22/09/2015 16:40

Angelina Jolie e Brad Pitt adotam filho sírio

Está aberto processo de adoção do casal Brad Pitt e Angelina Jolie; sabe quantos filhos eles têm?

Da Redação
Os Paparazzi
O casal Angelina Jolie e Brad Pitt abriu processo para adoção de uma criança refugiada da Síria. A notícia ganhou repercussão internacional justamente no dia em que o Papa Francisco visitava o presidente Barack Obama, nos Estados Unidos, com o caso dos refugiados em pauta. Os países da Europa entram em conflito com os imigrantes que buscam um recomeço. E a ideia do casal Brad Pitt e Angelina Jolie é justamente chamar a atenção das autoridades, inclusive dos EUA, para esse grave problema. Com o processo para adoção de filhos aberto (pode se alongar até o fim do ano), os astros de Hollywood destacam a causa humanitária que está em questão.

"Adotar uma criança refugiada é um gesto e tanto. Que Angelina Jolie e Brad Pitt se multipliquem pelo mundo nesse momento tão delicado. Parabéns pela iniciativa da adoção de filhos. Que gesto único", escreveu o jornalista alemão Jürgen Burkhard, através de seu blog. A Alemanha, de Angela Merkel, já recebeu mais de 500 mil pessoas refugiadas. Foi considerado o país europeu que mais abriu os braços para os imigrantes, que partiram de países como Síria, Afeganistão, Iraque, entre outros.

Angelina Jolie e Brad Pitt adoção crianças
Angelina Jolie e Brad Pitt chamam a atenção do mundo com adoção

Segundo informações das Organizações das Nações Unidas, a ONU, em 2015 mais de 300 mil imigrantes deixaram a Europa pelo Mar Mediterrâneo. Desembarcaram em países como Grécia, França, Itália, Inglaterra e Alemanha. A República Árabe Síria enfrenta uma crise desde 2011, sob a presidência de Bashar al-Assad.

"A mãe Angelina Jolie ficou com o coração partido ao descobrir que a criança viu o pai ser levado pelos soldados da Síria. Ela lembrou de quando estava grávida, se lembrou dos filhos, enfim, foi um baque", conta uma das fontes entrevistadas sobre o caso. A ideia inicial de Brad Pitt e Angelina Jolie era a de adotar três crianças de uma só vez. Mas você sabe quantos filhos têm a Angelina Jolie? São seis! Três adotados e três biológicos (veja abaixo a lista completa). E ela já tentou ficar grávida mais uma vez, do quarto filho biológico.

Os seis filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt (os três primeiros foram adotados)

Maddox Chivan Jolie-Pitt, que nasceu em 2001;
Pax Thien Jolie-Pitt, que nasceu em 2003;
Zahara Marley Jolie-Pitt, que nasceu em 2005;
Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, que nasceu em 2006 (primeira filha biológica do casal)
Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt (filhos gêmeos), nasceram em 2008

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.