CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Fernanda Souza: de Chiquititas à apresentadora

Conheça a atriz, apresentadora e entrevistadora nesta biografia em formato de Wikipédia. Reunimos fotos antigas da Fernanda Souza. Apresentou namorada em abril de 2022

Da Redação, publicado em 30/11/2010 e atualizado hoje.

Fernanda Souza (é Fernanda Souza com Z; não é Fernanda Sousa com S) é uma premiada atriz brasileira. Começou a carreira ainda criança, brilhando com a série infantil Chiquititas. Fernanda Souza cresceu. E realizou importantes trabalhos em novelas da Rede Globo. Também tornou-se apresentadora e uma entrevistadora das boas. Foi casada com o cantor Thiaguinho Barbosa. OsPaparazzi esteve no casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho. Em outubro de 2019 foi anunciada a separação. Veja biografia a seguir no formato de Wikipédia. Atualizamos o artigo com as novas conquistas da carreira.

Na vida pessoal, também falamos sobre a namorada - apresentada em abril de 2022.

Fernanda Souza

Fernanda Souza e Thiaguinho estão separados

Nas redes sociais, fãs se surpreendem com a separação de Thiaguinho e Fernanda Souza

Thiaguinho e Fernanda Souza se casam e adia lua de mel

OsPaparazzi destaca cobertura especial no casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho; fotos

Fernanda Souza sem photoshop: veja a foto

Fãs questionaram o uso do Photoshop em foto de Fernanda Souza de biquíni; atriz confessou o uso e exibiu nova foto

Fernanda Souza curte Carnaval de olho no namorado

Atriz Fernanda Souza usou boné para se camuflar no meio da multidão que curte o Carnaval de Salvador

Fernanda Souza é a Yoko Ono do Brasil, diz Péricles

Péricles, do Exaltasamba, falou sobre o namoro de Fernanda Souza e Thiaguinho com comparação com Beatles

Fernanda Souza revela segredo do início da carreira

Atriz Fernanda Souza não cantava as músicas da série infantil Chiquititas, acredita? Era tudo dublagem! Fãs se decepcionaram

Fernanda Souza revela data para ficar grávida

Atriz Fernanda Souza também falou sobre Aquele Beijo: 'é o beijo do Thiaguinho, né'; está cada vez mais apaixonada

Fernanda Souza não perdoaria fugidinha de Thiaguinho

Fernanda Souza e Thiaguinho contam intimidades do namoro no programa 'Amor e Sexo', de Fernanda Lima, na TV Globo

Biografia de Fernanda Souza

Fernanda Rodrigues de Souza, a Fernanda Souza ou Fernanda de Souza, nasceu em São Paulo, no dia 18 de junho de 1984. Desde pequena, já sonhava em ser atriz. Ela fez curso de teatro e também de modelo. Fez um teste na TV Cultura e passou - ainda na infância.

Fernanda Souza em ensaio de fotos no PaparazzoFoto: Divulgação
Criança, Fernanda Souza já era a apresentadora do programa 'X-Tudo', na TV Cultura. Lembra? X-Tudo com Fernanda Souza foi um premiado programa infantil da década de 90.

Chiquititas

Depois foi para o SBT, na carreira de atriz. Foi a protagonista da série infantil Chiquititas. Fernanda Souza era a doce e meiga Mili em Chiquititas no SBT. Chiquititas foi um grande sucesso entre as crianças. Os pequenos dançavam, cantavam e se encantavam com a magia das garotas de Chiquititas, que tinha gravações na Argentina. Ainda hoje é amiga de Renata Del Bianco, Aretha Oliveira, entre outras estrelas da época.

Em 2020 foi anunciado o documentário Anos Depois, que conta a história das Chiquititas. O documentário foi disputado por Amazon Prime e Netflix. OsPaparazzi teve acesso a uma coleção antiga de revistas dos anos 90 da turma de Chiquititas. São fotos de colecionador. Veja abaixo a criança Fernanda Souza, a Mili, protagonista de Chiquititas, em fotos inéditas.

Novelas na Globo

Depois de Chiquititas, foi para a Rede Globo. Ganhou grande destaque com a caipira Mirna na novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, em 2005. Mas antes Fernanda Souza já havia feito participações em Andando Nas Nuvens, Malhação, Sabor da Paixão e Um Só Coração. Depois do sucesso de Alma Gêmea, viveu a simpática e gordinha professora Carola, em O Profeta, em 2006.

Em 2007 Fernanda Souza mostrou talento para a comédia. Atuou como a adolescente rebelde e mau-caráter Isadora Dassoin, no humorístico 'Toma Lá, Dá Cá', criado por Miguel Falabella. Brilhou em 'Toma Lá, Dá Cá' de 2007 a 2009. Em 2010 atuou na novela Ti Ti Ti. Ainda em 2010 foi campeã da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, com Fausto Silva.

Ainda no Faustão, em 2006, levou o troféu Melhores do Ano, como Melhor atriz coadjuvante, pela personagem Mirna, de Alma Gêmea.

Cinema nacional: filmes da carreira

No cinema nacional, participou dos filmes Eliana em O Segredo dos Golfinhos, Muita Calma Nessa Hora, Tá Dando Onda e Tamo Junto.

Apresentadora

Com o programa 'Vai, Fernandinha', virou apresentadora. E uma entrevistadora das boas. Consegue arrancar respostas engraçadas dos famosos porque tem o dom de deixá-los bem à vontade com o bate-papo. Também tem projetos como entrevistadora em programas voltados para a internet, como youtuber e influenciadora digital.

Vida pessoal, casamento e filhos

Casamento de Thiaguinho e Fernanda SouzaFoto: Reprodução/ Instagram

Em 2011, Fernanda Souza começou a namorar Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba. No Dia dos Namorados de 2011, Thiaguinho e Fernanda Souza ganharam o troféu 'os namorados do Twitter'.

Criança nos tempos de ChiquititasFoto: Divulgação
Além da carreira de atriz, Fernanda Souza também é modelo. Em esteve em Taubaté para um desfile de moda. Em entrevista, Fernanda Souza fazia planos para ficar grávida nessa época.

Ela tem corpo perfeito, não é? Qual será a dieta, hein? OsPaparazzi mostrou fotos do abdômen perfeito da atriz após aulas de muay thai.

Em janeiro de 2013, anunciaram a data do casamento. Dia 24 de fevereiro de 2015, em São Paulo. Segundo a atriz, eles usaram numerologia para saber o melhor dia para o casamento.

Atriz Fernanda Souza em fotos no estilo PaparazzoFoto: Divulgação

Fernanda Souza e Thiaguinho se casaram no dia 24 de fevereiro de 2015 com cobertura de OsPaparazzi.

No dia 14 de outubro de 2019 foi anunciada a separação de Fernanda Souza e Thiaguinho.


No Instagram oficial, em setembro de 2021, eram 21,7 milhões de seguidores. Em bastidores do domingo com Tiago Leifert.

Fernanda Souza e namorada

A atriz Fernanda Souza, aos 37 anos de idade, publicou uma foto no Instagram em que se declarou para a namorada, Eduarda Porto. A revelação ocorreu em 22 de abril de 2022. Foi o primeiro relacionamento de Fernanda depois do término do casamento com Thiaguinho. Nas redes sociais, a atriz recebeu mensagens de carinho de vários famosos. Inclusive uma mensagem de carinho do ex-marido Thiaguinho.

'Se conhecer e acolher cada descoberta sobre si é um processo enriquecedor e transformador. É ser quem se é. É viver o que se quer. Somos muito gratas por termos nos encontrado nesse caminho lindo que se revelou pra nós…Amor é amor', escreveu Fernanda Souza.


No Instagram oficial, a primeira foto de Fernanda Souza e Eduarda Porto, namorada apresentada nas redes sociais.

Analisando os comentários das fotos, entendemos que Fernanda Souza e Eduardo Porto são amigas de longa data. Famosos como Bruno De Lucca e Sandy Leah afirmaram que admiram a amizade das duas há tempos. A amizade se transformou em amor. E elas receberam milhares de mensagens carinhosas dos fãs e dos amigos, aprovando o novo namoro.

Sucesso, Fernandinha!

Os comentários abaixo são abertos para deixarmos um recadinho para a atriz. Desejamos sucesso e saúde, sempre. OsPaparazzi tem um carinho muito especial por Fernanda Souza.

Compartilhe com um amigo!

Comentários