CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Filme O Hobbit confirma data de lançamento no cinema

Assista o trailer do filme 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' que estreia em dezembro

Da Redação, publicado em 01/09/2012.
A Warner Bros Pictures lançou nesta terça-feira, 1, através do YouTube, o vídeo com o novo trailer do filme O Hobbit: A Desolação de Smaug. O novo filme do Hobbit estreia nos cinemas da Rede Cinemark no dia 13 de dezembro. Será o segundo filme da trilogia O Hobbit, que é o prelúdio da saga O Senhor dos Anéis. O Hobbit: A Desolação de Smaug ganha seu segundo trailer (veja vídeo abaixo).
O Hobbit: A Desolação de Smaug estreia em dezembroFoto: Divulgação
O trailer destaca a relação entre anões e elfos, com destaques para as presenças de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), Gandalf (Ian McKellen) e Legolas (Orlando Bloom). O universo do britânico J.R.R Tolkien se encerra nos cinemas apenas em 2014, no mês de dezembro, quando deverá ser lançado o terceiro e último filme da franquia, O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez (no dia 17 de dezembro).

O Hobbit: A Desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation of Smaug) tem no elenco Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett e Luke Evans, com direção de Peter Jackson. O filme conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit, que na companhia de anões e de Gandalf tentará recuperar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. Ele vai se deparar com o anel de poder possuído por Gollum (Senhor dos Anéis).

Os três filmes O Hobbit são filmados em 3D digital, com destaque para gravações na Nova Zelândia. A expectativa é grande nos cinemas pela estreia do novo longa-metragem. Para se ter uma ideia, o orçamento de cada filme de O Hobbit foi de cerca de 250 milhões de dólares.



O Hobbit tem data marcada para estrear, o primeiro filme da trilogia 'O Robbit: Uma Jornada Inesperada' (The Hobbit: An Unexpected Journey) será lançado dia 14 de dezembro de 2012. O segundo, 'O Robbit: A Desolação de Smaug' (O Hobbit: The Desolation of Smaug) chega aos cinemas dia 13 de dezembro de 2013. E por fim, o último filme da série, 'O Robbit: Lá e de Volta Outra Vez' (The Hobbit: There and Back Again) será lançado dia 18 de julho de 2014.

A trilogia 'O Hobbit' é uma adaptação da obra do escritor britânico J. R. R. Tolkien. Sob a direção de Peter Jackson o filme será lançado em 3D com última tecnologia em câmera e som.

A aventura conta a história de Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen). Bilbo Baggins e ele viajam até a Montanha Solitária acompanhados de um grupo de anões para recuperar o tesouro roubado pelo dragão Smaug. O filme é um prelúdio de O Senhor dos Anéis. Nessa aventura, Bilbo encontra 'Um Anel' que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis. Peter Jackson dirige o longa a partir do roteiro que escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.



No elenco do filme O Hobbit estão Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan, Billy Connolly. Quem confirmou presença no elenco do filme foi a atriz Evangeline Lilly, atriz que fez a série Lost.
O Hobbit: Uma Jornada InesperadaFoto: Divulgação
'A riqueza da história, assim como o material dos apêndices de O Senhor dos Anéis, permite-nos contar toda a história das aventuras de Bilbo Bolseiro e do papel que ele desempenhou na história da Terra Média, que muitas vezes foi perigoso, mas que em todos os momentos foi emocionante', comentou Peter Jackson em sua fan-page, no Facebook.

Peter Jackson está animadíssimo com O Hobbit. 'De fato, esta foi uma viagem inesperada e, nas palavras do próprio professor Tolkien, 'foi uma história que cresceu ao ser contada', comentou o diretor de cinema neozelandês, Peter Jackson.




Compartilhe com um amigo!
Comentários