CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Ana Maria Braga: Conheça a biografia e muitas curiosidades

Você sabia que Ana Maria Braga, começou a carreira como jornalista na imprensa escrita, colaborando em revistas de moda?

Da Redação, publicado em 01/10/2010 e atualizado hoje.
Ana Maria Braga é a principal especialista em culinária da TV brasileira. Um exemplo de superação, carisma e talento. Nasceu em São Joaquim da Barra, no dia da mentira, dia 1º de abril de 1949.

Em entrevista sobre sua biografia, Ana Maria revelou que fugiu de casa aos 18 anos de idade.
Ana Maria Braga, Belinha e o Louro JoséFoto: Divulgação

Ana Maria Braga: início da carreira


A apresentadora do Mais Você, da TV Globo, começou a carreira como jornalista na imprensa escrita, colaborando em revistas de moda. Assim, Ana Maria Braga assinou seus primeiros trabalhos na revista Cláudia e depois apresentaria os jornais da TV Tupi.

A fama veio quando ela aceitou um convite da Rede Record, onde apresentava o programa Note e Anote. Esse programa lhe rendeu muitos prêmios e até um título no Guiness Book de maior permanência no ar. Está na Globo desde 1999. E uma curiosidade na biografia de Ana Maria Braga: além de jornalista, Ana é formada em biologia.
Ana Maria Braga é exemplo de superação na TVFoto: Divulgação/ TV Globo

Ana Maria Braga falou ao site VNews sobre a dificuldade de sua carreira como jornalista:

'Eu também vivi meus apuros, medos e inseguranças. Mas sempre dei o melhor de mim em tudo o que faço e sou muito, mas muito exigente. Lutei muito, até porque décadas atrás o preconceito era muito maior, e ser mulher e repórter nem se fala. Mas encontrei muita gente bacana que me ajudou, me ensinou e me mostrou o caminho lindo da nossa profissão. Me orgulho de tudo o que fiz, tanto na área do jornalismo, como na área comercial onde atuei por muitos anos.

Hoje, à frente do Mais Você, é mais uma etapa da minha carreira e olho pra traz e vejo quanta coisa bacana eu já fiz. Também o que acho legal é que temos infinitas histórias de pessoas que começaram do nada a fazer artesanatos ou pratos que ensinamos nos programas e que hoje vivem e sustentam as famílias com o que mostramos. Isso é que vale a pena”.

Ana Maria Braga e recuperação do câncer


A apresentadora teve câncer e chegou a apresentar seu programa sem os cabelos, resultado da quimioterapia. “Aprendi que o câncer é uma doença muito dura, que maltrata a gente, mas que tem cura se a gente acreditar que vai vencê-la”.

“Desse modo, o pensamento positivo me motivou e me ajudou nessa caminhada. Mas nunca vou esquecer o dia que a minha equipe vestiu a camiseta da Guerreira e muitos rasparam a cabeça. Foi um apoio incrível e inesquecível’, comentou.
PublicidadePublicidade

Biografia de Ana Maria Braga: seu sucesso


Filha única, passou a infância e a adolescência estudando em internatos no interior de São Paulo. Mas na adolescência fugiu de casa e começou a trabalhar para poder se formar bióloga. Mas logo, Ana Maria conseguiu um emprego na extinta TV Tupi, onde apresentou telejornais, shows e estreou num programa feminino ao vivo.

Além disso, o fiel companheiro de Ana, Louro José é peça fundamental para seus programas. Fantoche de papagaio, controlado por Tom Veiga, ele começou como figurante em um dos quadros do “Note e Anote”, na TV Record: a disputa de pegadinhas. Assim, Louro José fez tanto sucesso ao lado da apresentadora que a acompanhou na mudança para a Rede Globo.

Em 2011, Ana Maria Braga recebeu Antonio Banderas em seu Mais Você. A loira também foi cutucada por Hebe Camargo.

Em 2015, OsPaparazzi mostrou fotos de Ana Maria Braga sem maquiagem e na piscina. Corpo perfeito! Também mostramos a versão 2015 do cabelo de Ana Maria Braga. Gostou? Não tem como não gostar de Ana Maria Braga.
Ana Maria Braga

Ana Maria Braga muda cabelo e se fantasia de Madonna

Apresentadora Ana Maria Braga aposta em corte de cabelo mais moderno e loiro. Apresentadora também chamou atenção ao começar programa fantasiada de Madonna

Como conseguimos entrevistar Ana Maria Braga

Sabia que a apresentadora do Mais Você já teve um Bloglog? Relembre neste bate-papo

Vida pessoal


Na vida pessoal, a estrela tem dois filhos. Os filhos se chamam Mariana e Pedro. São frutos do casamento com Eduardo de Carvalho. O casamento chegou ao fim em 1992. Em 2020, se casou novamente. Casamento com o francês Johnny Lucet. Sabia que ela também já é vovó? Os netos se chamam Joana, Bento e Maria.

Ainda em 2020, devido ao alto preço do arroz, Ana Maria Braga balançou as redes sociais fazendo um protesto, usando um colar de arroz no programa Mais Você, que passa antes do Encontro com Fátima Bernardes.

Compartilhe com um amigo!
Comentários