28/05/2012 17:20

Amour leva Palma de Ouro 2012 em Cannes

Festival de Cinema de Cannes 2012, na França, chegou ao fim neste domingo, 27, premiando o filme "Amour", de Haneke

Da Redação
Os Paparazzi
O filme "Amour", com direção do austríaco Michael Haneke, levou a Palma de Ouro 2012 no Festival de Cannes que chegou ao fim neste domingo, 27, na França. A 65ª edição do Festival de Cinema de Cannes teve cerimônia de premiação realizada no Teatro Lumière do Palácio de Festivais de Cannes, com a presença de estrelas de Hollywood. A Palma de Ouro é de "Amour"!

Michael Haneke Amour Festival de Cannes 2012 Palma de Ouro
Diretor Michael Haneke exibe a Palma de Ouro 2012 de Cannes (Foto: Reuters)

OsPaparazzi destacou reportagem sobre o filme "Amour", de Michael Haneke. O longa-metragem emocionou o público do Festival de Cannes 2012. "Amour" (Love/ Amor) conta a história de um casal de idosos, onde a mulher está entre a vida e a morte. "Amour" contou com atuações impecáveis de Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva. Vale lembrar que o cineasta austríaco Michael Haneke já foi premiado com a Palma de Ouro em Cannes com o longa-metragem "A Fita Branca", em 2009. O troféu de 2012 é a consagração total do diretor!

Abaixo você confere a lista completa com os vencedores do Festival de Cannes 2012. Quem foram os vencedores do Festival de Cannes 2012, hein? O ator dinamarquês Mads Mikkelsen levou o troféu de Melhor Ator pelo filme "The Hunt". Já o prêmio de Melhor Atriz ficou com as romenas Cristina Flutur e Cosmina Straton, que brilharam em "Beyond The Hills", com direção de Cristian Mungiu.

O mexicano Carlos Reygadas, com o filme "Post tenebras lux", levou o prêmio de Melhor Diretor do Festival de Cannes. O prêmio Grand Prix foi para o filme "Reality", de Matteo Garrone. Já o melhor curta-metragem do Festival de Cannes foi "Sessiz-be Deng", de L. Rezan Yesilbas.

Destaques ainda para os prêmios de Melhor Roteiro do Festival de Cannes, para Cristian Mungiu, do filme "Beyond the Hills"; Premio do Júri de Cannes, para "The Angels Share", de Ken Loach; e prêmio Câmera D'Or para "Beasts of the Southern Wild", de Benh Zeitlin.

O diretor brasileiro Walter Salles esteve com o filme "Na Estrada", em Cannes, mas não faturou prêmios. OsPaparazzi destacou reportagem com Walter Salles em Cannes, ao lado de Kristen Stewart. A brasileira Juliana Rojas foi premiada em Cannes, com o prêmio Nikon. O Festival de Cinema ainda teve o experiente Robert De Niro chorando, às lágrimas.

E Brad Pitt? A entrevista com Brad Pitt em Cannes custava uma fortuna.

O Festival de Cinema de Cannes 2012 ainda contou com a estreia de Madagascar 3.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.