CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Angra x Parangolé: fãs defendem Léo Santana

Nas redes sociais, fãs de Léo Santana defendem o Parangolé; Angra acusa grupo de plágio

Da Redação, publicado em 21/04/2011.
A polêmica da vezFoto: Divulgação
Angra x Parangolé ou Parangolé x Angra: essa é a polêmica da vez na Internet. Para entender a polêmica entre Angra e Parangolé, basta acompanhar os comentários que se espalham pelas redes sociais. A história é a seguinte: o grupo de rock Angra acusa o grupo de axé Parangolé de plágio, pela música 'Azevixe', do disco 'Dinastia Parangoleira'. O guitarrista do Angra, Kiko Loureiro, disparou mensangens acusando o Parangolé de plágio através do Twitter: 'Temos que nos conformar com a nova era do creative commons e tals. Eu concordo, mas só não queria que começasse pelo Parangolé... Os caras querem zoar geral... Que vergonha! 'Tomba ae Tomba'. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando músicas dos outros', disparou.

Os riffs da música 'Nova era', do Angra, são iguais aos de 'Azevixe'. A música cantada por Léo Santana foi gravada em 2007. Em entrevista, Léo Santana se defendeu. 'Vou esperar para ver o que vai acontecer. Isso aconteceu antes de mim', contou Santana, criador dos sucessos Rebolation e Tchubirabiron. Em nota, a assessoria de imprensa do Parangolé esclarece que o grupo 'vai arcar com o que for definido pela Justiça'.

Fãs de Léo Santana estão o defendendo através das redes sociais. 'Sei que você nem estava no grupo na época, mas mesmo assim: nada se cria, tudo se copia. Coisa mais normal', comentou Henrique Prado no Facebook. Elisa Cristina também defende Santana: 'ouvi as duas músicas e não achei nada demais'.

O caso segue na Justiça. E com opiniões diversas em redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut.

Compartilhe com um amigo!
Comentários