CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Entrevistamos a cantora Carol Ferreira, do grupo Girls

Após ganhar fama com o grupo Girls e The Four, Nega está no Canta Comigo da Record e prepara músicas inéditas e parceria com Jessie J; Confira entrevista de OsPaparazzi

Por Ana Carolina, publicado em 16/10/2019.

Este nome artístico não precisa nem anotar. Porque ele é simples, direto e marcante. Nega. A cantora carioca vem por aí com músicas inéditas. Prepare-se. Nega está vindo com tudo. OsPaparazzi entrevistou com exclusividade em bate-papo sobre carreira e planos para o futuro. Já imaginou uma parceria entre Nega e Jessie J? Vamos sonhar!

Cantora Nega, a Carol Ferreira, ex-Girls e The Four está no Canta Comigo da RecordFoto: Divulgação

Nega ganhou fama com o grupo Girls, à época com o nome artístico de Carol. Quem não se lembra do hit chiclete, de 2013, Monkey See Monkey Doo, do grupo Girls? Carol era uma das integrantes da girlband lançada pelo programa Fábrica de Estrelas.

Para saber mais sobre a biografia da cantora: Caroline de Almeida Ferreira nasceu no dia 09 de julho de 1994, no Rio de Janeiro. Começou a carreira artística gravando covers de músicas famosas para publicar no YouTube e logo começou a se apresentar em bares e restaurantes.

Fotos da cantora NegaFoto: Divulgação
Para voltar à mídia ela adotou o nome artístico Nega, transformando assim seu apelido em marca. Nega foi uma das revelações do programa The Four da TV Record, onde encantou o público e os jurados com suas interpretações marcantes de ídolos como Iza, Elis Regina e Clara Nunes, que, aliás, foi tida como sua melhor interpretação no programa.

Nega agora faz parte da bancada de 100 jurados do programa Canta Comigo da Record. O que mais vem por aí? Olha só...

OsPaparazzi - O que poderia falar sobre o início da sua carreira?

Nega - Minha carreira começou aos 16 anos, quando comecei a fazer voz e violão em barzinho. Dos 17 para 18 participei de um reality chamado Fábrica de Estrelas, que foi exibido no canal Multishow, onde procuravam cinco meninas para formar uma Girlband. Eu fui selecionada e fiz parte do grupo que durou seis meses. Gravamos um CD pela Sony Music e dois clipes.

Jurada do Canta Comigo da TV RecordFoto: Divulgação

Após o término da banda, continuei minha carreira solo, fazendo diversos tipos de eventos, bares, casamentos.

OsPaparazzi - O que participar do Girls trouxe para sua vida?

Nega - O Girls foi um combustível para que eu acreditasse no meu sonho, sabendo que sim eu poderia viver da música. Foi uma experiência única, onde eu tinha acesso a um estúdio incrível para gravar, eu ia a entrevistas de rádio, fiz diversos programas de TV dos quais eu era fã e sonhava um dia estar lá cantando. Além de fazer grandes amizades que preservo até hoje e tive também o privilégio de ganhar os meus primeiros fãs, que tanto me apoiaram e a maioria me acompanha até hoje.

OsPaparazzi - No The Four você era uma das favoritas e sentimos o acolhimento do público. Você esperava essa receptividade toda?

Nega - Posso dizer que não esperava, mas na verdade, eu acho que nem passou pela minha cabeça qual seria a receptividade do público. O meu principal objetivo era chegar lá e dar o meu melhor.

Cantora Nega do Canta Comigo RecordFoto: Divulgação
Quando a gente está num reality, no qual você vai ser avaliada, você na verdade não consegue raciocinar direito, é um misto de sensação, “nervosismo, emoção, felicidade”, um turbilhão de pensamentos. Ali, eu só queria ser EU, e então a conexão com o público se deu muito naturalmente. Quando entrávamos ali no Palco, eles passavam uma energia mágica, uma linda torcida, e eu só sabia retribuir. É uma experiência sem igual.

OsPaparazzi - Quais são suas inspirações, quais vozes e artistas te fizeram acreditar no seu sonho e se você pudesse escolher apenas uma dessas inspirações para uma parceria musical seria Nega feat...?

Nega - Eu tenho uma grande admiração por duas cantoras. Elis Regina e Jessie J (cantora Jessie J esteve no Rock in Rio 2019). Mas quando criança, adolescência, eu sempre fui bem eclética. Eu escutava Rouge, Kelly Key, Sandy e Júnior, Rebeldes, Pitty, Legião Urbana, banda Calypso, Beyoncé, hip hop, samba .. um pouco de quase tudo, e todos estes artistas, estes estilos me inspiraram para ser a artista que sou hoje. Como a Elis já não está aqui hoje, o meu Feat dos sonhos é com a Jessie J, minha musa da voz.

OsPaparazzi - Agora no Canta Comigo você está do outro lado, como jurada, como está sendo essa experiência?

Nega - Uma experiência que me faz acreditar cada dia mais nos meus sonhos. Pois além da grande responsabilidade, de estar influenciando no sonho de uma pessoa, eu me inspiro em cada história que passa ali no palco do canta comigo. Todo mundo tem sua história, todo mundo tem suas dificuldades e em comum o sonho de lutar pelo que nos une, a música. Cada candidato deixa uma semente no meu coração, é lindo fazer parte disso, é inspirador.

Cantora Nega da RecordFoto: Divulgação

OsPaparazzi - E os projetos, pode adiantar alguma coisa pra gente?

Nega - Finalmente estou próxima de gravar meu autoral, estou muito ansiosa. Desde o The Four, venho guardando meu dinheirinho para investir no meu DVD. Não quero apenas gravar um EP, eu sinto a necessidade de gravar as minhas musicas e registrar este momento em vídeo, no momento é tudo que posso contar. Ainda não tenho uma previsão de lançamento. Adianto que vocês podem esperar de mim, total entrega para este primeiro autoral que nasce, feito com muito amor.

OsPaparazzi - Sabemos que você é inspiração para muitos novos artistas, principalmente jovens, que mensagem você deixa pra eles?

Nega - Quero frisar o que falei na pergunta anterior. Cada um tem sua história, todos passam por dificuldades, mas não podemos desistir dos nossos objetivos. No caminho vamos encontrar diversos obstáculos, muitas portas se abrirão e outras se fecharão. Mas será preciso levantar a cabeça e seguir em frente. Ter humildade, reconhecer nossos erros e vivermos da nossa filosofia, o que acreditamos, sem precisar passar por cima de ninguém, respeitar o espaço do outro e acreditarmos no nosso potencial.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários