30/05/2012 19:00

André Rieu dá show clássico em São Paulo

Fãs esgotaram os ingressos do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no show de André Rieu

Da Redação
OsPaparazzi
O violinista, maestro, músico erudito e "pop star" André Rieu brilhou em show em São Paulo na noite desta terça-feira, 29. André Rieu abriu sua turnê de shows que segue em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera, até o dia 13 de julho, com ingressos à venda pela Internet. Os ingressos para os shows de André Rieu em São Paulo são vendidos através do site "ingressorapido.com.br". Os ingressos custam de R$ 140 a R$ 600. No show de estreia, André Rieu mostrou por que se auto-define como um "pop star" da música erudita.

André Rieu show São Paulo ingresso
Pop star André Rieu brilha em show que segue em cartaz em São Paulo (Foto: G1)

O holandês André Rieu Marie Nicolas Leon, 62 anos de idade, subiu ao palco acompanhado da Orquestra Johann Strauss. Logo no início, foi aplaudido de pé por mais de 8 mil fãs que lotaram o Ginásio do Ibirapuera. Os "fãs", em questão, eram pessoas com traje fino, todos elegantes e educados. Estão indo para uma festa de casamento? Nada disso. É um show de música clássica. Antes do show, o holandês afirmou: "Sim, eu me sinto um pop star da música erudita". Comparações entre ele e Madonna? "Cantamos músicas diferentes".

Mas André Rieu cantou "Ai, Se Eu Te Pego", como fez no Domingão do Faustão, na Rede Globo? Sim! O crítico Celso Diaz falou sobre a estreia da turnê de shows de André Rieu em São Paulo. "Rieu sofre algumas críticas por cantar músicas populares em shows clássicos. Alguns se revoltaram ao conferirem André Rieu cantando 'Ai, Se Eu Te Pego', música de Michel Teló. Mas não há como negar. André Rieu é um pop star, um músico de brilho, elegância e grande talento. Ele deve reunir mais de 160 mil pessoas para assistirem seus shows em São Paulo até o mês de julho. São shows com ingressos nada baratos, shows de música erudita e com tanto apelo popular. Esse é André Rieu", elogiou.

O "Embaixador das Valsas" brilhou em São Paulo ao lado de 15 violinistas, 4 cellistas, 2 contrabaixistas, percussionistas, músicos de sopro, solistas e uma pianista. O show de técnica impecável fez São Paulo se emocionar. "Com minha música, eu pego as pessoas e as conduzo, faço chorar, rir, dançar... eu emociono as pessoas com a minha música", declarou o holandês antes do início do show. O resultado está nas redes sociais...

"Emocionante o show de André Rieu. Lembrei de outros tempos ao lado da minha esposa e confesso que me emocionei", declarou Manoel Motta, via Facebook. "Assisti ao show de André Rieu com meus avós. Não esperava nada do show, apenas ganhei o ingresso. Mas o cara é muito bom! Quem não foi ver, os shows seguem no Ibirapuera, aqui em São Paulo. Vale a pena, viu", escreveu Matheus Gonçalves.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.