CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Atores de Cuba fogem do Festival de Tribeca

Estrelas de um filme de Cuba foram premiados no Festival de Tribeca, em Nova York; mas durante voo eles fugiram

Da Redação, publicado em 27/04/2012.
Cena do filme 'Una Noche', longa de Cuba que foi premiado em Nova YorkFoto: Divulgação
Um caso curioso do Festival de Cinema de Tribeca, nos Estados Unidos, ganhou as manchetes de jornais do mundo inteiro nesta sexta-feira, 27. Dois atores cubanos foram premiados no Festival de Tribeca. Eles brilharam no filme 'Una Noche', produzido em Cuba, e ganharam uma viagem para Nova York para receberem os troféus. O voo teve escala em Miami. E os atores cubanos fugiram!

As estrelas do filme 'Una Noche' são Javier Nunez Florián e Analin de la Rua de la Torre, que foram vistos pela última vez na escala da viagem para Nova York. Javier Nunez Florián ganhou o troféu de Melhor Ator no Festival de Cinema de Tribeca, mas não o recebeu. A cubana Lucy Molloy recebeu o troféu de Melhor Direção pelo filme 'Una Noche', e lamentou a ausência dos atores do longa-metragem. 'Espero que eles estejam bem e com saúde', declarou a diretora ao receber o troféu em Nova York.

O ator cubano Daniel Arrechada, que também estava na viagem, seguiu até o festival. Daniel Arrechada representou o amigo Javier no troféu de Melhor Ator. Sabe qual é o valor do prêmio? US$ 2.500! Cerca de R$ 4.700. Em entrevista à imprensa, Arrechada declarou estar 'triste por meus amigos'. E continuou: 'É estranho, sinto falta deles'. O filme 'Una Noche', de Cuba, ainda levou o troféu de Melhor Fotografia.

Sobre o Festival de Tribeca, ele foi criado em 2002 pelo ator Robert De Niro. O objetivo do festival seria apoiar o bairro Tribeca, de Nova York, após os ataques de 11 de setembro de 2001. O Festival segue com programação de exibições de filmes durante o fim de semana.

Compartilhe com um amigo!
Comentários