CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Kate Middleton e Príncipe William: como surgiu o casamento

OsPaparazzi conta como a plebeia Kate Middleton conseguiu conquistar o Príncipe William

Da Redação, publicado em 18/04/2011.
OsPaparazzi mostra as melhores fotos do casamento real, entre William Arthur Philip Louis e Catherine Middleton, a Kate Middleton. Enfim, casados! O casamento foi realizado nesta sexta-feira, 29 de abril, às 7h20 (horário de Brasília), na Abadia de Westminster, em Londres. O Príncipe William e a Princesa Catherine, ou simplesmente Kate Middleton, agora são duque e duquesa de Cambridge.

A cerimônia seguiu o roteiro britânico revelado por OsPaparazzi. A cerimônia durou cerca de uma hora. Acompanhando a cobertura e atentos à leitura labial, flagramos as primeiras palavras do Príncipe William a Kate: 'Você está linda', disse William. Kate optou por um vestido simples, leve e surpreendente. O vestido é branco, com rendas nos ombros e nos braços e um decote em V. Já William usou um traje militar vermelho.

Kate vai ter que esperar para ser princesa

Diferentemente do que muitos pensam, Kate não recebeu título de Princesa após o casamento com William, como aconteceu com Diana quando ela se casou com o Príncipe Charles. Pelas regras da Família Real, uma mulher só se torna princesa em duas ocasiões. A primeira, é nascer na família real, sendo herdeira do trono, o que não é o caso de Kate. A segunda hipótese é se casar com um Príncipe Reinante.

O Príncipe Reinante, por sua vez, recebe esse título por nomeação do rei ou da rainha, o que ainda não aconteceu com William. Já o pai dele, Charles, recebeu o título de Príncipe de Gales logo após se casar com Diana, porque ele era o herdeiro direto do trono. William é apenas o segundo na linha de sucessão.

O que se espera é que assim que Charles se torne Rei, William receba a nomeação de Príncipe Reinante, para, então, Kate Middleton se tornar Princesa. Até lá, o casal segue como Duque e Duquesa de Cambridge.

Abaixo você confere as melhores imagens do casamento real.

E o conto de fadas se fez verdade.


Quem é Kate Middleton? Catherine Elizabeth Middleton é uma mulher comum, uma plebeia, por não ter sangue real e ter vindo do povo. Kate Middleton nasceu em Reading, na Inglaterra, no dia 9 de janeiro de 1982. Kate Middleton carrega uma paixão platônica pelo Príncipe William. Kate tinha um pôster de William com uniforme de pólo na parede de seu quarto. Ela chegou a ser apelidada de Waity Kate, traduzindo seria 'Kate à espera', afinal foram 8 anos de namoro antes do anúncio do casamento. Mas como a plebeia conseguiu ingressar da família real?

Kate é filha de uma aeromoça e de um piloto de avião. Kate Middleton, dizem, se inscreveu na Universidade de St. Andrews, na Escócia, apenas porque esta também foi a escolha do príncipe. Eles se conheceram na universidade e dividiram uma república com outros três amigos. Começava ali a paquera da plebeia Kate com o Príncipe William, que depois abandonaria a faculdade para cursar Geografia.

Kate Middleton e o Príncipe William namoram desde 2004. A primeira vez que um paparazzi flagrou o casal foi em Klosters-Serneus, onde praticavam esqui. No dia 16 de novembro de 2010, a Clarence House anunciou oficialmente o noivado entre o Príncipe William e Kate Middleton. Kate foi pedida em casamento por William durante férias no Quênia, neste mês de novembro.

Mas quem é o Príncipe William? Guilherme de Gales, o William Arthur Philip Louis, nasceu no dia 21 de junho de 1982. É conhecido como Príncipe William, membro da Família Real Britânica, o filho mais velho de Carlos, Príncipe de Gales, e da falecida Lady Diana, Princesa de Gales.

Kate Middleton. Príncipe William. O casamento do ano vem aí. Dia 29 de abril de 2011. E no Twitter as brasileiras já se comovem antes mesmo da cerimônia começar: 'Kate está realizando o sonho de toda garota. Quem não gostaria de se casar com um príncipe?', questionou Marie Fernandes, internauta de Jundiaí. O professor de comunicação Luis Cláudio Aparecido destaca: 'podem esperar, pois este será o evento do ano. TVs, jornais, revistas, todos estão com os olhos voltados para o casamento. A história da plebeia e do príncipe ainda vai dar o que falar'.


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Lista de Convidados do Casamento

Saiu a lista de convidados do casamento real entre o Príncipe William e Kate Middleton. O mundo está de olho no casamento. E afinal, quem são os convidados do casamento de William e Kate Middleton, divulgados pela Casa Real britânica? Entre os famosos convidados, estão David Beckham e sua esposa, Victoria Beckham, além do músico Elton John, o diretor Guy Ritchie, o humorista Rowan Atkinson (que interpreta o personagem Mr. Bean) e a cantora Joss Stone.
Astro do futebol inglês, David Beckham está na lista de convidadosFoto: Divulgação
Que inveja, hein? Aliás, a inveja é tanta que um convidado chegou a postar em seu Twitter que estaria lançando um leilão do convite do casamento. A brincadeira ficou pouquíssimos segundos no ar. Especula-se que ele tenha levado uma bronca, e desistido da ideia de vender ingressos do casamento de Kate Middleton com o Príncipe William. Quem não tem convite, o jeito é ver tudo pela TV. O casamento será assistido pela televisão por cerca de 2 bilhões de espectadores em todo o mundo. No Brasil tem programação especial na TV para a cobertura do casamento real.

A lista completa de convidados soma 1.900 ilustres pessoas. O palácio de St. James confirmou a presença do príncipe do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa. Autoridades do mundo inteiro estarão presentes no evento. Os presidentes Barack Obama, dos EUA, e Nicolas Sarkozy, da França, também foram convidados pelo palácio de St. James. A cerimônia do casamento será realizada no dia 29 de abril de 2011 na igreja de Westminster Abbey. A rainha Elizabeth II e membros da família real ficarão na primeira fila do corredor da família de Middleton.

Convidados de destaque: David Beckham e Victoria Beckham; Elton John; Rowan Atkinson (Mr. Bean); Guy Ritchie; Joss Stone; Ian Thorpe; Mario Testino; Rainha Sofia, da Espanha; Premiê britânico, David Cameron; Embaixador americano, Louis Susman; Rabino-chefe britânico, Jonathan Sacks;

Comentários