18/01/2019 15:45

Audiência da Netflix em 2019: veja números

Netflix divulga números da audiência com recordes em produções próprias, como Bird Box

Da Redação
Os Paparazzi
A Netflix nunca gostou de divulgar números de sua audiência. Mas neste mês de janeiro de 2019 a Netflix convocou a imprensa internacional para divulgar números consolidados do ano anterior. Destaque fica por conta das produções próprias da Netflix, um conteúdo exclusivo. O filme Bandersnatch Black Mirror por exemplo, além de ser produção própria ainda conta com um diferencial contra a pirataria. Como o filme é interativo, como é que vão conseguir uma cópia? Bela sacada da Netflix.

Números Netflix em audiência

Netflix sede audiência 2019
Netflix vai divulgando, aos poucos, os números da sua audiência

O primeiro comunicado destaca que Bird Box, filme de Sandra Bullock, foi visto por mais de 80 milhões de pessoas de diferentes contas da Netflix em todo mundo. Isso com uma conta de apenas quatro semanas de divulgação. Dá uma média de 20 milhões de pessoas por semana.

Mas quantos assinantes mensais a Netflix tem? Você sabe? O número chegou a 139 milhões. Outras séries com bons números de audiência entre o fim de 2018 e o início de 2019 foram You (série) e Sex Education (drama). Os dois projetos foram vistos por mais de 40 milhões de pessoas também no período de quatro semanas.

A Netflix também divulgou que representa 10% do tempo de televisão nos Estados Unidos. Ou seja, de todos os telespectadores que consomem algum tipo de conteúdo em vídeo nos EUA, 10% dessa fatia passa assistindo filmes e séries na Netflix. Vale lembrar que a realidade é bem diferente no Brasil, afinal por aqui nem todos têm banda larga e acesso fácil ao streaming. Você sabia, por exemplo, que no Brasil temos 126 milhões de pessoas que acessam a internet? Desse número, é baixa a porcentagem dos que acessam com banda larga e com assinatura Netflix.

Outra aposta da Netflix são os conteúdos locais. No Brasil, por exemplo, temos a série nacional O Escolhido Netflix. Os filmes argentinos também se destacam entre os assinantes na América do Sul.

Netflix tem propaganda?

A Netflix também estuda a possibilidade de incluir comerciais em sua programação. Mas esse assunto não avançou e ainda segue em estudos pelo companhia. Por enquanto, quem é assinante não é impactado por nenhum tipo de publicidade enquanto está assistindo seus filmes e séries.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.