CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Biografia do cantor Lulu Santos em curiosidades

A trajetória do mestre do pop rock nacional, Luiz Maurício Pragana dos Santos. Veja a nossa Wikipédia aqui

Da Redação, publicado em 02/04/2013 e atualizado hoje.

Lulu Santos é um dos cantores mais famosos do Brasil. Quando falamos de pop rock nacional, falamos de Lulu Santos. Luiz Maurício Pragana dos Santos estourou nos anos 80 e suas músicas são protagonistas em shows de bares por todo Brasil até os dias de hoje. 'Toca Lulu' se tornou um hit tão comum quanto o 'Toca Raul', em referência ao cantor Raul Seixas.

Na discografia completa de Lulu Santos, destaques para as músicas 'Tempos Modernos', 'Como Uma Onda', 'Um Certo Alguém', 'Sereia', entre outros hits. As cifras estão espalhadas por todos os cantos. Em 2012, Lulu estreou como jurado do reality show musical The Voice Brasil, com direção de Boninho e ao lado de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel. The Voice Brasil com apresentação de Tiago Leifert. Veja biografia a seguir.

A música 'Tempos Modernos' marcou Lulu Santos em sua carreiraFoto: Divulgação

Biografia de Lulu Santos

Luiz Maurício Pragana dos Santos, o Lulu Santos, nasceu no dia 4 de maio de 1953. O cantor e compositor já vendeu mais de sete milhões de discos, de acordo com informações de seu site oficial.

Como foi o começo da carreira do Lulu Santos?

Ele começou a tocar e cantar aos 12 anos de idade, sendo inspirado pelos Beatles. Desde então não parou mais de tocar. Apaixonado por rock, Lulu Santos e Lobão formaram juntos a banda 'Vímana'. Mas não deu muito certo. Em carreira solo, em 1981 ele gravou 'Tesouros da Juventude'. E então brilhou na parceria com o produtor e jornalista Nelson Motta.

A discografia de Lulu Santos começava a se formar. As melhores músicas de Lulu Santos? Em 1982 veio 'Tempos Modernos', no ano seguinte 'O Ritmo do Momento', depois 'O Último Romântico', 'Toda Forma de Amor' (1988), entre tantas outras cifras e músicas.

Lulu Santos deu show no Rock in Rio em 1985. E que show! Depois de altos e baixos na carreira, voltou ao topo em 1994 com a música 'Assim Caminha a Humanidade', que virou tema da abertura da novela Malhação.

Lulu Santos está sempre presente nos prêmios da Música Brasileira do Pop Rock Nacional. OsPaparazzi já destacou notícias sobre o show de Lulu Santos no Viradão Carioca.

Se você procura pela agenda de shows de Lulu Santos, com ingressos à venda, que tal já conferir a agenda de Toca Lulu em São Paulo, hein?

The Voice Brasil

Em 2012, Luiz Maurício voltou a ganhar grande destaque na mídia como um dos jurados do reality show musical The Voice Brasil, sob comando de Boninho, Tiago Leifert e ao lado de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel. Através das redes sociais, foram exibidas fotos de Lulu Santos de sunga com seus cães na piscina de sua mansão.

OsPaparazzi destacou notícias sobre o The Voice Brasil 2012, em que Lulu foi um dos jurados do programa. Lulu Santos é só elogios quando fala sobre o cantor Daniel, seu parceiro de The Voice.

Vida pessoal e casamento

Na vida pessoal, Lulu Santos foi casado por 28 anos com a jornalista Scarlet Moon Chevalier. Lulu Santos é casado? O astro da música vira e mexe se tornava alvo sobre a questão da sua sexualidade. Mas a verdade é que Lulu nem dá mais bola para esses tipos de insinuações a respeito de sua vida pessoal.

Em junho de 2013, faleceu a jornalista e ex-esposa de Lulu Santos, Scarlet Moon. Lulu Santos desabafou sobre a perda da ex-mulher nas redes sociais. A separação de Lulu Santos e Scarlete Moon aconteceu em 2006. Paparazzos de plantão fizeram fotos do casamento à época, mas as fotos não foram autorizadas para publicação. Lulu Santos tem filhos? Não, nunca teve. Mas tem três enteados.

Em 2018 o cantor assumiu namoro com o empresário Bruno Azevedo. O segundo namorado foi Clebson Teixeira. O namoro engatou. Em 2019 anunciou casamento com Clebson.

Lulu Santos é Pop. Estrela. Ícone. Viva Lulu! Assista ao vídeo da música Toda Forma de Amor com Lulu Santos.

Lulu Santos

The Voice Brasil: Pedro Lima vira Michael Jackson

Jurado Lulu Santos elogia cantor do chuveiro de Ana Maria Braga no segundo dia de reality show

Lulu Santos comenta perda de Scarlet Moon

Cantor Lulu Santos cita música e desabafa sobre a perda da ex-esposa Scarlet Moon Chevalier

Lulu Santos começa 2013 com show em São Paulo

Cantor Lulu Santos fará show 'Toca Lulu' em janeiro de 2013 no HSBC Brasil SP

Conheça os finalistas do The Voice Brasil 2012

Última semana do programa The Voice Brasil, veja os finalistas e como será a última competição

Começa o programa The Voice Brasil 2012

Programa The Voice Brasil promete muitas surpresas

Compartilhe com um amigo!

Comentários