10/10/2013 09:55

Alice Munro leva prêmio Nobel de Literatura 2013

Nobel de Literatura vai para mulher; escritora do Canadá é quem brilha no evento

Da Redação
Os Paparazzi
A escritora Alice Munro levou o Prêmio Nobel de Literatura 2013 nesta quinta-feira, 10, em anúncio realizado pela Academia Sueca, em Estocolmo, na Suécia. Alice Munro é nascida no Canadá e tem 82 anos de idade. A escritora é a 13ª mulher a faturar o troféu Nobel de Literatura em toda história. Vale lembrar que o Brasil nunca ganhou o prêmio Nobel de Literatura. Laureada pela academia, a vencedora do Prêmio Nobel de Literatura 2013 faturou a fortuna de 1,2 milhão de dólares (cerca de 2,6 milhões de reais).

Alice Munro Nobel Literatura 2013
Alice Munro leva Nobel de Literatura 2013

Para quem procura pelos melhores livros de Alice Munro no Brasil, a dica de leitura é a seguinte: O Amor de uma Boa Mulher (2013), Felicidade Demais (2010) e Fugitiva (2006), além de Ódio, Amizade, Namoro, Amor, Casamento. A escritora Alice Munro nasceu em Wingham, no Canadá, e lançou seu primeiro livro quando tinha apenas 19 anos de idade.

Vale destacar ainda que Alice Munro não figurava entre as favoritas ao Prêmio Nobel de Literatura 2013 em casas de apostas. O grande favorito era o japonês Haruki Murakami. No ano passado o vencedor do Nobel de Literatura foi o chinês Mo Yan. Os últimos vencedores do Nobel de Literatura foram: Mo Yan (China); Tomas Tranströmer (Suécia); Mario Vargas Llosa (Peru); Herta Müller (Romênia); Jean-Marie Gustave Le Clézio (França); Doris Lessing (Reino Unido); Orhan Pamuk (Turquia); Harold Pinter (Reino Unido); Elfriede Jelinek (Áustria) e John Coetzee (África do Sul).

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.