interclubes. O Internacional temia que Pato saísse antes do Brasil se jogasse outra competição.

No Milan, Pato recebeu a camisa número 7, que pertencia a Andriy Shevchenko, antigo ídolo do clube. Sua transferência para a equipe italiana foi pelo valor de 20 milhões de dólares. A venda do Pato é a mais alta realizada pelo Internacional até hoje, superando a transferência de Fábio Rochemback ao Barcelona em 2001 por 12 milhões de dólares.

Em sua estreia oficial pelo Milan no dia 13 de janeiro de 2008, na vitória de 5 a 2 sobre o Napoli, Pato teve ótima atuação durante a partida, marcando ainda o último gol do Milan. Na comemoração, Pato foi muito festejado pelos companheiros e, com lágrimas nos olhos, beijou o escudo do Milan. Teve ainda seu nome ovacionado pela torcida, que gritava: 'Olê, olê, Pato, Pato'.

Alexandre Pato curtindo festa fora de campoFoto: Ari Kaye/ Divulgação

No dia 13 de dezembro de 2009, conquistou o prêmio Golden Boy, entregue pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador com menos de 21 anos no futebol europeu.

Pato despertava a atenção dos técnicos da seleção brasileira. Passou por todas as seleções de base. Até que no dia 22 de janeiro de 2008 recebeu sua primeira convocação à seleção principal, para um amistoso contra a Seleção da Irlanda. Pato estreou jogando pela Seleção Brasileira no dia 26 de março de 2008, contra a Suécia, entrando no decorrer do segundo tempo, marcando ainda golaço por cobertura.

Alexandre Pato não foi convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Mas não me pergunte o motivo! Pato estava jogando muito. Ficou de fora de lista. E o Brasil lamentou. No dia 26 de julho de 2010 ele retornou para a Seleção Brasileira na primeira convocação do novo técnico Mano Menezes. No primeiro jogo da Era Mano, Pato saiu jogando como titular e fez gol.

Em 2020, começou o Campeonato Brasileiro defendendo o São Paulo Futebol Clube. Mas com propostas para se transferir para o Atlético-MG e também para retornar ao Internacional de Porto Alegre.

Vida pessoal

Casamento de Alexandre Pato e Rebeca AbravanelFoto: Reprodução/ Rede TV

Alexandre Pato se casou com a atriz Sthefany Brito. Ao comemorar gols o jogador fazia um coração com as mãos e homenageava a esposa. Mas o laço de Alexandre Pato Brito durou pouco. A atriz reclamava da vida noturna do jogador e eles se separaram. E não é que logo em seguida, no dia 3 de setembro de 2010, Alexandre Pato já foi visto pela primeira vez com a modelo e Miss Brasil 2010, Débora Lyra?

Em 2015, assumiu namoro com a loira Fiorella Mattheis.

Você sabia que Alexandre Pato ainda deve uma fortuna para a ex-mulher?

Alexandre Pato leva flores para esposa Rebeca Abravanel no SBTFoto: Reprodução/ SBT

Em 2019, Alexandre Pato se casou com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos.

Na foto acima, em 2020, leva flores para a esposa Rebeca no Programa de Silvio Santos, no SBT.

Rebeca Abravanel grávida

Rebeca e Pato oficializaram o casamento em 29 de junho de 2019. Em setembro de 2023, após o título do São Paulo da Copa do Brasil contra o Flamengo, foi confirmada a gravidez de Rebeca Abravanel.

'Eles completaram quatro anos de casamento e a gravidez sempre foi uma vontade dos dois. Certamente, muito desejada. Estão todos felizes que a família vai crescer. O bebê é bastante desejado', revelou a Revista Quem, em reportagem confirmando que ela estava grávida.

Rebeca ficou grávida aos 42 anos de idade. Alexandre Pato seria papai pela primeira vez aos 34 anos de idade.

Salário e fortuna de Alexandre Pato

Reportagem do UOL, em dezembro de 2020, abordou a fortuna de Alexandre Pato no futebol. De acordo com a reportagem, o salário de Pato no futebol da China foi de R$ 3 milhões. A fortuna de três milhões mensais! Além disso, a reportagem cita que ele recebeu, durante a carreira, mais de R$ 150 milhões de reais somente com salários. Isso sem falar em premiações, brindes, mimos, entre outras possibilidades.

Fique ligado na vida de Alexandre Pato! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Alexandre Pato

Tudo sobre a gravidez de Rebeca Abravanel e Pato

Grávida, Rebeca Abravanel foi ao jogo do São Paulo para torcer pelo marido Alexandre Pato no Morumbi

3 sinais de que Rebeca Abravanel vai assumir SBT

Filha de Silvio Santos é empreendedora nata e deve herdar comando da emissora de televisão; veja biografia. Ficou grávida em 2023

Biografia de Sthefany Brito: Conheça o filho Antonio

Curiosidades da carreira da atriz Sthefany Brito, que ficou grávida em 2020; foi casada com Alexandre Pato. Conheça primeiro filho

Fiorella Mattheis e Alexandre Pato jogam juntos

Casal mostra sintonia nas entrevistas e casamento tem tudo para dar certo

Isabelle Drummond e Alexandre Pato vivem caso

Segundo informações do jornal Extra, Alexandre Pato e Isabelle Drummond estão namorando

Barbara Berlusconi termina namoro com Alexandre Pato

Barbara Berlusconi e Alexandre Pato não estão mais namorando

Alexandre Pato deve fortuna para Sthefany Brito

Reportagem especial mostra detalhes da separação de Sthefany Brito e Alexandre Pato

Sthefany Brito vai ter um filho ou uma filha

Após casamento com Alexandre Pato, atriz está de volta à TV Globo na novela

Comentários