CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Conheça a biografia de Angelina Jolie

Angelina Jolie, além de competente atriz, é considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo. Descubra fatos interessantes sobre a atriz!

Handreza Hayran, publicado em 08/10/2010 e atualizado este mês.

Angelina Jolie, além de competente atriz, é considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo. Ela têm seis filhos, sendo três adotivos e três biológicos. Acompanhe sua biografia!

Família da famosa atriz, Angelina Jolie

Angelina Jolie nasceu como Angelina Jolie Voight, em uma manhã de verão em 4 de junho de 1975. Ela nasceu em Los Angeles, Califórnia.

Seus pais, Jon Voight e Marcheline Bertrand tiveram dois filhos, ela e o irmão James Haven. O pai de Angelina Jolie é um ator famoso e seu tio um compositor Chip Taylor.

Seu pai tem raízes alemãs e eslovacas, e sua mãe é descendente de franco-canadenses, holandeses e alemães.

Angelina e sua mãe tinham um relacionamento íntimo e tinham uma rotina de assistir filmes juntas. Assim, a atriz diz que foi isso que inspirou sua atuação, o amor pelos filmes que ela e sua mãe compartilhavam.

Divórcio dos pais de Angelina Jolie

Jon Voight e Marcheline Bertrand se divorciaram em 1976. Então, Angelina Jolie e seu irmão decidiram ficar com a mãe.

Angelina Jolie nunca teve um relacionamento estável com seu pai. Ela o culpa pelo divórcio de seus pais devido aos casos extraconjugais dele.

Mas sua mãe se casou novamente, e o cineasta Bill Day se tornou o padrasto da atriz.

Dizem que a tragédia aproxima você, e com Angelina Jolie e seu pai, isso pode ser verdade… Pois quando a amada mãe morreu após uma longa batalha contra o câncer de ovário no início de 2007, Voight e a atriz se encontraram novamente após uma separação de seis anos.

Relacionamentos de Angelina Jolie

Quando Angelina conheceu o namorado aos 14 anos, sua mãe permitiu que os dois vivessem juntos em sua casa.

Seu relacionamento adolescente de dois anos foi bastante sério, e Angelina Jolie o descreve como semelhante a um casamento. Mas ela diz que o fim de seu relacionamento de dois anos a estimulou a voltar a atuar e “fazer algo” com sua vida.

Primeiro marido de Angelina Jolie

Angelina conheceu seu primeiro marido durante as filmagens de seu primeiro grande filme, Hackers.

Seu romance com o ator Jonny Lee Miller foi o primeiro relacionamento sério desde seu romance adolescente. Em 1996, quando a atriz tinha apenas 21 anos, ela se casou com Miller.

Mas o casamento de Miller e Angelina Jolie foi bastante estranho. Ela usava uma roupa pouco convencional de calça de borracha preta e uma camiseta branca. Se isso parece estranho, sua camiseta branca tinha o nome de seu noivo escrito com seu próprio sangue!

Então após cerca de um ano de casamento, eles decidiram se separar. A decisão foi mútua e os dois atores mantiveram-se em bons termos um com o outro.

Ela teve um breve relacionamento com uma mulher

Angelina não tem medo de falar sobre sua vida amorosa. Assim, uma área particular de interesse para muitos foi o relato de que ela mantinha um relacionamento com a atriz Jenny Shimizu.

Ela diz que se ela não tivesse se casado com o marido, Miller, ela teria progredido no relacionamento com Shimizu.

O segundo casamento de Angelina Jolie, com Billy Bob Thornton

Em 2000, após um breve relacionamento, Angelina Jolie casou-se com o ator Billy Bob Thornton em Las Vegas. O casal se conhecera quase um ano antes, mas Thornton estava noivo de outra atriz, Laura Dern.

A atriz não queria manter um relacionamento com um homem já comprometido e esperou que Thornton resolvesse seus problemas com Dern primeiro.

Algumas pessoas sofrem de frio na barriga antes do casamento, mas Angelina Jolie tinha problemas mais sérios em sua mente antes de se casar com o ator Billy Bob Thornton. Apenas três dias antes de seu grande dia, Angelina Jolie foi internada na ala psiquiátrica de Los Angeles devido a depressão severa e pensamentos suicidas.

O segundo casamento de Angelina Jolie foi semelhante ao primeiro nos bizarros gestos de amor que o casal tinha um pelo outro. O casal era famoso por usar um frasco com o sangue um do outro em volta do pescoço. Mas logo o casal se separou.

Angelina e Brad Pit

Angelina Jolie encontra o amor de sua vida, Brad Pitt em 2005. Em 2005, ela se viu no meio de um polêmico escândalo de Hollywood. Assim, ela havia sido acusada de ser uma “destruidora de lares” e a causa do divórcio do antes muito feliz casal de Brad Pitt e Jennifer Aniston.

O boato era que ela havia começado um caso com Pitt enquanto eles estavam filmando o filme Sr. e Sra. Smith.

Depois de dois casamentos, fez um acordo com o famoso e Brad Pitt. O casal adotou três filhos juntos e tem três filhos biológicos.

Veja como foi o casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt

Depois de anos de casamento, o casal separou-se em setembro de 2016, declarando diferenças irreconciliáveis.

Filhos de Angelina Jolie

A atriz adotou seu primeiro filho em março de 2002 como mãe solteira. Embora seu casamento tenha desmoronado nessa época, continuou com seu plano de adotar uma criança do Camboja em março de 2002.

Seu filho, que ela chamava de Maddox Chivan, tinha sete meses na época e vivia em um orfanato em Phnom Penh, Camboja, uma cidade que havia atraído muita atenção de Angelina Jolie nos anos anteriores.

A atriz havia se inscrito para adoção durante as filmagens de Lara Croft: Tomb Raider, mas o processo foi adiado devido a problemas que surgiram nos Estados Unidos com as adoções no Camboja.

Ela adotou sua filha, Zahara, de um orfanato na Etiópia no verão de 2005. Havia preocupações de que Zahara fosse órfã da AIDS, mas, felizmente, ela não era.

Em 2005, Pitt anunciou que iria adotar os filhos adotivos de Angelina Jolie, Maddox e Zahara.

Angelina Jolie adota mais um filho

Logo depois, Angelina Jolie viaja para a Namíbia para o nascimento de seu filho. Ela e Pitt foram o centro das atenções da mídia por algum tempo.

Eles sabiam que o nascimento do filho só pioraria as coisas. Assim, para ter um nascimento privado e pacífico, Angelina viajou para a Namíbia para o nascimento de sua filha, Shiloh Nouvel. Shiloh tem passaporte namibiano.

Jolie tem seis filhos. A filha Shiloh ganha destaque na imprensa mundialFoto: Divulgação

As fotos da nova mãe e seu filho biológico foram vendidas à revista People por cerca de US $ 4,1 milhões. Mas os lucros foram doados a instituições de caridade para crianças africanas.

Em 2007, adotou seu quarto filho, um menino de três anos de um orfanato no Vietnã. Ela e Pitt queriam adotar a criança juntos, mas o Vietnã tem leis contra casais não casados ​​que adotem uma criança. Portanto, Angelina Jolie adotou seu filho, Pax Thien, como mãe solteira.

Em 2008, Angelina anunciou com orgulho que ela e Brad Pitt estavam esperando gêmeos, Vivienne Marcheline e Knox Léon. As fotos dos gêmeos foram vendidas para a revista americana People e para a revista britânica Hello! por um total de US $ 14 milhões. O dinheiro foi doado para a Fundação Jolie-Pitt do casal.

Carreira de Angelina Jolie

A atriz foi exposta à indústria cinematográfica desde os 7 anos de idade. Mas a primeira aparição de Angelina na tela foi com seu pai, que também é ator, Jon Voight. Assim, teve um pequeno papel quando criança aos sete anos, no filme Lookin ‘to Get Out, realizado em 1982.

Quando ela tinha 18 anos, estrelou um filme de baixo orçamento, Cyborg 2. No entanto, quando ela tinha seis anos, a família mudou-se para Nova York. Angelina Jolie queria ser atriz, e quando eles voltaram para Los Angeles quando ela tinha 12 anos, a atriz se matriculou no Lee Strasberg Theatre Institute.

Angelina muda de ideia e decide se tornar uma diretora funerária
Quando ela tinha 14 anos, ela decidiu deixar de atuar e deixou o Instituto. Em seguida, ela decidiu se tornar uma agente funerária por algum tempo.

Depois, decidiu se tornar modelo e, aos 14 anos, começou a modelar em Los Angeles e em grandes cidades como Nova York e Londres. Em seguida, ela terminou o ensino médio e decidiu se dedicar mais uma vez ao teatro.

Aos 20 anos, em 1995, ela conseguiu seu primeiro papel principal em um filme importante, Hackers. Mas apenas 3 anos depois, em 1998, ela estrelou o filme para televisão Gia, um filme biográfico que recebeu muitos elogios.

Em 2001, ela apareceu com seu pai em seu filme de sucesso, Lara Croft: Tomb Raider. A reconciliação pai-filha não durou muito e, em 2002, Angelina Jolie oficialmente teve seu sobrenome, Voight, removido.

Ela havia usado o nome do meio como sobrenome, mas decidiu fazer a mudança oficialmente depois de se afastar do pai novamente.

Angelina Jolie é uma atriz, diretora de cinema e roteirista aclamada internacionalmente. Assim, ela tem tido muito sucesso em seu trabalho e recebeu um Oscar, três Golden Globe Awards e dois Screen Actors Guild Awards.

Filmes de Angelina Jolie

O filme da HBO de 1998, Gia foi um grande sucesso para a atriz. A história de Gia, de certa forma, reflete o próprio início turbulento da atriz.

Gia retrata a história da supermodelo Gia Carangi, que passou por uma montanha-russa de destruição durante sua carreira. Ela ficou viciada em heroína, o que causou um declínio em sua vida pessoal e profissional, e acabou morrendo de AIDS na década de 1980.

Assim, desempenhou seu papel muito bem e foi elogiada por sua coragem e demonstração de desespero no filme.

Angelina Jolie ganhou seu segundo Globo de Ouro por sua atuação espetacular de Gia Carangi no filme para televisão, Gia. Também ganhou seu primeiro Screen Actors Guild Award. Ela também foi indicada para um prêmio Emmy.

Angelina é Lara Croft

Em 2001, estrelou o remake do videogame Lara Croft: Tomb Raider. Ela recebeu reconhecimento internacional por seu papel e tornou-se famosa na comunidade cinematográfica global.

Ela também encontrou um lugar entre os entusiastas de videogames e seu fã-clube aumentou.

Quando Angelina Jolie fez a sequência de Lara Croft, The Cradle of Life em 2003, ela fez sua posição como a atriz mais bem paga de Hollywood.

Outros filmes em sequência

Atriz Angelina Jolie tem várias tatuagensFoto: Divulgação

O sucesso continuou ao longo dos anos. Em 2005, ela estabeleceu seu papel como uma estrela de cinema de ‘ação’ no filme Mr. and Mrs. Smith.

Em 2008, ela estrelou o filme Wanted, que é seu maior sucesso não animado. Outro filme lançado no mesmo ano, Changeling deu a atriz um Oscar de Melhor Atriz. Ela recebeu muitos elogios por seu papel como uma mãe perturbada no filme.

Ela criou um documentário revelador em 2007. Seu filme, A Place in Time mostra a vida em 27 locais diferentes ao redor do mundo em apenas uma semana.

O outro filme de Angelina, Na Terra do Sangue e do Mel, é uma história de amor sobre um soldado sérvio e um prisioneiro de guerra bósnio.

Em junho de 2012, foi divulgada a primeira foto de Angelina Jolie Malévola. Jolie é a vilã de 'A Bela Adormecida' em novo filme da Disney. Veja fotos de Angelina Jolie voando nas gravações do filme Malévola.

Em 2013, Angelina Jolie fez uma mastectomia dupla e ganhou destaque em noticiários do mundo todo. Vários famosos apontaram Jolie como uma mulher muito corajosa, inclusive Brad Pitt. Alguns meses depois, Jolie se emociona com os fãs ao aparecer publicamente após a cirurgia. Ela esteve em Londres para prestigiar o novo filme do marido, 'Guerra Mundial Z'.

Prêmios de Angelina Jolie

Angelina Jolie é uma grande promotora de causas humanitárias. Assim, ela não parou de visitar países problemáticos, assim, se encontrou com refugiados em mais de 30 países diferentes.

Ela tem recebido prêmios por seu trabalho humanitário desde 2002. Ela foi a primeira pessoa a receber o Prêmio Cidadão do Mundo das Nações Unidas em 2003.

Em 2005, a divisão dos Estados Unidos das Nações Unidas concedeu a atriz o Prêmio Humanitário Global. No mesmo ano, ela obteve a cidadania cambojana por seu trabalho no país.

Após dez anos de trabalho como Embaixadora da Boa Vontade, recebeu o distintivo de ouro, concedido pela Divisão de Refugiados das Nações Unidas para funcionários de longa data.

Também em 2006, junto com Bard Pitt, criaram a Fundação Jolie-Pitt. Esta fundação foi fundada para ajudar e financiar questões humanitárias globais.

Angelina Jolie trabalhou com empresas influentes para ajudar várias organizações e pessoas, em particular crianças pequenas. Em 2008, ela fez parceria com a Microsoft para criar o Kids in Need of Defense.

Ela é uma forte defensora das vítimas de estupro, referindo-se a elas como “vítimas esquecidas”.

Mais curiosidades sobre Angelina Jolie

1 – Angelina Jolie tem quatorze tatuagens

No perfil de Angelina Jolie você confere curiosidades como um diário secreto e suas tatuagens. Afinal de contas: quantas tatuagens tem a Angelina Jolie?Foto: Divulgação

A atriz tem uma bela coleção de tatuagens que abrange a jornada de sua vida. Sua tatuagem mais famosa é o provérbio latino: “O que me alimenta, me destrói”.

Ela também tem os seis conjuntos de coordenadas geográficas das origens de todos os seis filhos.

2 – Ela sofreu de depressão quando adolescente e adulta

Angelina Jolie sofreu de depressão severa durante sua adolescência e até mesmo durante seus vinte e poucos anos. Sua depressão causou pensamentos suicidas.

Ela frequentou a Beverly Hills High School, onde a maioria dos alunos vinha de famílias ricas. Ela era constantemente provocada por crianças, o que exacerbava sua depressão. Eles ridicularizaram sua estrutura magra e seus óculos.

A depressão e o isolamento de outros alunos da escola tornaram difícil para ela fazer amigos. Angelina Jolie estava sozinha e deprimida e encontrou uma saída para sua dor ao se machucar. Ela também começou a usar drogas e, aos 20 anos, já havia experimentado uma grande variedade de drogas, como a heroína.

A notícia surpreendente foi que uma vez, em 1997, ela estava tão profundamente deprimida e confusa com a vida que quase contratou um assassino para matá-la.

3 – Angelina Jolie: a atriz mais bem paga de Hollywood em 2009 e 2011

Em 2009 e 2011, Angelina Jolie foi considerada a atriz mais bem paga pela revista Forbes. Em 2011, faturou espetaculares US $ 30 milhões.

Angelina Jolie

Conheça a modelo Nicole Poturalski, a suposta namorada de Brad Pitt

A modelo alemã Nicole Poturalski de 27 anos é casada com Roland Mary de 68, e dizem, está namorando Brad Pitt de 56. Confira quem é a modelo alemã e se surpreenda!

Brad Pitt e Jennifer Aniston, dizem, estão juntos na quarentena

Eles já foram casados, mas o Brad se separou para casar com Jolie, depois voltou com Aniston e continua o mesmo...

Angelina Jolie, Brad Pitt e Jennifer Aniston: a verdade

Sem dúvidas, o maior escândalo entre as celebridades é o triângulo amoroso composto por Jennifer Aniston, Brad Pitt e Angelina Jolie

Brad Pitt e Angelina Jolie: entenda a química

Após casamento, eles foram casal mais famoso de Hollywood e mais amado por paparazzis

Angelina Jolie recebe maior salário dos cinemas

Forbes divulga ranking das atrizes mais bem pagas de Hollywood entre 2012 e 2013

Filha de Angelina Jolie e Brad Pitt atua em 'Malévola'

Vivienne Marcheline, filha de Jolie e Pitt, ganha seu primeiro papel no cinema no filme 'Malévola'

Scarlett Johansson vai levar fortuna por filme

Qual é a atriz mais bem paga do cinema de Hollywood? Scarlett Johansson pode ultrapassar Angelina Jolie

Angelina Jolie assume falhas no papel de mãe

Estrela de Hollywood confessa que ao dedicar muito tempo ao trabalho, acaba falhando como mãe de seus 6 filhos

Ex-BBB é flagrado aos beijos com 'Angelina Jolie'

Eliéser e a modelo Veridiana Freitas são flagrados aos beijos em Santa Catarina; veja as fotos dos amassos

Quem são as atrizes mais bem pagas de Hollywood

Revista Forbes divulga novo ranking: a lista das mais bem pagas, com Angelina Jolie e Sarah Jessica Parker

Brad Pitt é a principal estrela do Festival de Cannes

Não teve pra Johnny Depp, nem para Penélope Cruz; a principal celebridade de Cannes se chama Brad Pitt, de 'Árvore da Vida'

Veja e compare: fotos de Angelina Jolie antes da fama

Fotógrafo Sean McCall publica fotos de Angelina Jolie criança, durante sua juventude

Compartilhe com um amigo!

Comentários