19/07/2013 12:17

Animação Turbo destaca paixão por Fórmula 1

Novo filme de David Soren, Turbo é da DreamWorks Animation

Da Redação
Os Paparazzi
O filme Turbo, com direção de David Soren, estreia nesta sexta-feira, 19, nos cinemas da Rede Cinemark e em todo Brasil. A animação da DreamWorks Animation, com distribuição da Fox Filmes, destaca a paixão dos fãs por velocidade e esportes como a Fórmula 1. No elenco de dubladores de Turbo, temos Ryan Reynolds, Snoop Dogg, Michelle Rodriguez, Samuel L. Jackson, Paul Giamatti, entre outras estrelas. Na versão dublada, ou seja, em português, Turbo conta com dublagem de Bruno Garcia (Chet) e Isis Valverde (Brasa).

Turbo animação DreamWorks Animation
Turbo é a nova animação da DreamWorks Animation

A animação Turbo conta a história de Theo, um caracol de jardim, que sonha em ser veloz. Ele é fã do corredor campeão de Indianápolis Guy Gagné. Fórmula 1 e Fórmula Indy são suas paixões. Num belo dia, ele cai dentro do motor de um grande carro de corrida. É aí que seu corpo muda completamente e ele ganha velocidade. O Caracol Turbo, então, vai correr a prova das 500 Milhas de Indianápolis. Que tal? Corrida de Indianópolis, Fórmula Indy, Fórmula 1, velocidade, quer mais o quê?

“O desenho pega público parecido com o de Carros, da Disney. Quem é apaixonado por Fórmula Indy, Indianápolis e Fórmula 1, com certeza vai se encantar pelo filme e todos os bastidores de corrida que ele contém”, explicou o crítico Celso Tavares. O personagem Guy Champeón é inspirado no piloto Alain Prost, rival de Ayrton Senna na Fórmula 1.

“Bastante criativo e cheio de humor, o roteiro mantém o ritmo da animação, desenvolvendo uma turma de coadjuvantes marcantes e diversas sequências bem movimentadas. O estúdio Dreamworks parece ter dado uma boa tacada no território dominado pelas produções da Pixar”, elogiou a crítica Neusa Barbosa, do Cineweb.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.