11/05/2015 15:30

American Idol anuncia adeus e música perde

Entenda por que o American Idol é o melhor reality show musical do mundo, de acordo com a crítica

Da Redação
Os Paparazzi
Considerado pela crítica como o melhor reality show musical da TV, o American Idol anunciou o adeus nesta semana e o mundo da música vai perder. Exibido nos Estados Unidos pelo canal Fox, o American Idol vai se despedir em 2016, quando teremos sua última temporada. A Revista Entertainment Weekly conta detalhes do fim do American Idol e também destaca sua importância mundial para a música.

No American Idol 2015, teremos como jurados as estrelas Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Keith Urban. A apresentação segue com Ryan Seacrest. O reality show foi criado por Simon Fuller, nos Estados Unidos, sendo derivado do Pop Idol, da Inglaterra. À época, em 2002, tinha como jurados Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson. Uma lista de estrelas já passou pela bancada da atração. Entre elas, temos Mariah Carey, Nicki Minaj, Steven Tyler e Ellen DeGeneres.

American Idol Jennifer Lopez adeus
American Idol com Jennifer Lopez e Steven Tyler

Mas, afinal, por que o American Idol é melhor que The Voice, SuperStar, Fama, X Factor e Britain's got talent (que lançou Susan Boyle)? A resposta está nas palavras do crítico musical Umberto Cardoso. "Simplesmente porque, ao longo dos anos, foi o que melhor investiu em produção e o que mais revelou grandes estrelas. É verdade que veio caindo muito em audiência nos últimos anos. Mas ainda assim, não foi superado em sua história. A música perde com o seu fim. Foi o American Idol, por exemplo, que criou a história do jurado ranzinza, aquele que detona todos os cantores, mas que quando vai elogiar... dá aquele elogio único e emociona a todos. Foi um marco", destacou.

OsPaparazzi mostrou a final do American Idol 2011. Também mostramos que Mariah Carey ganhou o maior salário da televisão ao assinar contrato com o reality show musical. Agora vamos ficar de olho na despedida... que seja em grande estilo! Mas por que o American Idol vai acabar? Ainda segundo a Entertainment Weekly, os produtores decidiram que o reality está esgotado e que é hora de terminarem por cima.

Quais estrelas da música foram reveladas em reality show musical?

A lista é extensa. Começamos com Kelly Clarkson, revelada no American Idol. One Direction surgiu no X Factor; Chay Suede no Ídolos, de Rodrigo Faro; Cher Lloyd (no The X Factor UK); Phillip Phillips (American Idol); Adam Lambert; Thiaguinho Barbosa (Fama, na Globo); Sam Alves (The Voice) e Banda Malta (SuperStar).

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.